Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

134 – Passeio Bugis Street

0

Na ultima terça feira 13/10 combinei de encontrar a Fabi para comprarmos chocolates brasileiros num mercadinho na Bugis Street, combinamos de nos encontrar lá pelas 10:00, o dia amanheceu chovendo, mas aos poucos foi melhorando, na hora de sair de casa decidi ir caminhando até lá, afinal de contas o lugar nao é assim tao longe daqui de casa, e também nao estava tao quente.

Istana Garden

Pelo caminho passei pela casa do presidente de Cingapura, conhecido como Istana Gardens, infelizmente os jardins sao abertos apenas uma vez ao ano e as duas chances que tive acabei nao indo ou esqueçendo de ir!! Mas além de sua localizaçao privilegiada na Orchard Road o que impressiona é o Jardim que conseguimos ver na regiao da entrada da Casa.

Jardins no Istana

Segui em direçao a SMU (Singapore Managment University) e logo entrei em uma das ruas que leva em direçao ao Bugis Village, se nao me engano estava na Waterloo Street onde encontramos um templo hindu e um templo budista quase adjascentes, reafirmando mais uma vez o carater multi-etnico de Cingapura.

Templo Hindu Cingapura

O interessante em frente desses templos principalmente o Budista é ver a devoçao dos seus frequentadores que acedem seus incensos rezam, outra coisa bem legal sao as barracas vendendo flor de Lotus.

Templo Budista Cingapura

Buda

Basicamente em tres cores, Branca, Rosa e Vermelha, cada uma delas com um significado diferente. A branca significa a perfeicao e pureza espiritual, a Rosa por sua vez representa a superioridade e e’ diretamente relacionada a Buda. E Por ultimo a vermelha significa a natureza original e pureza do coração considerada a flor do amor, compaixão, paixão e todas as outras qualidades do coração.

Flor de lotus Cingapura

Bugis Village é uma região até que tentadora para compras em Cingapura. É formada por um conjunto de ruas que oferece desde jóias ate qualquer outro produto imaginável a preço de camelô. É ali que fica o Bugis Junction, um shopping de rua com ar-condicionado, a Victoria Street e suas boutiques, e a famosa Bugis Street, uma feira de rua eclética e interminável sempre abarrotada de gente.

Waterloo Street

Na Bugis Street se vê de tudo: desde plantas, roupas, frutas, remedios para medicina tradicional chinesa, utensilios domesticos, ate videntes e leitores de fortuna (pode?), artistas de rua, além de curandeiros praticando medicina alternativa com suas ervas, agulhas e sabe la Deus mais o que.

Bugis

A regiao passou por uma grande transformacao ou seja da água pro vinho, ou do vinho pra água: Até 1980 a Bugis Street funcionava como um lugar de prostituicao que hoje se encontra localizado na regiao de Geylang um point de prostitutas e travestís da cidade. Com a desaprovação das tais “atividades” por parte do governo, a rua foi demolida em 1980 para dar espaço à estação de metrô de Bugis Street. Em 1991 foi reconstruída e deu lugar a este mundo de comércio.

Bugis Street

Lojas em Bugis

Bem encontrei a Fabi, fomos ao ABC market, mas para nossa decepcao o local fora descoberto pelos Brasileiros, nao encontramos mais nehuma barra de chocolate, apenas algumas barrinhas de Crunch, Deditos, Negresco e Bolacha Bono.

ABC

Escadas em Bugis

Saimos de la um pouco desapontados, aproveitei para tirar algumas fotos de frutas tropicais que sao vendidas logo ao lado do mercado, entre elas o Durian, a fruta mais fedida do mundo, que para alguns cheira como o inferno e para outros tem gosto dos Deuses. Mas alem dela havia mangostim, Dragon Fruit entre outras.

