Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Delta Airlines Nunca +

0

Depois de 17 dias muito proveitosos no Brasil, finalmente chegou a hora de voltarmos para casa. O Cley e o Raul nos levaram até o Aeroporto em São José dos Pinhais, lá fizemos nosso Check-Inn na Gol, e por incrível que parece sem filas.

Enquanto aguardávamos o nosso embarque ficamos esperando na Sala VIP do HSBC Premier em Curitiba, gostaria que tivesse uma também no Aeroporto de Guarulhos e do Galeão. O Voo saiu na hora certa, pela primeira vez não tivemos problemas com a Gol, com exceção de quando compramos a passagem com o cartão de Crédito dos EUA que acabou cobrando 2 x e não emitindo o bilhete, mas depois de quase uma semana a cobrança indevida foi extornada.

Chegamos no Aeroporto do Rio de Janeiro, uma tristeza primeiro pelo fato que nosso voo só sairia a noite as 20:58 e aquele aeroporto está caindo aos pedaços, e o tempo não parece passar, até porque a primeira vez que fui para a Alemanha no tempo da crise da Varig o meu voo da tarde foi cancelado e tive que embarcar de manha e tomei um chá de 9h e meia de Aeroporto.

Enquanto não chegava a hora do nosso embarque demos uma olhada nos Duty Free do Aeroporto e nas Lojas de Artesanato, tudo absurdamente caro, principalmente artesanato, mas mesmo no Duty Free um moleton da GAP que já chegamos a pagar 13USD aqui nos EUA, estava sendo vendido a 45USD, e pior ver que tinha gente comprando. Nós Acabamos comprando um Licor Mozart de Chocolate da Áustria que só encontramos na Europa.

Por volta  das 20:00 depois de a gente ter jantado no Aeroporto, uma comida ruim e cara, mas afinal de contas ainda melhor que as refeições oferecidas pela Delta o embarque iniciou, no horizonte era possível notar a formação de uma tempestade com muitos raios.

Como existe a Paranóia depois dos atentados de 11 de Setembro, no Brasil além de toda a bagagem de mão ter que passar pelo Raio X 2 vezes, ainda antes do embarque ela era checada por funcionários da Infraero. Sem falar que tínhamos que tirar o sapato.

Já estávamos todos embarcados, o avião começa a taxiar, iniciando os preparativos para Decolagem, e nisso lá fora a tempestade já havia chegado, o mundo caia do lado de fora do avião, raios a todo minuto, moral da história: Nós éramos o terceiro na fila de decolagem quando o Aeroporto fechou para Pousos e Decolagens.

Tivemos que esperar o aeroporto reabrir para podermos seguir viagem, mas quem disse que isso foi rápido? O Avião chegou a desligar os motores e ficamos parados 2 horas na cabeceira da pista. E ainda levamos mais uma hora para conseguirmos seguir viagem, pois antes dos dois aviões a nossa frente partirem os aviões que estavam vindo para o Rio de Janeiro tinham, que pousar, ao todo foram 4 Pousos e duas decolagens antes de seguirmos viagem.

Nossa Conexão em Atlanta para Philadelphia que era de 2 horas e meia já estava perdida, novamente!! Dessa vez pelo menos o próximo trecho era com a Delta mesmo.

Mas se fosse só isso tudo bem!? O Avião desta vez era relativamente velho e a tripulação um horror! Enquanto aguardávamos a decolagem, o Mau perguntou se poderia trocar de poltrona para saída de emergência que estava vazia, pois com 1,96 de altura estava bem apertado.. Até ai tudo bem!!

Mas o pior de tudo foi no momento que o Mau aproveitou para ir ao Banheiro e ver o comissário comentar com outra colega na frente de outros passageiros em inglês dizendo entre outras coisas “Everybody has a different ass size”, bem só nessa frase já dá para perceber o nível de educação da tripulação.

O que ele não imaginava era que eu estava com o Mau e tinha escutado o comentário dele!! Quando o Maurício voltou relatei o ocorrido e ele foi falar com a chefe de Cabine, no final da história ele veio se retratar e pior dizendo que não havia dito aquilo. Mas se já não estávamos contentes com a Delta agora iremos pensar 1 milhão de vezes antes de pegar outro voo com eles.

O Jantar era um pouco melhor que o da vinda dos EUA ao Brasil, mas nada de surpreendente pelo preço da passagem, e Advinha só o que teve de Café da Manha? Banana!! A Delta deve achar Banana realmente uma iguaria singular!! Pelo menos desta vez tinha um croissant comível.

Chegamos em Atlanta com 2 horas e 45 minutos de atraso, ao passar pela imigração, o funcionário até foi mais simpático, mas como meu visto é “especial” acabei tendo que ir até o Setor Amarelo, uma salinha especial onde eles checam melhor as coisas, ganhei estadia de 6 meses como na vez anterior, exatamente até a véspera da data do meu niver. Lá terei que renovar ou sair do País.

Mas como sempre acontece ainda mais alguma coisa, tivemos que pegar nossas malas, passar pela alfandega, só perguntaram do que eram as rosas de madeira que estávamos levando da feirinha, mas passamos sem problemas.

