Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Nova York em Julho

10

Em meados do mês de Julho fomos novamente a Nova York. Aproveitamos que a Lúcia Malla do Blog uma Malla pelo Mundo, que mora em Honolulu no Hawaí estava de passagem pela cidade para encontrar ela e a Marcie Pellicano do Blog Abrindo o Bico. Além disso aproveitamos a viagem para renovar o passaporte do Mau que estava sem páginas disponíveis.

Como a Lúcia chegava do Havaí na quinta-feira pela hora do almoço saimos daqui de Delaware por volta do meio dia, em duas horas de viagem praticamente sem trânsito chegamos à Nova York. Deixamos nossa mala no apartamento de nossos amigos e estacionamos nosso carro ali perto.

Nossa intenção era pegar um táxi da rua 23 até a 42 no pier 83 onde encontraríamos a Marcie e a Lúcia, mas o transito estava absurdo e apesar do calor que fazia fomos à pé mesmo.

Fizemos o passeio de barco ao redor de Manhattan, a famosa Circle Line, um passeio muito bacana que durou cerca de 3 horas. Depois do passeio ainda encontramos a Andrea do Blog Brazil Nut para um Happy Hour no Hotel Marriott na Times Square. Veja Aqui

Terminado o Happy Hour, seguimos caminhando até o metro e seguimos até a Casa dos nossos amigos onde ficamos hospedados. Como já haviamos beliscado durante o Happy Hour e estávamos quase sem fome nem saímos para jantar. Acabamos pedindo uma pizza em casa mesmo que estava horrível por sinal.

No dia seguinte cedo fomos até o Consulado do Brasil em Nova York na Avenida das Américas para fazer o novo passaporte do Mau. Procedimento que foi mais trabalhoso que o normal, visto que as informações sobre a jurisdição do estado de Delaware onde residimos mudou há algum tempo de Nova York para Washington, sem que isso fosse alterado no site do Ministério das Relações Exteriores. E pior o consulado se negava a agendar o procedimento por não se tratar de sua jurisdição.

Por sinal fica a dica, para problemas com Setores Consulares Brasileiros no Exterior entre em contato com a Ouvidoria Consular do Ministério das Relações Exteriores através do email: ouvidoria.consular@itamaraty.gov.br – Depois de feita a reclamação nosso problema foi prontamente resolvido e podemos não só agendar, como o passaporte foi confeccionado em caráter de urgência em 2 dias úteis.

Enquanto o Mau ia fazendo o passaporte, tentei fazer minha carteirinha de matrícula consular, mas como estava somente com um documento Brasileiro não foi possivel fazer. Uma vez que eles exigem pelo menos dois documentos Brasileiros.

Mas afinal para que serve essa tal de matrícula consular? Na verdade ela não adianta muita coisa, mas é um instrumento importante de identificação dos cidadãos brasileiros residentes no Exterior. A matrícula consular demonstra às autoridades do país que esses cidadãos são registrados, conhecidos e amparados pela sua Embaixada e facilita a sua arregimentação em casos de necessidade ou emergência.

Além disso, na matrícula, o cidadão informa também o seu contato no Brasil com quem o Setor Consular da Embaixada poderá comunicar-se, quando necessário. Pelo que percebi o Estado de New Jersey exige tal carteirinha para Brasileiros que queiram tirar a carteira de motorista daquele estado.

Depois de terminada a burocracia no consulado passamos pela frente do Radio City, inaugurado em 27 de Dezembro de 1932, o tradicional teatro onde ocorrem diversos concertos shows e eventos especiais em Nova York entre eles a premiação do MTV Video Music Awards.

Como já estava batendo uma fominha aproveitamos para comer alguma coisa pela rua, ali na Sexta Avenida mesmo.  Onde vimos a versão nova Yorquina da escultura LOVE de Robert Indiana. Que originalmente foi desenhada e concebida em 1964 como cartão de natal para o MoMa e virou escultura em 1970 sendo exposta pela primeira vez na cidade. Hoje a escultura original está num museu em Indianápolis. Porém, existem várias replicas delas em diferentes cidades dos EUA, como Nova York e Philadelphia e mesmo no exterior.

