Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Hotel Hershey

17

Depois de fazermos o passeio pelo Hershey’s Chocolate World pela parte da manhã, seguimos ao Hershey Hotel. Um hotel 4 estrelas que é um verdadeiro marco na capital americana dos chocolates e foi construído durante a grande depressão da década de 30 pelo fundador da Hershey’s o Sr. Milton S. Hershey.

O Hotel está localizado no alto de uma colina com uma vista panorâmica privilegiada da cidade, de onde podemos ver tanto o HersheyPark como a fábrica. Estacionamos nosso carro e entramos no hotel. Logo na entrada já ficamos impressionados com beleza do lugar, que passou por uma grande reforma ano passado ao custo de 65 milhões de USD.

O estilo arquitetônico do prédio principal do Hershey Hotel tem influência espanhola e italiana, com muitos mosaicos, arcos e varandas. Lembra um pouco uma villa, com uma vista magnífica para cidade e para o Hershey Gardens.

Antes de seguirmos para o restaurante, aproveitamos para dar uma olhada pelo lobby do Hotel, decorado com fotografias históricas e obras de arte. Dada toda sua história intimamente ligada a fábrica de chocolates Hershey’s, o hotel é membro da Associação de Hotéis Históricos da América. Não é a toa que o Hershey Hotel é um dos hotéis de referência dos EUA.

Oferecendo a seus hospedes 278 quartos e cerca de 23,5 mil metros quadrados de área de lazer e espaço para reuniões e eventos. Além disso, foi escolhido entre os 50 melhores Hotéis para famílias nos EUA e Canadá em 2009. Sua administração é controlada pela Hershey Resorts, braço de entretenimento da Hershey’s, que além do Hotel controla o HersheyPark, o Spa at the Hotel Hershey, o Hershey Lodge Country Club entre outras atrações da cidade em que tudo gira em torno do nome Hershey’s.

Acabamos optando em ir no Restaurante Italiano do Hotel o Trevi5. Acabamos pedindo duas massas diferentes. Que estavam deliciosas a minha com ricota e molho vermelho, tomates cereja e coração de alcachofra.

O Mau por sua vez pegou uma massa ao molho pesto, que segundo ele foi um dos melhores pestos que ele já comeu na vida.

Como estávamos em um restaurante Italiano e não estávamos com vontade de tomar vinho, aproveitamos para pedir duas sodas. Que nada mais é que agua mineral gaseificada com um xarope de frutas, mas é algo tipicamente italiano.

Depois do almoço antes de seguirmos adiante, aproveitamos para dar uma volta pelos jardins do hotel, impecavelmente cuidados. Até encontrei uma planta que me faz lembrar muito a minha avó materna. Nunca vi esta planta em outro lugar, no Brasil, a não ser na casa dela. O cheiro de mel desta flor me fez lembrar de quando brincava na casa dela quando era criança.

Uma coisa que me chama bastante atenção aqui nos EUA, é como eles gostam de pendurar vasos pelos jardins, postes. Enfim todo lugar que você vai durante o período de primavera/verão você vê esses vasos pendurado. E na grande maioria das vezes a flor usada em questão são petúnias ou gerânios. Justamamente pelo fato de serem plantas com características pendentes.

Quando voltamos ao hotel ainda passamos pelo café Hershey’s que além de muitos souvenirs, tinham uns cupcakes que eram lindos!! Não chegamos a provar por termos acabado de almoçar e comido chocolate a manhã inteira. Se bem que beleza nem sempre é certeza de sabor delicioso. Pelo menos na Ásia, onde os bolos eram lindíssimos mas o sabor sempre deixava a desejar.

Infelizmente não tivemos a chance de conhecer o Spa do Hotel, uma vez que para fazer qualquer tratamento é necessário fazer reservas com antecedência principalmente para os finais de semana. O Chocolate Spa do Hotel Hershey pode ser considerado um santuário onde o chocolate não é apenas alimento, mas um ingrediente necessário para tratamentos inovadores como o banho de Cacau, ou o esfoliamento com grãos de cacau, ou ainda o Chocolate Fondue Wrap. Como a propaganda deles diz “Ao longo de sua jornada, você vai descobrir aromas, sabores, texturas, sons e paisagens exclusivas . Aproveite tudo isso e deixe o stress derreter”. O único problema é se conter para não comer o tratamento. rsrs

 

Bem quem quiser se hospedar neste belissimo hotel também deve preparar o Bolso uma diária ali não sai por menos de uns 350USD.Um detalhe que não poderia deixar de mencionar, em vários lugares do hotel existem recipientes com Hershey’s Kisses, sem dúvida o chocolate mais tradicional da empresa que deixou de ser fabricado por um tempo, mas eu conto porque no próximo Post sobre o museu da história da Hershey’s.

