Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo
No Comments
  1. Karol says

    Ah Oscar, concordo com vc! Essa proibição de fotos é um absurdo. Certa vez quase fui expulsa de uma galeria pq estava tirando foto sem permissão. Bem, mas o lugar parece ser bem interessante. Bj

    1. Mauoscar says

      Karol!!

      Eu acho uma droga voce ser impedido de tirar fotos!! Muitas vezes durante uma visita ao museu não temos tempo e muitas vezes paciência de observar todos os detalhes. Eu mantenho minha opinião de que fotografia (sem Flash) não estraga obra nenhuma e que nada substitui olhar o trabalho original ao vivo e a cores. Obrigado pela visita

      Bjo

  2. Marcie says

    Lá vou eu criar polêmica….( 😉 ) : Eu acho que deveria ser proibido entrar em museus com máquina fotográfica. Sou totalmente contra. E digo mais: fico pê da vida quando estou tentando ver uma exposição e tem alguém tirando foto de todo e qualquer quadro, sem sequer olhar pra obra. (Vou apanhar?)

    1. Mauoscar says

      Marcie

      Eu concordo com você quando a pessoa vai ao museu quer fotografar tudo. Isso realmente é muito desagradável!! Ainda mais quando a pessoa fica tirando foto obra por obra e nem se da ao trabalho de saber o que esta olhando!!
      Mas eu sou da opinião de que cada um deve aproveitar as coisas que a vida tem a oferecer da melhor maneira que lhe convier. Desde que antes de tudo respeite o espaço do outro. E muitas pessoas esquecem que um Museu é um espaço público.
      Se Blog não existisse provavelmente nem me incomodaria em não ter nenhuma foto. Ser Blogueiro e não poder tirar algumas fotos é mais ou menos como ser Jornalista e não ter liberade de imprensa…
      Na minha opinião continuo achando que não deveria ser proibido não, mas que existem pessoas sem “semancol” isso é uma veradade!!

  3. Teté says

    amo esse lugar e adorei o mural de fotografias.

    tem obras de arte que o flash da camera pode prejudica-las… é legal tirar fotos pra lembrar e colocar no blog, nos museus que fotografias não são permitidas, as imagens tem que ficar na memória…

    1. Mauoscar says

      Obrigado pela visita!! Por sinal você acabou de fazer o comentário de número 500 no nosso Blog!!!
      😀

  4. carlos eduardo nascimento says

    me contaram que a luminosidade do flash (milhões de vezes ao dia) pode modificar as caracteristicas fisicas da tinta e prejudicar a obra. Oscar. adorei o post.

    1. Mauoscar says

      Certamente!!
      Na verdade eu sou a favor da fotografia sem Flash!! Que fique bem claro!!
      Acho que muitas vezes essas proibições tem mais relação com os direitos de imagem do que com a conservação das obras propriamente ditas..
      Um exemplo clássico disto é em Washington. Todos os museus que conheci fotografias são permitidas. Exceto no National Archieves que proibiu fotos no inicio deste ano. Já que umas “antas” apesar do aviso de fotografia apenas sem flash não sabiam desliga ou fingiam!! Como estava de fato deteriorando a Declaração de Independencia, a Constituição entre outros eles proibiram fotografia nesta parte!!

  5. Luane says

    Bom, queria defender a arte, pois disso eu sei bem!
    Provavelmente o que você viu quanto a senhora sentada numa cadeira por muito tempo é um estilo de arte chamado de perfomance, que está dentro da arte conceitual, a arte que vivemos nos dias de hoje desde o fim dos anos 90/ínicio dos anos 2000. A arte conceitual é algo muito subjetivo e dispensa qualquer definição concreta para as obras, além do mais, não tem nenhuma ligação com as tendências artísticas do século XVI, XVII, XVIII, que eram super conservadoras e trabalhavam muito bem com essa relação de perfeição na obra de arte.
    Eu entendo que você não tenha gostado do que viu, a perfomance da senhora, mas deve respeitar os artistas e principalmente, não falar o que não sabe, pois todos são capazes de fazer arte, basta querer.
    Até mais, desculpa qualquer coisa.

    1. MauOscar says

      Luane

      Entendo seu ponto de vista e peço desculpas se isso de alguma maneira te ofendeu.. Esse blog é um espaço onde exponho minhas idéias e impressões …Posso não ser um especialista em arte (principalmente contemporânea) mas de uma forma geral aprecio e muito museus e arte.. Infelizmente muitas das coisas que vi no Guggenheim ficaram muito aquém de minhas expectativas.. O que seria do vermelho se todos gostassem do verde..

      Abraço e obrigado por deixar suas impressões por aqui

Leave A Reply

Your email address will not be published.