Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Nova York com Mikix

0

Como coloquei no post anterior, fui até Nova York para conhecer a Mirella e o Christian do Blog Mikix. Depois de assistirmos a lamentável derrota do Brasil para a Holanda na copa do mundo da África do Sul. Saímos para dar uma passeada pela capital do Mundo. Na saída do bar nos despedimos dos outros amigos deles que moram no Canadá e seguimos para a Times Square.

O dia estava muito bonito, sem nenhuma nuvem no céu, a temperatura agradabilíssima e a companhia melhor ainda. Infelizmente, o Mau não pode ir para Nova York comigo. A Times Square como de costume  estava abarrotada de gente.

Da Times Square seguimos para a 5 Avenida, famosa por entre outras coisas pelas suas lojas. Nossa primeira parada foi o Rockefeller Centre. O conjunto de edifícios que durante a época de natal apresenta a árvore natalina e a pista de patinação no gelo mais famosa da cidade.

No verão a paisagem do local é totalmente diferente, mas não por isso menos movimentada que durante a época do natal. Todas as vezes que passei lá o Channel Gardens, como é chamado o Jardim que liga a 5 avenida até a praça central onde se encontram a pista de patinação e a árvore de natal, está diferente.

Desta vez a grande atração do local era uma “Big Apple”, ou Grande maçã como a cidade é carinhosamente chamada todinha feita de LEGO. Construída entre os dias 29 de Junho 01 de Julho, véspera de minha visita, faz parte da inauguração da mais nova Loja da LEGO na Cidade na qual crianças de todas as idades foram convidadas para ajudar à construir uma enorme maçã vermelha de 16 metros de altura por 12 metros de largura feita inteiramente de tijolo de LEGO. Ao todo foram usados mais de 850 mil tijolos de LEGO para construir esta maçã. Infelizmente cheguei um dia tarde de mais. Durante a construção da “Big Apple” os primeiros 500 consumidores que gastaram 35 USD ganharam uma camiseta exclusiva, ou uma replica em miniatura da maçã.

Obviamente aproveitamos para tirar algumas fotos na grande maçã de LEGO. Não sei por quanto tempo ficará por ali, mas com certeza tem tudo para se transformar em uma nova atração entre os milhares de turistas que visitam a cidade todos os dias.

Como estávamos na semana da independência dos EUA todas as bandeiras do Rockfeller Centre, que costumam ser de diferentes países do mundo, estavam trocadas por bandeiras dos EUA. Que acabaram criando um efeito muito bonito. Mas eu acho legal ver com as outras bandeiras e até brincar de identificar os países por suas respectivas bandeiras.

Aproveitamos para entrar na St. Patrick Church, localizada na 5th Avenida, entre as ruas 50ª e 51ª, em frente ao Rockefeller Centre. Uma paróquia Católica e sede da Arquidiocese de Nova York.

Foi construída em estilo Neogótico entre 1858 e 1878 e foi projetada pelo arquiteto James Renwick, Jr. Até agora a igreja católica mais grandiosa e imponente que visitei nos EUA.

Seguimos o passeio subindo a quinta avenida em direção ao Central Park, pelo caminho constatei que o Takashimaya, uma loja de departamento japonesa que tem uma loja enorme na Orchard Road em Cingapura, fechou as portas em Nova York. Uma pena.

Fomos caminhando até a FAO Schwarz, a famosa loja de brinquedos da quinta avenida, aproveitamos e tiramos uma foto com o porteiro da loja vestido a la soldadinho de chumbo. Demos uma passeada pelo interior da loja.

Uma das coisas que gostamos foram os bonequinhos dos Smurfs da Schleich, uma empresa alemã de brinquedos lá de Schwäbische Gmünd próximo a Stuttgart, que cheguei a visitar em 2005.

Terminada a visita fomos até o Central Park, o mal cheiro da urina dos cavalos no sol era terrível, principalmente na região em frente ao famoso Hotel Plaza, para quem não lembra foi neste hotel que Macaulay Culkin se hospedou no filme esqueceram de mim 2.