Por falar em MoMa resolvemos dar uma passadinha por lá. Mas no caminho fomos surpreendidos pela gravação da cenas de algum filme da Paramount Pictures. Como haviam dezenas de curiosos só passamos rapidamente pelo local, mas gostaria de saber qual filme estava sendo gravado ali.

No MoMa aproveitamos para visitar 2 exposições, uma do Picasso e outra de Henry Matisse que nem sequer estava aberta ao público geral. Mas graças ao Passe Corporativo do Mau podemos visitar como VIP’s  Veja Aqui

Depois de algum tempo visitando a exposição seguimos a diante em direção à loja da Apple na Quinta Avenida. Pelo caminho pela primeira vez não havia fila na entrada da Loja da Abercrombie e fomos lá dar uma olhadinha. Eu adoro esta loja, a começar pelo cheiro dela. Mas para comprar, no nosso caso é muito melhor as lojas em Delaware, especialmente agora que em breve o imposto sobre roupas em Nova York vão voltar. Mas enfim para conhecer não se paga e afinal de contas esta é a Loja Conceito da Abercrombie na Quinta Avenida.

Ainda na Quinta Avenida constatamos que o Takashimaya, nossa loja de departamento favorita em Cingapura realmente fechou as suas portas em Nova York. Chegamos na loja da Apple, que estava abarrotada como de costume. Por não só a loja mas toda a região em frente a FAO Schwartz, pois Enrique Iglesias iria tocar ali num palco montado em cerca de 45 minutos.

Obviamente não ficamos para ver e dali das imediações pegamos um táxi até o Museu Guggenheim, e visitamos o local. Como comentei anteriormente esperava um pouco mais do local. Mas ainda sim valeu a pena Principalmente para ver quadros do inicio do abstracionismo de Kandinsky e Malevich. Mas também quadros da coleção Thannhäuser Veja Aqui

Resolvemos ainda tentar encarar o Metropolitan Museum, mas como estávamos super cansados acabamos focando apenas na magnífica exposição de Egiptologia do Museu. Ainda demos uma passadinha rápida pela seção de armas e armaduras medievais. Mas teremos que retornar a este museu com um acervo impressionante. Veja Aqui

Voltamos até a casa de nossos amigos e no finalzinho da tarde fomos com o Diego levar o Hugo, o Buldog Frances deles para dar uma volta pela porção recém inaugurada do Hudson River Park. Onde de quebra ainda podemos curtir um lindíssimo final de tarde. Veja Aqui

Infelizmente, não podemos ficar até anoitecer no local, uma vez que tínhamos reservas num restaurante para a Restaurant Week. Fomos jantar no restaurante La Crema em Chelsea mesmo; Um restaurante conteporâneo mexicano, da chefe Julieta Ballesteros. Eleita há 6 anos consecutivos como a melhor ou segunda melhor chefe de cozinha mexicana de Nova York. E não decepcionou. O melhor de tudo foi o preço graças a promoção da Restaurant Week 35 USD pela entrada, prato principal e sobremesa.

Antes de voltarmos para casa, ainda demos uma passadinha em dois barzinhos em Chelsea para tomar um drink.

No Sábado pela manhã aproveitamos para comer um dos melhores Bagels da cidade no Murray’s Bagel em Chelsea. Eles tem uma enorme variedade de recheios e são todos deliciosos. O local fica na oitava avenida entre as ruas 22 e 23, recomendo!!

Aproveitamos em seguida e pegamos o carro no estacionamento e seguimos ao Sul de Manhattan onde pegamos o Ferry até a Governors Island. Apesar do calor Excessivo o passeio foi muito bacana e o melhor de tudo tirando o aluguel do quadriciclo foi totalmente gratuito. E ainda podemos curtir um pouco uma viagem aos anos 20-30 com direito a banda de Jazz ao vivo no Local. Veja Aqui

Pegamos nosso carro que havíamos deixado estacionado próximo ao Wall Street e seguimos em direção ao Brooklyn atravessando a ponte de mesmo nome, demos uma paradinha básica numa das ruas adjacentes ao Rio East e caminhamos até a margem do rio onde tivemos a chance de tirar algumas fotos de Manhattan com a Brooklyn e Manhattan Bridge.

