135 – Ultima visita Birdpark

Nossa parecia que esse dia nunca iria chegar, mas este foi nosso ultimo final de Semana dos 80 desde que chegamos aqui em Cingapura em Abril do Ano passado, conforme a data da mudança vai se aproximando o friozinho na barriga aumenta gradativamente, afinal de contas e um novo começo que teremos pela frente, pais novo, cultura nova, casa nova, enfim o negocio e sempre estar com a mente aberta para as mudanças.

Apesar de ter conhecido muita coisa por aqui e não tendo a certeza que voltaremos em breve e se um dia ainda voltaremos a gente fica com uma sensação meio esquisita que não vai dar tempo de fazer e ver tudo aquilo que estávamos planejando, afinal agora mais que nunca e hora de voltar aos lugares que mais gostamos daqui e vivenciar eles um pouquinho mais, mesmo que talvez pela ultima vez.

No sábado acordamos um pouco mais tarde já que o churrasco de Sexta a noite estava muito bom e acabamos exagerando, como era dia de Deepavali, feriado hindu que simboliza a destruição das forcas do mau, também conhecido como festival das luzes decidimos pegar um táxi e ir passear em um dos nossos lugares preferidos aqui em Cingapura o Jurong Bird Park.

mauoscar Jurong BirdPark

Não vou falar sobre a historia do lugar, já que esta foi nossa terceira vez que fomos la e já escrevi sobre isso anteriormente, mas como sempre toda vez existe algumas coisas ou situacoes inusitadas, desta vez não poderia ser diferente.

Araras Jurong BirdPark

diferença desta vez foi que chegamos cedo logo depois que o parque abriu e muitas das aves estavam sendo alimentadas pela primeira vez no dia, começamos pelas aves africanas.

Ave Africana Jurong BirdPark

Ave do Paraiso

Ioga Jurong BirdPark

Interessante ver uma ave chamada de bico de sapato, ela tem um olhar triste, o tratador num determinado momento fez um carinho nela e ela parecia que gostou do gesto, embora não demonstrasse muita fome, tendo que ser alimentada pelo tratador na boca.

Bico de Sapato

Jurong BirdPark  Bico de Sapato

Jurong BirdPark  Bico Sapato

Já os pelicanos, que na verdade vieram voando de outra parte do parque ficavam com aquele bicao aberto esperando para encher o papo, muito embora por serem grandes de mais e desengonçados acabavam perdendo espaço para umas garças e principalmente para os Biguas.

Garca

Bigua

Pelicano

Nem chegamos a visitar as aves noturnas dessa vez pois havia muita gente e digamos que não e assim tão legal, passamos pelo caminho das heliconias onde vimos diversos Martins-pescador depois disso outras aves, estas mais de estuários  entre elas o guara e o colhereiro, consegui pegar uma pena super vermelha de um guara, que estava caída na gaiola, única coisa ruim dessa parte e o cheiro de peixe.

Heliconias

Jurong BirdPark  Martin Pescador

Continuamos ao lado do trilho suspenso onde passa o skytrain em direcao aos tucanos e os Hornbills (Calau em português). Mas dentre todos o mais bonito sem duvida e o tucano Brasileiro com olho azul e bico amarelo.

Sky trem

Tucanos

Depois disso chegamos a um dos nossos lugares favoritos no parque o Lorry Loft, um imenso viveiro repleto de uns periquitos, la você pode comprar um alimentos especial para eles em um copinho e eles vem comer na sua mão, muitas vezes usando você como poleiro, muito legal!!

Jurong BirdPark  Lorry Loft

Passarinhos Jurong BirdPark

Jurong BirdPark  Lorries

Como era cedo ainda eles pareciam ainda mais vorazes na ultima vez que tínhamos ido era difícil fazer eles subirem na nossa mão, desta vez no entanto eles ate brigavam para ver quem ficava, algumas vezes vinham ate quatro na nossa mão, única coisa ruim que esse alimento especial para eles super inflacionou , na primeira vez que fomos custava 1 SGD, na Segunda vez 2 SGD e agora estava custando 3 SGD.

Jurong BirdPark  Mau

Jurong BirdPark  Oscar

Jurong BirdPark  Mauricio

Tinha um deles diferente da grande maioria dos outros, que ao invés de lamber a solução no copinho vinha e ficava no seu ombro e “lambia” seu pescoço, que coceira!!

Oscar Jurong BirdPark

Mau no Lorry Loft

Jurong BirdPark  Oscar e os Periquitos

Outra coisa engraçada que quando você estava dando comida para eles e tirava o copinho do alcança deles eles começavam a reclamar e quando estavam no nosso ombro era ate desconfortável de tão alto o som emitido por eles.

Lorry Loft

Lorry Jurong BirdPark

Periquito

Mais periquitos

Depois dessa parte passamos pela secao dos parentes dos dinossauros onde encontramos a Ema da América do Sul, o Emu da Austrália, que parecia estar rezando, sentado em uma posição estranha.

