Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Até 2014 Brasil… Em Casa Venceremos

0

Há cerca de um ano atrás navegando pela Internet, cheguei ao Blog Entrevistando Expatriados, um Blog que reúne entrevistas com diversos brasileiros expatriados espalhados pelo mundo. Com um pacote de cerca de 25 perguntas que se mantém iguais em todas as entrevistas, as pessoas que estão prestes a iniciar o processo de expatriação ou de mudança de país têm ali um excelente material de referência.

Como ainda não existia nenhuma entrevista com um expatriado brasileiro vivendo em Cingapura, resolvi entrar em contato para colaborar. Foi aí que conheci virtualmente a Mirella Matthiesen que mora em Toronto no Canadá, que além de manter este blog tem um blog pessoal super bacana o Mikix. Minha entrevista no Blog Entrevistando Expatriados contando um pouco sobre a experiência de viver em Cingapura foi publicada em 4 de Agosto de 2009.

Pois bem deixamos Cingapura, e hoje morando nos EUA continuamos em contato através de nossos Blogs e mais recentemente pelo Twitter (@mauoscar) . Até que no final do mês passado descobri que ela estaria em Nova York esta semana. Não tive dúvida entrei em contato com ela e combinamos de nos encontrar pessoalmente na cidade.

Acabamos combinando de nos encontrar na sexta-feira, dia da fatídica eliminação do Brasil frente a Holanda na copa do mundo de 2010. Peguei o primeiro ônibus até Nova York e desembarquei na 34th Street atrás da Loja da Macys a cerca de 15 minutos antes do jogo.

Assim que coloquei os pés na calçada a Mirella me liga dizendo que houve uma pequena mudança nos planos. Inicialmente eram assistir ao Jogo no Felix no Soho, mas como estava lotado e não conseguimos reservas iríamos assistir ao Jogo do Brasil no Tonic Bar na 7Av. entre a 48th e 49th Street. Mas como o bar estava tomado por “laranjas” eles decidiram procurar outro lugar, e acabaram encontrando o restaurante Brazil Brazil que fica na 46th Street entre a 8 e 9 Av.

Cheguei na hora do início do jogo, o local estava relativamente cheio e haviam dois ambientes um no Bar e outro no restaurante, eles estavam no restaurante em uma mesa quase de frente ao telão.

O Jogo começou e tivemos o nosso primeiro Gol invalidado corretamente pelo juiz (Pela primeira vez na copa). Logo na sequência aos 10 minutos do primeiro tempo veio o único Gol da partida feito por Robinho. Na hora do Gol descobrimos que o telão em que estávamos assistindo com Delay em relação a uma televisão do outro lado do restaurante. Como não desligaram a televisão, o jeito foi assistir a partida de longe nela mesmo. Pois não tem graça nenhuma você escutar meio restaurante vibrar ou xingar o juiz e você ver o que esta acontecendo segundos depois.

Como havia uma consumação mínima, aproveitamos para pedir comida. Eu acabei pedindo um X Picanha que não é como os de Presidente Prudente, mas também não foi de todo mal. Eu e a Mirella ainda pedimos uma Caipiroska para acompanhar a partida.

 

Porém nosso sonho em avançar às semi-finais e conquistar o hexa acabou fugindo de nossas mãos no segundo tempo quando o Brasil, sem controle emocional foi eliminado da Copa do Mundo perdendo de virada por 2×1. Embora tenha que dizer que na minha opinião o Brasil não convenceu em nenhuma partida neste mundial, talvez contra o Chile. Mas foi inaceitável fazer apenas 2 gols tomar um Gol da Coreia do Norte, que no jogo seguinte sofreu APENAS 7 Gols de Portugal, numa das maiores goleadas em copas do mundo.

Felipe Melo, foi o personagem principal do duelo. Embora tenha dado o passe do gol do Brasil, marcou um contra e ainda foi expulso por uma falta grosseira e extremamente infantil, que não condiz com um jogador que mereça usar a camisa da seleção brasileira. Perdendo por um Gol e com um Jogador a menos ficou difícil para o Brasil conseguir empatar a partida e levar a decisão para a prorrogação.

Antes mesmo do jogo acabar o Chris (Kiko) marido da Mirella já fez sinal para fecharmos a nossa conta para podermos sair para passear pela cidade. (Conto no Próximo Post)

As piadinhas que se seguiram a derrota do Brasil no Twitter foram o máximo. Mas as duas frases que eu mais gostei foram: “Um dunga, 11 sonecas e 190 milhões de zangados” e “Futebol fosse Xadrez: Cristiano Ronaldo era a Dama, Pelé o rei, Kaká o Bispo, J. Batista a Torre e Felipe Melo o Cavalo”.

O que restou para a torcida Brasileira foi secar a Argentina na partida contra a Alemanha, deu certo os “hermanos”foram despachados sem dó nem piedade pela melhor seleção da copa na minha opinião. Uma seleção sem estrelismos e que em quase todos os jogos aplicou resultados convincentes. Como morei na Alemanha estou torcendo por eles.

Foto “Emprestada do “mikix.com

Hoje até substituí a bandeira Brasileira pela Alemã na nossa sacada.  Achei muito legal ver a primeira ministra Angela Merkel assistindo a partida e de tanta euforia deu até um beijo no presidente da África do Sul, coisa rara de uma alemã fazer.

Infelizmente estamos fora da copa do mundo de 2010, mas tudo bem melhor perder agora do que perder em Casa. Até 2014!!! Em Casa Venceremos (Temos obrigação).

Enfim das 4 seleções Sulamericanas nas quartas de finais, apenas o Uruguai segue vivo na competição e se vencer a Holanda talvez pegue a Alemanha na final. O Paraguai perdeu de forma honrosa para a Espanha, embora tenha desperdiçado de besteira um Penalti importantíssimo. Já nós perdemos de virada. Mas os Argentinos….. coitados… perderam de 4 .. que goleada hein!!!

Posts Relacionados:

 

 Jogo do Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa de 2010

Brasil x Cingapura

Festa de 7 de Setembro em Cingapura

Endereços:

Brazil Brazil Restaurant

330 West 46th Street
New York, NY 10036
(212) 957-4300

Tonic Bar NYC

727 7th Avenue
New York, NY 10019-6805

(212) 382-1059
 
Felix Bar NYC
 
 
 340 West Broadway
New York, NY 10013-2210

(212) 431-0021

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. carlos eduardo nascimento says

    decepcionante a seleção conservadora do dunga. estão discutindo quem deverá ser o novo tecnico. deveria pensar em dispensar o ricardo teixeira, ditador da cbf. se acha o dono do mundo…

  2. MauOscar says

    fazer o que?!

  3. carlos eduardo says

    ontem foi um dia parecido. derrota da seleção feminina de futebol, faltou estabilidade emocional. até quando vamos ter esta sindorme do vira-latas. O mesmo sabor de derrota no volei masculino onde o “salto-alto” de alguns jogadores impediram nossa vitória. faltou “GANA”.

    1. MauOscar says

      Tio Du

      Nem sabia que a seleção feminina havia sido eliminada… Vi que não havia respondido este Comentário quando acessei este post para fazer alguns ajustes para o novo layout do Blog..
      Fiquei triste que o Brasil perdeu a final da Liga Mundial de Volei para Rússia ontem também…

      Abraço

Leave A Reply

Your email address will not be published.