Posts Relacionados:

 Hershey a Capital dos Chocolates

 Mundo do Chocolate no Hershey’s Chocolate World

  Museu do Chocolate Hershey’s

Endereços:

The Hotel Hershey

100 Hotel Road, Hershey,
Pennsylvania 17033
717- 533-2171   
 

Trevi 5 at The Hotel Hershey

100 Hotel Road, Hershey,
Pennsylvania 17033
717-534-8800
 

Chocolate Spa no Hershey Hotel

100 Hotel Road, Hershey,
Pennsylvania 17033
717-520-5888 

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

17 Comments
  1. Cris Campos says

    Nossa, juro que essas massas me deram fome! Que delíciaaa.
    E os vasos pendurados, aqui na NZ também tem muito disso… quando minha mãe veio pra cá ela queria tirar fotos de todos, em todas as cidades, pra tentar copiar depois em casa. hehe
    Eu acho uma graça! 🙂
    Beijos!

    1. Mauoscar says

      Cris as massas estavam deliciosas mesmo!! O Hotel é um charme só o restaurante tb!!
      É engraçado que no Brasil não temos muito costume de pendurar flores assim por todos os lugares. Engraçado que na Alemanha eles gostam de Floreiras aqui e ai na NZ eles preferem os “hanging Pots”.
      😀

  2. Carol Garcia says

    Olá,
    peguei seu contato no VnV, vi que vc conhece bem a Alemanha.
    preciso de umas dicas.
    estou com possível viagem pra lá, em maio do ano que vem. eu, maridex e filhote.
    gostaria de algumas dicas, principalmente de hospedagem.
    base: colônia ou dusseldorf.
    obrigada
    carol

    1. Mauoscar says

      Olá Carol,
      Então sendo sincero com você não acho a região do vale do Ruhr (Dusseldorf) um dos lugares mais bonitos da Alemanha (muito industrial), tanto que estive lá apenas 1 vez. Colônia por sua vez é bem mais atraente. Eu escolheria ficar Colônia como base. Até porque viajando 150 Km voce pode fazer varios passeios bem legais como o Vale do Reno até região de Koblenz, Vale do Mosel (Vinicolas de Riesling) e voltar no mesmo dia. E até mesmo dar um Pulinho em Luxemburgo.

      Mas afinal o que tem nestas duas cidades sedes para fazer?

      Em Dusseldorf:
      A marca registrada da cidade é o mercado de Königsallee. O quarteirão antigo possui igrejas antigas, tradicionais pubs-cervejarias, bares e restaurantes e merece uma visita. Legal fazer um passeio às margens do rio em Düsseldorf desde a parte antiga até o Medienhafen (Media Harbour), observando a arquitetura.
      Além disso conhecer o Palácio Benrath, residência de veraneio e de caça ao sul de Düsseldorf de um dos príncipes eleitores do Palatinado.
      Dusseldorf é uma cidade com grande efervecencia artistica se voce se interessa pq não visitar o Museu de Arte, o Palácio da Arte, a Academia de Arte, a galeria de arte Kunsthalle, a associação de arte e a Galeria de Arte de Nordhein-Westfalen. Eu não cheguei a conhecer.

      Em Colônia (Köln)
      A cidade de Colônia pode se orgulhar de sua longa e memorável história. A Catedral de Colônia é a maior catedral da Alemanha e foi designada, pela UNESCO, como sendo patrimônio Mundial da Humanidade. O parque Rheingarten e a cidade antiga são ótimos lugares para se fazer um passeio e dar uma passadinha em uma de suas tradicionais cervejarias. O centro da cidade tem diversas igrejas em estilo românico. Não deixe de conhecer o museu Romano-Germanico quase ao lado da Catedral e se possivel suba numa das torres da catedral. Não cheguei a fazer, mas fazer um passeio de barco pelo reno também dizem ser muito bacana.
      Estando em Colônia não custa nada dar um pulinho em Bonn, a antiga capital da Alemanha Ocidental antes de mudar para Berlin. Lá é a cidade natal de um dos maiores musicos de todos os tempo. O Museu/Casa de Beethoven possui a maior coleção de itens sobre Beethoven no mundo.

      Quanto a dicas de hospedagem vou ficar devendo, como morava lá poucas vezes ficava em hotel. Uma opção que as vezes pode ser interessante, mas mais no interior é ficar em casas de família que eles chamam de “Zimmer Frei” sempre tive otimas experiencias. Mas em sites de procuras de hotéis voce certamente encontrará ótimas opções. Ainda mais que voce que está pretendendo ficar em duas das maiores cidades da Alemanha.

      Abraço

      Oscar

      De uma olhadinha nos sites de turismo das cidades para maiores informaçoes:

      http://www.duesseldorf-tourismus.de/default_en.php
      http://www.koeln.de/cologne_tourist_information

  3. Alberto says

    Olá, muito legal essa postagem sobre a Hershey’s.
    Isso mostra que nos Estados Unidos não são apenas para compras em NY e passeios na Flórida.
    Existem vários lugares muito pouco (ou mal) divulgados, para nós brasileiros.
    A verdade é que as agências de turismo no Brasil quase não consegue nem trabalhar corretamente com destinos nacionais, imagine destinos internacionais…
    Curiosidade: como tenho alguns problemas de estomago, quando estou nos EUA sempre fico com um pé atrás na comida. Esse macarrão era muito, digamos, ‘spicy’?
    Até hoje não consegui comer uma massa nos EUA que não fosse ‘spicy’, pois mesmo pedindo sem, ela vem picante.

