Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Eba Esquentou!!! Calor = Churrasco

5

Finalmente com a chegada da primavera as temperaturas subiram e começaram a passar dos 20-25ºC. Tendo em vista essa temperatura super agradável acabamos não resistindo a tentação e finalmente compramos uma mesa com cadeiras, que aqui eles chamam de Patio Set, e uma churrasqueira portátil  para nossa sacada.

Com a Fernanda e o Tiago nos visitando, essa era a desculpa que faltava para fazer um churrasquinho na nossa sacada com vista ao Rio Brandywine.

Depois de pesquisarmos em diversas lojas acabamos comprando um ‘Pátio Set” BBB (Bom Bonito e Barato) na Christmas Tree Shops. Embora a loja tenha esse nome em alusão ao Natal, eles vendem tudo o que se possa imaginar, desde coisas para jardim até comida, e sempre voltado para a estação ou data festiva mais próxima.

Está certo que digamos apenas 20% da Loja seja de fato “usavél” , eles vendem também muita porcaria, coisas que os chineses só poderiam mesmo vender aos EUA. Acredito que 95% das coisas ali são made in China os outros 5% ficam com Indonésia, Índia Tailândia e outras nações asiáticas.

Essas horas nada melhor do que ter uma SUV (Sport Utility Vehicle)  para fazer tudo caber dentro do carro. Está certo que Eu e o Tiago fizemos um verdadeiro malabarismo para fazer as 4 cadeiras, o tampo de vidro e o guarda sol caber dentro do porta-mala do carro. Sem ter que deixar a Fernanda e buscá-la depois.

A Churrasqueira por sua vez acabamos comprando no Home Depot, uma loja de artigos para Casa e Construção. Chega esta época do Ano e as lojas ficam repletas de coisas para jardim e das mais modernas churrasqueiras que você já viu na vida. Mas detalhe todas elas feitas para fazer o churrasco americano de hamburguer, quase todas a gás. Mas espera um pouco churrasco feito assim não tem graça né?

Depois de procurar um pouco acabamos encontrando uma churrasqueira “tambor”a carvão que atendia nossas exigências e também ao nosso bolso. Chegamos a ver churrasqueiras custando mais de 2000 USD, mas também aquilo nem parecia mais churrasqueira e sim uma cozinha para o jardim.

Tendo comprado tudo isso, chegou a melhor parte a hora do churrasco. Mas antes de tudo eu e o Tiago ainda tivemos montar tudinho, mas nada muito complicado com a ajuda do manual de montagem e ferramentas. Além disso, depois de montar todo nosso escritório já estou quase ficando craque.

Junto com a churrasqueira já compramos o carvão, um acendedor automático a gás e um líquido para acender fogo, já que aqui nunca encontrei álcool de limpeza para vender no mercado.

A Carne acabamos comprando no Cotsco, uma espécie de Sam’s Club aqui dos EUA, simplesmente tudo de bom!! Um lugar que toda semana tem diversas novidades com produtos sazonais de ótima qualidade, durabilidade e preço. Isso sem falar no tamanho família das coisas. Até os carrinhos são mais largos.

Um lugar em que encontramos quase todos os produtos das marcas lideres em tamanhos e formatos exclusivos. Os produtos da marca própria deles, Kirkland, nunca nos desapontaram. Mas temos que nos controlar pois esse não é assim o melhor mercado para apenas 2 pessoas. Tudo lá é muito grande ou em muita quantidade.

Se vai ter uma coisa que vamos sentir saudades desse país quando o deixarmos, vai ser não termos mais o Cotsco. Levamos o Tiago e a Fernanda lá para conhecer nos primeiros dias, eles também adoraram. A primeira compra do Tiago aqui nos EUA foi um conjunto com 100 brocas por menos de 13 USD. Nesse dia também ele soltou uma das pérolas da viagem.

Estávamos passando pela seção de cama mesa e banho e aí havia uma caixa enorme com um conjunto de 8 toalhas brancas para vender, na caixa aparecia bem grande Hospitality Towels, ai o Tiago dispara: Olha Fernanda eles vendem até toalha de Hospital!! Não aguentamos e toda a vez que íamos lá pegávamos no pé dele.

Nesse mesmo dia descobri que uma das toalhas tamanho XL ali vendida era produzida pela Döhler de Joinville o preço era coisa de 8 USD.  Me pergunto onde é que você compra uma toalha de banho da Döhler por esse preço. Acho que nem de segunda na loja da fábrica em Joinville. Não é a toa que como fala o jornal da manhã da Jovem Pan que escuto todo dia de manha pelo aplicativo do iPhone. BRASIL O PAÍS DOS IMPOSTOS!! ( E da Ganância Também).

