Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

154 – Casa e Carro Novo

8

No nosso primeiro domingo aqui em Delaware fomos visitar algumas revendas de carros para olhar um carro para gente, estivemos na concessionaria da Honda onde queríamos ver ou um CR-V ou um Civic, mas em ambos os casos achamos o acabamento interior um pouco a desejar nas versões mais básicas. Gostamos bastante de um FIT sport, mas estávamos apenas olhando.

Demos uma olhada também em alguns carros usados, mas não chegamos a achar nada muito atrativo, os americanos alem de rodar muito não cuidam direito do carro, quase todos os carros tinham os estafamentos com manchas.

Passado o final de semana, a semana começou bastante agitada. Aos poucos estamos cada vez melhor adaptados ao fuso horário, mas ainda assim digamos que ele anda meio maluco.

Na segunda feira fui ver junto com a Chris 8 casas que estão para alugar, bem felizmente o mercado imobiliário dos EUA esta atravessando momentos difíceis, fazendo com que os preços estejam mais baixos e os proprietarios mais flexíveis com relação as exigências dos inquilinos.

Brandywine River

A primeira casa, era enorme, alias não existe casa pequena por aqui, a não ser nas grandes cidades como NY. Só o porão da Casa tinha quase o tamanho do nosso apartamento em Cingapura. Bem no entanto geladeira, fogão, maquina de lavar louca pareciam ter uns 20 anos de uso, bem pensei comigo mesmo, será que vai ser tudo assim??

1 Casa 1 Dia

Partimos para a segunda casa, essa ainda estava com gente morando dentro, muito esquisito, o inquilino não estava na casa e a corretora tinha a chave e mostrou tudo para gente, muito esquisita a sensação de entrar na casa de um desconhecido , sem ele estar la e a casa sendo mostrada por uma outra pessoa, bem de fato a casa era legalzinha, um pouco menor que a primeira, mas tudo bem conservado, com uma lareira super legal.

2 Casa 1 Dia

A terceira casa parecia espremida entre outras duas casas, não gostei de cara, já que as coisas da cozinha eram só um pouco melhor que a primeira casa, mas o que não gostei mesmo era que não tinha uma lareira.

3 Casa 1 Dia

A quarta casa que fui ver era em Christiana Landing, próxima ao centro de Wilmington, na recem revitalizada área do porto, bem mesmo revitalizada a área não parece tão legal como das outras casas, a grande vantagem dessa era que foi construído a cerca de 3 anos atrás, os utensílios são novos.

4 Casa

A quinta casa, na verdade um apartamento ficava quase ao lado da 4ª casa, também bem novinho, com piscina e academia, com uma vista bem legal sobre a cidade e da Delaware Memorial Bridge, mas como muito provavelmente nos outros lugares iremos morar em apartamento decidimos dar preferência para casas.

5 Casa

A sexta casa, também um apartamento, localizado ao lado do campus da Universidade de Delaware, novinho, nunca ninguém tinha morado la ainda, bem bacana, mas como era apartamento, não era bem isso que a gente estava procurando e alem disso por estar ao lado da Universidade provavelmente mais barulhento, com mais problemas com transito etc.

6 Casa

As duas ultimas casas que fomos ver nesse primeiro dia ficavam na Rockland Road, em uma área super bonita, as margens do rio Brandywine em um pequeno condomínio fechado, que faz divisa com o parque estadual Brandywine Creek, bem não preciso nem falar que amei o local, mas o grande problema de ambas as casas que o aquecimento delas era todo eletrico. Isso significa contas de eletrecidade absurdamente caras.

7 Casa

No dia seguinte fomos visitar outras 3 casas, bem da selecao das casas que queria ver novamente com o Mau duas delas saíram desse dia, sendo a primeira e a ultima delas.

Folhas

A primeira delas com parte da fachada com tijolinho a vista, tinha lareira, com uma pequena deck entre a sala e a cozinha com vista para um bosque, mas a decoração interior com uns papeis de parede e umas cortinas com estilo digamos que não era o nosso, mas esse tinha um dos maiores quartos que já vi. Tinha tanque na lavanderia e o porão era acabado, gigante, dava para fazer um cinema.

1 Casa 2 Dia

A segunda dela também era bonita, mais nova que a primeira, mas com aluguel mais caro também, mas sem duvida o ruim dela era sua proximidade a uma estrada que certamente deve fazer barulho sem falar que o quarto principal fica directamente com frente a essa estrada, a noite os carros com os faróis ligados certamente devem incomodar.

2 Casa 2 Dia

A ultima delas não fica em Delaware e sim no estado da Pennsylvania, mas a cerca de 1-2 milhas da divisa do estado, bem um condomínio bem legal, bastante popular entre expatriados, as casas eram super legais, essa o legal mesmo era a banheira de hidromassagem, o box tinha 2 chuveiros, a casa tinha 5 quartos, ficava ao lado do campo de golfe. Única coisa que ficou devendo mesmo nessa casa era um tampo de granito na cozinha e a distancia maior para o trabalho.