Infelizmente, a grande angular da lente da minha máquina não é grande coisa e não foi possivel enquadrar tudo dentro da foto. Mas o lugar é super bacana para fotografar Manhattan e suas pontes.

Dali seguimos até Astoria onde passamos o restante da tarde no Biergarten mais antigo de Nova York que este ano comemora 100 anos de existência. Embora não seja um Biergarten tradicional germânico, nos divertimos bastante. Veja Aqui

Voltamos para Manhattan e à noite fomos conhecer uma “balada” gay digamos diferente de tudo que já vimos na vida. O Nome do local “Big Apple Ranch” localizado ali mesmo em Chelsea com muita música country e cowboys. Na verdade não é um bar nem uma balada é um estúdio de dança onde o pessoal esta mais interessado em dançar e se divertir.  Um dos pontos altos da noite é o “line dancing” onde antes de ela acontecer uma aulinha ensina os novatos a dançar.

O interessante é ver ali pessoas de diferentes faixas etárias, está certo que nós talvez fossemos um dos mais jovens ali. Mas foi muito divertido para não dizer engraçado ver todo aquele povo dançando ao som de música country americana e mais de 80% do povo vestido a caráter. Por um momento não parecia que estávamos em Nova York e sim em alguma cidadezinha do interior do Texas.  No caminho para casa ainda achei 13 dólares perdido na rua.

No dia seguinte, Domingo, acabamos retornando para Delaware ainda pela manhã uma vez que provavelmente iríamos encontrar duas colegas Cingapurianas de trabalho do Mauricio que estavam de passagem por Philadelphia. No final da história elas acabaram dando o bolo, mas ainda sim tivemos o Domingo para repor as energias para a semana.

Posts Relacionados:

Explorando Nova York pela Primeira Vez 

Passeando em Nova York em Abril

Endereços:

Circle Line Sightseeing Cruises

Pier 83, West 42nd Street, 12th Avenue
(212) 563-3200

Museu de Arte Moderna de Nova York MoMa

11 West 53 Street  New York, NY 10019
+1 (212) 708-9400

Guggenheim Museum New York 

1071 Fifth Avenue (at 89th Street)
New York, NY
 

The Metropolitan Museum of Art

1000 Fifth Avenue at 82nd Street
New York

Chelsea Piers

23rd Street and the Hudson River
No Google Maps

 

Hudson River Park

Governors Island

Governors Island ferry building
South Street – New York

Bohemian Hall and Beer Garden

29-19 24th Avenue
Astoria, New York 11102

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 
10 Comments
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Dondeando por aí…, Oscar (mauoscar.com). Oscar (mauoscar.com) said: Novo Post no Blog (#mauoscar.com) Resumo de nossa última passagem pela Big Apple http://wp.me/pi0ig-1N1 […]

  2. Marcie says

    Não se pode dizer que vocês não aproveitaram seus dias em NY, não, meus queridos?!?!? 😉

  3. Lucia Malla says

    Ai, não posso nem lembrar do dia do nosso passeio q já fico com saudade mode MASTER. Quando é q vai acontecer de novo, hem???

    Ou então, qdo é q vcs todos vão vir passear aqui no Hawaii, hem??

    😀

    Beijão!

    P.S.: O q é o meu cabelo na 2a foto??? Argh!!!! 😀

    1. Mauoscar says

      @Luciamalla e @marcie14
      O Passeio foi tão legal né!! Adorei conhecer voces!!
      Se Deus quiser ano que vem vamos visitar vocês ai no Hawaii!!

      Beijão

      Oscar

  4. Georgia says

    Oi Oscar! Eu, Georgia, de novo!

    Tava procurando aqui no site alguma coisa sobre o Natal em NY. Vc saberia me dizer se a cidade já esta ornamentada?

    To querendo dar uma chegada antes do Thanksgiving, mas queria saber se ja tem decoraçao natalina pra fotografar.

    Abraços!