Como estava bem quente, decidimos parar e tomar um sorvete pelo caminho. Compramos nossos sorvetes e sentamos num dos bancos do Central Park, nisso um grupo de mulheres passou pela gente e se ofereceu voluntariamente para tirar uma foto nossa. Por um momento fiquei receoso. Mas decidi aceitar. E não é que a foto ficou super legal.

Depois de tomado nosso sorvete, caminhamos em direção ao Strawberry Fields. Onde se encontra um mosaico com a palavra Imagine, nome de uma das músicas mais famosas dos Beatles. O bucólico local no Central Park foi criado em 1981, exatamente um ano após a morte do músico inglês, que foi assasinado por Mark Chapman,a alguns metros dali quase na entrada do Central Park no Dakota Building.

Ali infelizmente, tive que me despedir da Mirella, do Christian e de seus pais. Foi muito legal tê-los conhecido.  É super bacana conhecer pessoalmente que você ficou tanto tempo apenas trocando emails e lendo o Blog. Daqui alguns dias irei novamente a Nova York conhecer a Marcie do Abrindo o Bico e a Lúcia Malla do Uma Malla pelo Mundo.

Peguei o metro e segui até o Chelsea, onde encontrei o Diego e o Scott. Depois o Diego me levou de carro até o banco onde aproveitei para sacar e pagar a conta de celular para ele. Já que quando chegamos aos EUA, não tínhamos histórico de crédito e para poder pegar nossos iPhones teríamos que pagar mais de 1000 USD de depósito.

O ônibus acabou atrasando um pouco, a falta de organização e mesmo a falta de uma rodoviária chegam até a assustar. Mas no final deu tudo certo. Até pensei que pegaria muito mais transito por conta do início do feriado de Independência dos EUA. Mas foi super tranquilo.

No caminho ainda consegui tirar uma bela foto de Manhattan, logo após a saída do Lincoln túnel. Ao passar pelo aeroporto de Newark vi o avião da Singapore Airlines estacionado. E em cerca de 2 horas e meia estava chegando em Delaware.

Posts Relacionados:

 

Até 2014 Brasil…. em Casa Venceremos!!

Explorando Nova York pela Primeira Vez 

Passeando em Nova York em Abril

Afinal Cingapura ou Singapura??

Veja Também:

Blog da Mirella (Mikix)

Nova Loja da LEGO no Rockefeller Centre (em inglês)

Endereços:

Times Square

W 46th St & Broadway Ave

Loja da LEGO no Rockefeller Centre 

20 Fifth Ave entre 49th and 50th Street

St. Patrick Cathedral 

460 , Madison Avenue 

FAO Schwarz

767 5th Avenue

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Oscar (mauoscar.com). Oscar (mauoscar.com) said: Novo Post no Blog (#mauoscar.com) Nova York com Mikix http://wp.me/pi0ig-1yd […]

  2. Alberto says

    Estava lá Times Square nesse dia. Pena que só conheci o blog hoje. Aliás, hoje está bem mais quente do que sexta. Quase 40 graus. Beira o insuportável. Não existe vento aqui.

    1. Mauoscar says

      Pois é o calor de hoje esta realmente absurdo!!! Aqui a temperatura chegou a 41 e amanha talvez chegue a 43!! lembrando que esse ano tivemos um dos invernos mais rigorosos de todos os tempos (http://mauoscar.com/2010/01/28/167-grande-nevasca-2009/) e (http://mauoscar.com/2010/02/13/175-%e2%80%93-2-nevascas-em-5-dias/)
      Obrigado pela visita e volte sempre

      Oscar

  3. Jenny says

    Que passeio doce… fiquei com agua na boca. e creio que todos os chocolatras tambem!!!Eis algo que gostaria de conhecer e experimentar…a fabria de chocolate Hershey.
    Existe um mundo de descobertas a se fazer e os EUA e um pais de multiplas opcoes. E superinteressante os Amish. e seu estilo de vid.a Eles permitem aproximacao? Ou, vivem em um mundo distinto e fechado? O relogio do tempo parou para eles e, eles se tornaram peculiares aos olhos do mundo.
    .Esta muito bacana o blog e gostei do novo formato. Voce esta de parabens!
    Gostei do novo formato

  4. […]  Mini ConVnVenção Nova York com Mikix  […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.