3 Casa 2 Dia

Bem todas as casas que vimos eram bem estilo americano, varias delas com aquelas caixinhas do correio de filme americano, eles parecem não gostar de armários, todos os quartos tem pelo menos um mini-closet, as portas são todas de pinus, parece que um chute coloca tudo abaixo, como em filme quando a policia invade um local. Alem disso eles parecem amar dourado, quase todos os metais sanitários e luminarias são douradas. Bem não posso deixar de mencionar que as casas parecem ser feitas de papel, você bate na parede e elas parecem ser feitas de compensado, não e a toa que quando essas casas são submetidas a condicoes extremas como um furacão ou tornado elas não resistirem.

Caixa Correio EUA

Todas as casas tem secadora de roupa, nenhuma delas eu vi um varal, inclusive tentei achar um varal para comprar no Walmart e não achei tive que improvisar um, todas as casas também tem maquina de lavar louca, não e a toa mesmo que os EUA sejam os maiores emissores de gases de efeito estufa do planeta, secar roupa na secadora quando esta chovendo num dia de inverno ate pode ser uma saída, mas aqui ela e usada para secar roupa diariamente.

A Chris me deixou em casa e pedia para que ela arranjasse uma visita na segunda casa do dia anterior e na primeira e terceira desse dia, para que eu e o Mau pudéssemos escolher, la pelas 15:00 ela liga confirmando a visita e dizendo que a corretora tinha conseguido uma casa excelente próxima ao Rockford Park, uma área que tínhamos gostado bastante no dia que ela nos levou para conhecer a cidade.

Rockland

O Proprietario estava tentando vender a casa, mas que agora estava disposto a alugar, disse então para ela incluir esta casa na nossa visita do dia seguinte. Ela acabou sendo a primeira a ser visitada no dia seguinte, bem foi amor a primeira vista, tinha gostado de todas as outras casas que havia selecionado, mas ao visitar esta casa tive a sensação tem que ser esta, o Maurício tambem teve a mesma sensação.

Bancroft Mills Road

Bem a casa para começar e super nova, nunca ninguém morou nela antes, a cozinha toda novinha, a casa tem 4 andares, a suite principal e enorme, com uma banheira super legal.

Cozinha Casa Nova

Mas sem duvida alguma o mais legal de tudo e a vista da casa para o Brandywine River, teremos 3 sacadas das quais e possivel ate se pescar no rio, com agua transparente e do outro lado um parque com floresta, coisa mais linda. Ate vai dar para colocar uns vasos e ter uma mini-horta com uns temperos.

Vista Sacada

Outra coisa legal desta casa e que ela tem um atico tambem, coisa que as outras não tinham, embora não iremos utilizar ele pois não esta totalmente acabado e a casa e o grande suficiente para nos dois. Antes que esqueça tem Lareira tambem.

Vista nossa Sala

Visitamos as outras casas, mas já decididos que queríamos aquela primeira casa, mas caso a proposta não desse certo ficaríamos como segunda opção a 3 casa do dia anterior e a 1, mas felizmente não foi necessário o proprietario concordou em colocar as persianas, maquina de Lavar, Secar a a geladeira.

Vista Quarto

Estamos finalizando o contrato e devemos mudar oficialmente dia 1 de Dezembro, ate o dia 10 nossa mudança de Cingapura devera estar chegando e ate o Natal teremos todas as nossas coisas em dia novamente.

Aproveitamos o tempo que o mau tinha antes de voltar ao trabalho para visitar algumas lojas de carros entre elas uma das concessionarias da Hyndai, próxima ao trabalho dele, os carros usados tambem bastante a desejar, com excessao de um Santa Fé Branco com cerca de 9000 milhas, mas antes de fechar negocio tínhamos que ir na outra concessionaria comparar preços e tambem estávamos em contato por e-mail a mais de um mês, e o vendedor desta concessionaria perto do trabalho do Mau era um babaca.

Na sexta feira fiquei com nosso Sonata alugado, e fui dar uma volta para conhecer um pouco mais da redondeza, decidi ir em direcao ao Brandywine State Park, mas não achei lugar para estacionar, era necessário um selo só deixei o carro estacionado por pouco tempo no campo de visão e fui caminhando em direcao ao rio para dar uma olhada.

Brandywine Creek State Park

Foi bem legal na lama ao lado da margem do rio vi pegadas de uns cervo, alguns patos selvagens nadando na agua, infelizmente a vegetação ali na beira do rio já estava quase que totalmente sem folhas, mas essse rio me lembra bastante o rio Dreisam de Freiburg na Alemanha.

Pegadas Veado

Patos Selvagens Brandywine

Depois com o GPS fui ate nossa futura casa, e decidi tentar chegar ate o outro lado do rio no Alpacas Park, bem e consegui, foi super bacana, ver nossa casa e o rio de outro ângulo, depois descobri que existe uma ponta que liga nosso condomínio ao parque sobre o rio, super legal para andar de roller ou fazer uma caminhada.