    1. Mauoscar says

      É Verdade Alberto

      Se nós não conhecemos direito nem nosso próprio país. Como é que vamos conhecer alguma coisa fora desse roteiro de “pacote” NYC / Miami / Disney. Os EUA é um país tão grande e diverso como o Brasil. Infelizmente ambos adotaram o mesmo modelo. Assim como no Brasil viajar dentro dos EUA é absurdamente caro comparado com Europa e Sudeste da Ásia.
      “Matando sua curiosidade” O macarrão era um pouco spicy sim, na verdade até deixar o Brasil não comia absolutamente nada de pimenta, depois de morar na Ásia isso mudou bastante. Mas concordo com voce. os molhos de tomate aqui são estranhos mesmo.

  4. Carol Garcia says

    Nossa!
    adorei as dicas!
    muito obrigada!
    estava meio sem direção…
    obrigada mesmo.
    abs
    carol

    1. Mauoscar says

      Carol

      Estamos ai para ajudar mesmo!!!
      Se diveres outras dúvidas tentarei ajudar na medida do possivel 😀

  5. […] Almoçando no Hotel Hershey […]

  6. […]  Almoçando no Hotel Hershey […]

  7. Maria Luisa says

    Olá ,

    Vou viajar agora início de março para NY,e alugaremos um carro para visitar amigos em Virginia e a nossa filha de 5 anos tb vai conosco.
    Pensamos em parar na Filadelfia mas já me disseram que seria mais divertido ir no parque hershey e queria algumas dicas de onde parar,sem pressa,até Virginia…
    Obrigada desde já pela ajuda.

    1. MauOscar says

      Maria Luisa

      Hershey certamente é uma ótima pedida.. Nos arredores de Philadelphia extste também o Sesame Place que certamente é um programa interessante para se fazer com crianças pequenas (http://www.sesameplace.com/sesame2/)
      A Virginia é um estado relativamente grande.. Em que parte da Virgínia seus amigos moram?!

      Abraço

  8. Maria Luisa says

    Obrigada MauOscar pela rápida resposta,os meus amigos estão em Leesburg e tenho um primo quenmora em DC.
    Retornamos para NY no dia 20 e ficaremos lá até dia 29,onde retornamos para o Rio.
    Hoje vou ler os seus posts sobre NY e tentar fazer um roteiro legal com criança.

    Abç

    Maria Luisa

    1. MauOscar says

      Maria Luísa

      Por muito pouco vocês devem perder o espetáculo da florada das cerejeiras em DC que geralmente acontece nos últimos dias de Março/ primeira semana de Outubro => http://mauoscar.com/2010/05/13/cerejeiras-de-washington/..

      No seu caminho para a Virginia, além de passar por Hershey, recomendo explorar a região de Lancaster e dos Amish => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/pennsylvania/amish-country/. (recomendo almoçar no Millers)
      Nesta época do ano vale também dar uma passada no Longwood Gardens em Kennett Square quase na divisa com Delaware => http://mauoscar.com/2012/05/03/narcisos-jacintos-tulipas-longwoodgardens/
      No caminho para a Virginia talvez ainda passar em Baltimore e visitar o National Aquarium => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/maryland/baltimore/
      Coisas legais é o que não falta nesse caminho entre NY e DC

      Abraço

      1. Maria Luisa says

        Obrigada MauOscar pelas as suas dicas,confesso que depois de ver ontem as suas fotos do Longwood Gardens,já está no meu roteiro.
        O aquarium de Baltimore também já estava pois fui lá em junho e adorei e acho q a minha filha vai adorar.
        Fiquei triste em perder a florada das cerejeiras mas voltando para NY vou ver se vale a pena ficar um dia em DC(eu fui algumas vezes)mas nunca pude vê-la.

        Estou agora vendo um roteiro para NY,que é a nossa 1 vez lá e agora veio a nossa preocupação com hotel.
        Ainda não li os seus posts sobre NY mas vou ver as suas dicas em relação a hospedagem.

        Abçs

        1. MauOscar says

          Maria Luisa

          Na grande maioria das vezes que estivemos em NY ficamos na casa de amigos.. Então creio que não tenhamos muitas dicas neste sentido aqui no Blog… O que vale em NY é um hotel bem localizado (perto de metro) que esteja com uma boa promoção para o período.. Antes de fechar o negocio entre no Tripadvisor para ver os reviews e feche o negocio se gostar… Sugiro também este post aqui => http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/
          Espero ter ajudado

          Abs

  9. […] HOTEL HERSHEY […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.