Bem Voltando ao Churrasco, fizemos uma maionese de batata, arroz e farofa para acompanhar. Antes de começar o churrasco lembrei que havia esquecido de comprar o Sal grosso, ai dei uma corridinha no ACME o supermercado mais próximo daqui de casa que sempre nos quebra o galho em situações de emergência.

Enquanto eu e o Tiago iámos colocando as linguiças e a carne no fogo o Mau e a Fernanda iam fazendo o resto na cozinha, O Mau ia preparando os drinks, entre eles uma deliciosa Marguerita.

Enquanto iámos assando a carne a Fernanda aproveitava para navegar pela Internet através do Wi-Fi na nova mesa da sacada com vista para o Rio Brandywine. No dia seguinte fui com a Fer e o Tiago para nova York como contei no Post anterior.

O churrasco ficou tão bom que acabamos repetindo no final de semana. Ainda convidamos a Juliana e o Alex e suas crianças para almoçar com a gente. Foi um sábado super agradável.

As únicas coisas que ainda estavam faltando ali na nossa sacada eram algumas plantas e um Bird Feeder, que acabei comprando nos dias seguintes. Desde então a cada 2 dias tenho que colocar comida novamente. Por estarmos na beira do rio com um parque estadual na outra margem recebemos uma enorme quantidade de visitantes em nosso tratador.

Passarinhos de todas as cores e tamanhos. Quem acabou gostando mesmo do tratador foi uma esquila, que derramava toda a comida no chão, tive que subir o suporte e fazer umas engenhocas para ela não alcançar mais. Ela com raiva esses dias revirou a minha sementeira de flores.

Para a sacada no nosso quarto compramos um suporte para finalmente podermos instalar nossa rede que compramos na nossa visita a Fortaleza e que nunca antes tivemos a oportunidade de usar. Como não existe a possibilidade de fixa-lá na parede, já que as casas aqui são feitas quase de papel, compramos um suporte que fica apoiado no chão. Um trambolhão mas aqui a gente tem espaço.

Agora sempre que temos oportunidade estamos fazendo um churrasquinho, é uma delícia ficar do lado de fora escutando o barulho do rio e comendo uma carninha. E o cheiro do nosso churrasco a carvão e com carne de verdade deve fazer sucesso entre os vizinhos.

Posts Relacionados:

Passeando em Nova York em Abril

Fortaleza – CE

 New Castle com Fer e Tiago

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

5 Comments
  1. Cris Campos says

    Ah que delícia verãozinho chegando!
    E nós aposentando a nossa churrasqueira aqui pelos próximos 6 meses pelo menos.

    1. Mauoscar em Dela Where??? says

      Nem me fale!!

      Já esta ate ficando quente de mais!! Mas tudo bem!! Depois de morar em Cingapura nada é assim tão quente!! Rsrs
      No inverno estava morrendo de saudades de um churrasquinho, ainda bem que em Philadelphia tem uma churrascaria brasileira BGB (Boa Gostosa Barata) para matar a saudade, já que ir na fogo de chão só mesmo em ocasiões realmente especiais!! Rsrs
      Bjs

  2. Mirelle says

    Uau! A sacada de vcs é o maximo e eu amei a mesa com as cadeiras, BBB mesmo!!!

    MAs o melhor ficou pro final, o que eh esse suporte de rede gente? Como eu nao tinha pensado nisso antes! Vou jaja procurar esse tipo de suporte aqui na França pq tb tenho sentido falta de ficar deitada na varanda de pernas pro ar!

    Beijos!

    1. Mauoscar em Dela Where??? says

      Mirelle. Foi dificil escolher entre as opções, tem um conjuntos maravilhosos, obviamente um pouco mais caros. Mas como a gente não faz ideia onde será nosso proximo país resolvemos não investir muito, pois talves isso tenha que ficar por aqui nos States mesmo.
      Quanto ao suporte de rede eu encontrei no target, uma espécie de Walmart melhorado aqui. Acho que ai na França a Leroy Merlin possa ter algo nesse sentido!! Apesar de ser pesado veio numa “caixa de sapato” de cerca de 1 metro.

      Bjos

  3. Luisa says

    Vou confessar que fiquei com mais inveja da sacada do que do churrasco!
    Que lugar delicioso!
    Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.