Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Final Ano 2009

0

Este Final de Ano ao contrário do Ano passado resolvemos não ir para o Brasil, o primeiro motivo que mudamos de Cingapura para os Estados Unidos em Novembro, segundo  que as passagens nesta época do ano sempre são mais caras e terceiro, passar o Natal num lugar frio e com tudo branquinho da neve desde a nevasca de duas semanas antes do Natal tem um sabor especial.

Dia 23 aproveitei para realizar um sonho desde criança fazer um boneco de neve de três bolas com pelo menos minha altura, como a neve não estava mais tão fofa dava para modelar a neve, mas ao mesmo tempo usei um balde de agua para poder modelar, depois de quase 2 horas de trabalho o “bicho”ficou pronto, e com a minha altura. Mas as costas depois pediam socorro.

Para não passarmos o Natal sozinhos, e como fomos convidados pelo Alexandre e a Juliana para passar o Natal com eles não hesitamos duas vezes e aceitamos.

Para a Ceia preparamos uma carne de Porco, uma maionese, uma salada de camarão, um pastelão de palmito. O porco deu um pouco mais de trabalho mas ficou bem gostoso, por que comida de final de ano é tão boa?? Resultado da comilança quase 2 kilos a mais na balança. Mas devagar vamos entrando nos eixos novamente. Saímos de casa no inicio da noite com os pratos que preparamos e depois de uns 25 minutos de viagem chegamos a casa deles no estado de Maryland quase ao lado da fronteira com Delaware.

A Ceia foi uma Ceia Natalina tipicamente Brasileira, com Direito a Peru Assado, Porco, Arroz a Grega, Farofa e tudo mais, mas havia tanta comida que no dia seguinte tivemos que ir ao restaurante japonês “Kisobro” ou seria Francês?? Rest’d onte!. É incrível a capacidade da comida natalina ficar ainda mais gostosa no dia seguinte.

Depois da Ceia a crianças ganharam seus presentes da árvore de Natal, os nossos já havíamos ganho antes em Nova York, por sinal quanto mais a gente tem usado nossos iPhones mais a gente pergunta como a gente conseguia viver sem um antes?!?! De fato embora não seja um item indispensável, ele é um Gadget que facilita as coisas em vários sentidos. Como checar email, ligar para a família no Brasil via Skype, comprar ingressos para o cinema, ver a previsão do tempo, jogar joguinhos para passar o tempo, usar GPS enfim.. Até mesmo um Hipsometro o negocio tem e pelo que testei a precisão é ótima.

Dia 25 pela manha preparei um café da manha especial de Natal, muito embora não tínhamos quase fome nenhuma, mas com direito a Panetone Bauducco, Stollen, Lebkuchen e Spekulatius da Alemanha, uma delicia. Para celebrar o dia de Natal aproveitei para ligar todas as velas da nossa coroa de advento.

Na hora do almoço voltamos para a Casa do Alexandre e da Juliana para mais uma sessão de comilança, ficamos lá até de noite.

Dia 26 resolvemos ir até Philadelphia, já que precisávamos ir ao IKEA comprar algumas coisas, e também almoçar numa churrascaria brasileira ótima que a Ju e o Alex nos recomendaram.

Pelo caminho ao lado da estrada passamos ao lado do estádio do American Eagles o time de futebol americano de Philadelphia que fica quase ao lado do Estádio do Phyllies o time de Beisebol da Cidade e que perdeu a final para os Yankees de Nova York

Quando chegamos ao local da churrascaria parecia que estávamos em Newark, na rua boa parte do comércio estava com seus letreiros escritos em Português, num Supermercadinho Brasileiro na entrada tinha uma cartolina Frango 1.99 a Libra.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi uma Loja do Boticário, exatamente no Padrão das lojas no Brasil, no meio do subúrbio da Philadelphia, isso sim é globalização. Mas na verdade essa loja sobrevive graças a enorme quantidade de Brasileiros vivendo ali, até porque os preços praticados são como no Brasil mas em Dólar Americano. E cá entre nós a qualidade do O Boticário fica bastante a desejar a maioria das marcas daqui da terra do Tio Sam.

Essa foi a terceira vez que fomos a Philadelphia e até agora não consegui gostar muito dessa cidade, dizem que a primeira impressão é a que fica, e ela não foi nada boa, uma cidade velha decadente e ainda se não bastasse extremamente suja. Talvez porque o nosso padrão de limpeza depois de vivem em Cingapura ficou muito exigente, mas enfim….

Depois de ir ao IKEA aproveitamos para dar uma volta de carro pela cidade, passamos por Chinatown, tudo escrito em chinês, com um portal em estilo chinês, por um momento parecia que estávamos na Ásia novamente.

Uma das construções mais impressionantes de Philadelphia é o City Hall, um enorme edíficio em estilo Art Deco, com uma enorme torre com um relógio e uma escultura de um homem com cartola la em cima.

A cidade também é muito pichada, nada como São Paulo, mas mesmo assim uma poluição visual desconfortável e sem a vegetação para um contraste no inverno a coisa fica ainda pior, mas tem quem considere isso arte. Tudo bem tem alguma coisa que até dá para se considerar arte.

No Ano novo não animamos ir para Nova York e decidimos passar aqui em Delaware mesmo, embora não tenhamos celebrado como sempre normalmente costumamos celebrar foi gostoso, e digamos que ver a hora da virada na times square pela televisão no quentinho e bem melhor que enfrentar a muvuca e a sensação térmica que esse ano chegou a -11ºC.

E assim nos despedimos de 2009 um ano que para muitos foi um ano ruim, mas que nós não temos do que nos queixar. Talvez 2008 até tenha sido melhor, mas ainda sim conhecemos 2 novos países, Camboja e Vietnam, viajamos bastante, compramos nosso primeiro carro. Eu ainda acrescentei mais um país a lista os EUA, primeira vez aqui e ainda para morar. Ao todo foram tiradas 18845 fotos. Nosso Blog chegou a marca das 30000 visitas. E esperamos que 2010 seja um ano ainda melhor. E de madrugada nevou mais uma vez.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. […] Final Ano 2009 […]

  2. […]  Final Ano 2009 […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.