Emu Jurong BirdPark

Mas engraçado mesmo foi ver avestruz e uma delas com a boca aberto parecendo querer conversar com você.

Jurong BirdPark  Avestru

Jurong BirdPark Avestruz boca aberta

Jurong BirdPark  Avestruz

Não estava mais muito longe quando nos chegamos ao Aviary Waterfall, um enorme viveiro no qual esta a maior cachoeira artificial do Sudeste da Ásia, com cerca de uns 30 metros de altura.

Jurong BirdPark  mauoscar

Jurong BirdPark  Cachoeira Oscar

Jurong BirdPark  Waterfall

Chegamos quase no final do horário em que são alimentados, sempre são dezenas deles das mais diferentes cores e tamanhos, com destaque aos comedores de abelhas africanos que quando se joga as larvinhas que eles usam para eles comer ou se solta alguns insetos eles os capturam em pleno voo.

Jurong BirdPark ..

Jurong BirdPark  Lindo

Jurong BirdPark  Africano

De repente o pessoal se dispersou depois que o “show” acabou quando olhou um pássaro grande com hábitos mais terrestres estava com um passarinho colorido na boca, de repente todos eles resolveram atacar o grandao para salvar seu semelhante, ai a moca que estava alimentando os passarinhos disse, essa e uma ave carnívora que as vezes ataca outros pássaros.

Jurong BirdPark  Myna

Tiramos mais algumas fotos dos passarinhos e da cachoeira e como já se estava se aproximando da hora do almoço apressamos para visitar o restante do parque, a secao onde se encontram os psitacideos, ou seja os pássaros do grupo dos papagaios, periquitos e araras, super legal, engraçado que eu tentava estabelecer contato com eles e apenas as araras respondiam, os papagaios nada de falar loro.. Quem olhava devia pensar o que esse louco esta fazendo ai??

Jurong BirdPark  (54)

Jurong BirdPark  Entrada

Jurong BirdPark  Araras

Tiramos mais algumas fotos desta vez com os flamingos e de outras aves quase no final do nosso passeio e encerramos nossa visita ao parque pegando as pérolas na loja que ganhamos de brinde quando compramos os ingressos.

Jurong BirdPark  Flamingos

Flamingos Jurong BirdPark

Jurong BirdPark  +

Jurong BirdPark Oscar nos Flamingos

Você escolhe a sua ostra e ela e aberta na hora na sua frente e eles tiram a pérola de dentro dela, engraçado que pela segunda vez eu pego uma pérola branca e o Mau uma cor de rosa.

Ostra com Perola

Perola dentro da Ostra

Voltamos para casa de táxi, nossa acabamos não alugando um carro para passear por Cingapura, aproveitei para fazer um filminho mostrando como e a arborização urbana por aqui, para mim não existe lugar no mundo igual.

Acabamos indo almoçar no nosso restaurante chinês favorito em Cingapura, aproveitamos para trocar uma das camisas que havia comprado para o Mau no Paragon, depois fomos levar o terno no alfaiate para fazer uns ajustes e voltamos para casa. Demos uma descansada e no final da tarde decidimos pegar um táxi e ir ate Chinatown, bem os táxis aqui em Cingapura sempre tem algum bibelo ou pinduricalho, mas nunca vi nada igual como este que pegamos, não resisti e tive que tirar umas fotos, tinha ate flores naturais, tudo bem que essa parte eu acho que era por ser Diwali, mas o mais surpreendente era que o motorista não era indiano que justificaria tal decoração nesta data, mas era um China!!

Taxi de Cingapura

Taxi em Cingapura

Posts Relacionados:

Open Ocean no Aquário de Cingapura S.E.A Aquarium: O maior Aquário do mundo em Cingapura 

Universal Studios em Cingapura 53 Universal Studios Singapore: Diversão garantida em Cingapura

 O que ver e fazer em Cingapura

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  – Google +

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

No Responses to “135 – Ultima visita Birdpark”

  1. Ana
    20/10/2009 at 2:55 pm #

    Otimas fotos – amei!

  2. Jenny
    20/10/2009 at 10:12 pm #

    Que lindos pássaros. E realmenteCingapura é muito verde. bjossss

  3. Maria Lucia Brez.
    23/10/2009 at 12:12 am #

    que lindos esses periquitos coloridos, muito lindos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que ver e fazer em Cingapura « Mauoscar - 13/08/2010

    […] Jurong Birdpark, dentre os “Jardins Zoológicos”de Cingapura é o nosso Favorito. Não é a toa que é hoje um […]

  2. Audubon Aquarium of the Americas em New Orleans: Um passeio para toda família | MauOscar Blog de Viagens - 12/03/2012

    […] por 2 USD e os passarinhos vem comer na mão. Bem divertido.. Fez lembrar um pouco o Lorry Loft do Jurong Bird Park em Cingapura. Periquitos Australianos me usando de […]

Leave a Reply