Seguimos ao Balcão da Delta para remarcar nosso voo para Philadelphia e o próximo era em 3 horas e meia, tivemos que despachar nossas malas, mas em momento algum ninguém nos falou nada que  teríamos que despachar o licor autriaco, pois não se pode viajar com nada de liquido comprado em Duty Free na cabine do Avião em Voos nos EUA.

Na hora então decidimos despachar nossa mala pequena de mão com o tal licor dentro, o problema que no arfã do raio X e tudo o Mau tirou nossa pasta com todos nossos documentos originais dessa mala e eu sem querer e mesmo notar coloquei coloquei essa bendita pasta vermelha dentro da mala.

Ou Seja até chegar na Philadelphia tive que escutar muito, o que seria de mim se esta mala se extraviasse, ou se o bendito licor de chocolate estourasse dentro da mala, enquanto aguardávamos a saída do nosso voo ainda tentamos recuperar a Mala, mas obviamente isso não foi possível.

Chegamos em Philadelphia debaixo de Chuva, as malas nunca demoraram tanto a aparecer, mas foi um alivio ver nossa malinha com os documentos intactos e o licor inteirinho. Nesse meio tempo ligamos na Delaware Express para arranjar nosso transporte ate Delaware, que levou mais uns 45 minutos a chegar.

Final da história, era para chegarmos em Casa logo depois do Meio Dia, mas acabamos chegando com cerca de 6 horas de atraso. Mas serviu para uma coisa, com Atraso tanto na Ida quanto na Volta, Tripulação Rude e 1 Banana no Café da Manha. Delta Airlines Nunca Mais!!!!

Posts Relacionados

Dos EUA ao Brasil

Primeiros dias no Brasil

Última Semana no Brasil

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Angie says

    Gente, que saaaaaaco essa companhia!!! Mas, independente disso, acho que eu nunca tive um vôo tranquilo para o Brasil (principalmente tendo que pegar conexao para Porto Alegre): seeeeeeempre acontece alguma coisa! Saco! Queria ter aquelas maquininhas de tele-transporte do jornada nas estrelas :-)))
    Beijos, Angie

    1. Mauoscar em Dela Where??? says

      Pois é.. Mas depois de conhecer o padrão da Singapore Airlines e Emirates, voar com as americanas não é fácil!!
      Dá para acreditar que já peguei voo interno aqui que nao tinha poltrona marcada? Nem Onibus para viajar dentro do Brasil e mais assim!!
      Sem Comentários..
      A verdade é uma só a gente tem que amar mesmo muito o Brasil para ir sempre para lá, toda vez é um sufoco!! Já foi o tempo que viajar de avião era legal “Chique”!! Rsrs
      Maquininhas de tele transporte já!!
      😀
      Bjos

      Oscar

  2. Jenny says

    Hoje a populacao tem acesso a viagens de aviao pois em uma reportagem no JN , mostrou que alguns trrechos de viagem interna e mais barata aerea que terrestre… TA FEIA A COISAAAAAAAAA…

  3. carlos eduardo nascimento says

    A Delta de novo. essa empresa é muito ruim. Aconteceu a mesma coisa comigo. 1,85 m e fiquei na poltrona central de uma fileria de 7, ou seja, nada de ir no bwc durante a viagem,. os gringos ao lado tomaram umas bolas e dormiram a viagem toda. Final da historia, na chegada a Atlanta quando a gringaiada acordou tive que sair correndo.
    No café da manhã, banana de novo… hehehe. o pior é que servem banana da terra tb conhecida como banana nanica pi nanicão.

    1. Mauoscar em Dela Where??? says

      Sem comentarios, a questao de espaco e critica em qualquer classe economical, mas servir banana no cafe da manha pagando mais de 900 USD e quase uma afronta, isso nao custa nem 10 Dolares para eles!! Ja tem Cia Aerea querendo cobrar para usar o banheiro a que ponto estamos chegando

  4. Nova Viajante says

    Que horror… agora em Novembro será minha primeira viagem para o exterior (NY) e comprei as passagens pela Amarica Air Lines… me conta tua experiência com eles hihihihi.
    Xeru =*

    1. MauOscar says

      Olá

      As Cias aéreas americanas nunca tiveram boa fama na excelência de seus serviços.. Dentre todas que já voei até hoje a melhor certamente foi a Hawaiian Airlines.. Mas eles tem apenas voos no Hawaii ou indo dos EUA continental até lá.. Desta forma a melhor de todas na minha opinião é a finada Continental, hoje United.. Apesar de o serviço ter sido nivelado por baixo eles ainda são na minha opinião a cia. aérea menos pior..
      Bem AA eu nunca voei e nem pretendo fazer isso tão cedo.. nunca ouvi boas referências de quem voou com eles.. de toda forma sempre há exceções

      Boa sorte e curta a viagem 😀

  5. Carine Marie says

    Vou com a Delta para Orlando no final de Dezembro e realmente ja li tantos comentários negativos que fiquei até pensando se valeu realmente a pena ter comprado a Business Class!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Carine

      NA executiva o atendimento deve ser um pouco melhor.. Ultimamente tenho ouvido comentários que o serviço deles tem melhorado substancialmente comparados a época que fizemos o voo

      De qualquer forma boa sorte

Leave A Reply

Your email address will not be published.