Rio Brandywine

Foi legal caminhar pelo meio da floresta, ver as bolotas de carvalho, fonte de alimentacao para os Esquilos, mas o grande espetaculo mesmo fica por conta das cores das folhas das arvores, uma pena que esse espetaculo seja tao efemero, comparado ao inverno todo, as arvores ficam bonitas mesmo por cerca de 2 – 4 semanas apenas.

Cores do Outono

No sábado saímos de manha decididos a comprar nosso carro,  fomos ate a outra concessionaria da Hyndai, onde depois de muita negociação conseguimos graças a dificuldade do setor um super desconto de quase 18% do valor original da fabrica e fechamos negocio.

Porter Hyndai

Nosso primeiro carro zero, a gente nunca esquece!! Pegamos um Hyndai Santa Fé 2009/2010 Cinza/Azulado, com transmissao automática de 4 velocidades (com lock up); H-Matic (opção de acionamento manual e seqüencial) com controle de distribuição de torque e controle de tração  motor 2,7 litros; 6 cilindros em V; DOHC; 24 válvulas;200 cv @ 6.000 rpm; torque 248 Nm @ 4.000 rpm; em Aluminio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) com freio a disco nas 4 rodas, com ESP (programa eletrônico de estabilidade) que controla os sistemas de freio ABS, EBD, Air Bag duplo frontal e lateral. Direcao com assistência hidráulica progressiva, volante regulável em altura.

Hyndai Santa Fe

Nosso SAnta Fe

Mas o grande diferencial da Hyndai aqui nos Eua e ate mesmo no Brasil sao as garantias de fabrica, aqui de 100.000 milhas no Brasil de 5 anos sem limite de kilometragem, outro quesito diferencial sao os opcionais e acabamento interno com pára-brisa degradê; porta objetos; porta copos; console central; bancos com várias combinações de arranjo interno, tomadas extras de 12 V;  banco traseiro reclinável, bi-partido e com descansa braços central; cruise control (piloto automático); luz de leitura; travas com acionamento elétrico; limpador de pára-brisa com 2 velocidades e temporizador, .todo feito com pecas importadas da Korea, mas montado em Montgomery no Alabama aqui nos EUA.

Interior Santa Fe

Carro 0

Mas sem duvida a melhor parte disso tudo e o preco aqui nos EUA. No Brasil esta carro custa mais de 100 mil reais.

Mau no Santa Fe

Santa Fe

O Mais legal e que cerca de 2 horas e pouco depois já estávamos saindo da concessionaria com o carro emplacado com uma placa temporária de papelao e com o seguro feito, por falar em seguro, sexta a noite tivemos que ligar em umas 10 Cias diferentes, o preço varia muito, principalmente se você não tem uma carteira de motorista local, coisa que só vamos conseguir tirar daqui um mês e pouco, depois de termos o nosso Social Security Number, o CPF/RG daqui dos EUA.

Placa do Carro Temporaria

A sensação de dirigir um carro alto como um SUV e totalmente diferente, mas ao mesmo tempo muito legal, eu tive o privilegio de levar ele para casa, tentamos devolver o sonata mas a locadora de carros estava fechada.

Estrada

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Quantcast

8 Comments
  1. Marcia Crivorot says

    Legal a casa ! Vc acha varal na Target ou na The Conteiner Sore (2 lojas imperdiveis e bem melhores que a WallMart q tem precos bons mas eu acho meio baguncada), bjs

  2. mauoscar says

    Valeu pelas Dicas Marcia 😀

    Bjo

  3. Ana says

    Lindo lugar… Aproveitem!

  4. Eduardo Lemos says

    Só cuidado com o Maurício no volante, o departamento de trânsito dos EUA deve estar atento.

  5. Juliana says

    A casa de vcs parece ser maravilhosa! Uma delícia! Enquanto lia sobre o carro, achei que você tivesse se tornado vendedor de automóveis, descrição completa! É bom mesmo dirigir carro mais alto, né? Ah, e agora hora de tirar onda, heheh… Aí vcs conseguem completar o tanque com R$ 20,00? Eu consigo! Hihihi! Aqui não tem tax free mas o preço da gasolina acaba compensando tudo! 😉

  6. Edna says

    Olá meninos. É a primeira vez que acesso um blog, estou um tanto fora de sintonia. Não que não goste, é falta de tempo mesmo. Adorei o que vi. Aproveitem bastante essa nova estada. Beijos.

    1. mauoscar says

      Que legal que voce gostou, volte sempre 😀

  7. MauOscar

    […] as melhores ficou sobre minha incumbência. Fotografei tudo, fiz filminhos e finalmente elaborei a seleção de nossas 3 casas favoritas, para escolhermos juntos qual casa iríamos alugar. Foi quando a Cris, a agente que nos auxilia […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.