    1. Mauoscar says

      Oi Georgia.. Certamente a cidade já esta se preparando para o Natal.. Claro que depois do Thanksgiving que a temporada Natalina na Cidade começa… Tanto que a árvore de natal mais famosa da cidade a do Rockefelle Center é inaugurada logo após o Thanksgiving.. Este ano as luzes serão acesas se não me falha a memória dia 30/11
      Estive em NY em Nova York pela primeira vez entre 09.12 e 12.12 o Post que conto esta passagem pela cidade são estes e a cidade estava linda!!!

      http://mauoscar.com/2010/01/14/ny/
      http://mauoscar.com/2010/01/06/museu-de-historia-natural-nyc/
      http://mauoscar.com/2010/01/23/165-empire-state-building/
      http://mauoscar.com/2010/01/27/166-monet-e-bauhaus-no-moma/

      Abraço

  5. […] no hotel em Bethesda. Conhecemos ela pessoalmente em Nova York em Julho de 2010 quando fizemos um passeio de barco contornando a ilha de Manhattan. Desta vez veio à DC para um enorme congresso de ciências biológicas e aproveitou para nos […]

  6. Ana Maria Montardo says

    Olá! Meu namorado e eu estamos há hooooras planejando uma viagem a New York, mas nunca nos decidimos pela data. É que sou professora de Ensino Fundamental, portanto, só posso viajar em janeiro e em julho. Já me disseram que se formos para lá em janeiro, não poderemos desfrutar de um passeio no Central Park por causa do frio e que corremos o risco de visitar o Brooklyn, por exemplo, e não poder voltar devido aos danos que a neve causa às linhas de metrô. Por outro lado, dizem que em julho o calor é escaldante, hotéis e restaurantes são mais caros e a cidade está abarrotada de gente. Entre o frio e o calor, preferimos encarar o calor (pelo menos dá para dar uma volta no Central Park, nem que seja no fim da tarde, que é mais fresquinho), mas detestamos multidões – e preços altos, é claro. Qual é a sua recomendação?

    Outra coisa: é caro viajar dentro dos EUA? Morro de curiosidade por New Orleans. Estava pensando em ir até New Orleans e de lá para New York, mas sei que essas cidades ficam distantes uma da outra e não sei se é muito caro viajar dentro do país. Obrigada!

    1. MauOscar says

      Ana Maria

      Na minha opinião, visto que você so pode viajar no periodo de férias escolares em Julho você consegue aproveitar muito mais a cidade que no frio.. Principalmente no que diz respeito à passeios em áreas abertas (Central Park e afins).. Nova York é uma cidade cara em qualquer época do ano.. Planejando com antecedência você consegue promoções e se planejar para ficar dentro de seu orçamento…
      Para viajar entre NY e New Orleans se vocês estiverem em 2 creio que avião é a melhor pedida.. Uma viagem de carro até lá além de cansativa toma pelo menos 2 dias (cade trecho) que você poderia estar aproveitando numa das duas cidades.. Claro que isso depende de vários fatores. Se vocês gostem de viajar de carro o roteiro pode incluir algumas paradas pelo caminho e assim vocês terão a chance de conhecer um EUA diferente daquele que o Brasileiro costuma a conhecer (NY, Miami e Orlando) .. Eu adoro viajar de carro aqui..
      Um dos maiores problemas de fazer este tipo de viagem é que se voce alugar o carro numa cidade e devolver em outra o custo disso é muito alto o que geralmente faz a viagem aérea compensar mais e sair de NY ir ate New Orleans e voltar a NY é muito empenho.. Lembrando que boa parte das estradas aqui nos EUA são pedagiadas… Só de Combustível vocês iriam gastar uns 200- 250 dólares numa viagem dessas.. Sem levar em consideração aluguel de carro + pedágio + seguro e tempo..
      Passagens aéreas costumam ser caras em Julho (alta estação) mas se compradas com antecedência geralmente final do inverno Fev-Mar é possivel encontrar boas promoções.. Se não me engano a JetBlue faz NY-New Orleans e eles assim como a Southwest costumam ter as passagens aéreas mais baratas.. Lembrando que a franquia de bagagem varia de Cia para Cia..

      Abraço

      Oscar

Leave A Reply

Your email address will not be published.