Durian

Dragon Fruit

mangosten

Decidimos entao pegar o metro ate a estacao de City Hall onde no Peninsula Plaza, um outro shopping popular, ao lado da igreja Anglicana onde existe uma outra loja do ABC Market, para ver se a gente dava sorte de achar o alpino ou algum outro chocolate da Nestle, infelizmente esgotado tambem.

Igreja Cingapura

Como ja estava quase na hora do almoco pegamos o metro ate a estacao da Orchard e decidimos almocar no Din Tai Fung, ainda era cedo e o restaurante ainda nao estava servindo como a loja da lacoste estava com 50% de desconto comprando o segundo produto decidimos dar uma conferida, acabei saindo com uma sacola, bem o almoco nem preciso falar que estava uma delicia.

Fabi no Din Tai Fung

Depois disso voltei para casa, quando estava quase no nosso predio, olho para a arvore e vejo um calanguinho, eles sao super comuns por aqui, quase todo semanas vejo eles.

Calango

Na quarta-feira encontrei a Paola e a Debora na Hora do almoco como elas queriam ir no Din Tai Fung la fui eu novamente almocar sem nenhuma objecao.

Debora e Paola

Depois disso fomos ate Chinatown onde eu queria comprar algumas colheres de porcelana e ver se achava uma caixa em estilo chines para o jogo de Majong que ganhei no meu aniversario.  A noite fomos jantar na Casa da Paola ela fez um caldinho de Feijao delicioso, alem de nos ela convidou a Cris e a sogra dela, fui super legal.

Oscar Chinatown

Quinta feira o Mau foi ao CEO Road Show no Singapore Expo, depois disso fomos convidados pelo Parth, Rafidah e Andrea para irmos ao Margueritas no East Coast tomar umas Margueritas e comer comida mexicana, eles sao nossos melhores amigos locais, e engracado que eles sao justamente das tres etnias principais que formam Cingapura. O Parth e Indiano, a Rafidah e Malaia e a Andrea e chinesa.

Despedida no Margueritas

Despedida Margueritas

Peguei o Taxi para encontrar eles no East Cost, no Transito fica bem complicado esta hora, ate chegar la levei quase 45 minutos, quando normalmente levaria cerca de 20 minutos, passei ao lado das obras do cassino que estao super adiantadas, agora eles ja estao construindo a ponte no terraco ligando as tres torres que sara um enorme jardim suspenso. A Obre esta prevista para ser terminada ate o final do ano que vem.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TIHRELuv9Fk]

Mas foi super legal, alem de eles nao deixarem a gente pagar a conta, escreveram um cartao super legal e ainda nos deram um jogo do banco imobiliario daqui de Cingapura, a gente ja havia comprado um, mas esse e uma outra versao. A Andrea tinha outro compromisso e logo teve que ir embora, mas eu, o Mau, o Parth e a Rafidah decidimos ir ao cinema.

Banco Imobiliario

O filme era tao ruim que decidimos sair da sala antes do filme acabar, pior filme com Adam Sandler que ja vi na vida, eu ficava pensando nossa que filme ruim, tenho tanta coisa para fazer em casa e eu aqui vendo essa porcaria, pegamos um taxi e voltamos para casa e que caro que ele saiu. Esse foi o dia que mais gastamos com taxi em Cingapura pelo menos uns 80 SGD.

Parth, Rafidah e Mau

O Mau ganhou de uma colega de trabalho uma caixa de bombons da Godiva, apesar da fama o chocolate nao e tudo aquilo que pensava que era pelo menos o preco deixa essa impressao, como falei esses tempos o melhor chocolate que ja comi todos os tempos e o Japones da Royce.

Godiva

Sexta-feira fiquei basicamente em casa arrumando coisas para mudanca, fui pagar a conta de Telefone e TV a cabo e vi que a Mark Spencer estava com super promocao de camisas e acabei comprando algumas para o Mau, engracado foi a placa que vi no Centrepoint, Falando em uma linha melhor lugar para se trocar dinheiro e na linha de baixo falando sobre uma lavanderia, se misturarmos as duas da uma lavagem de dinheiro.

Lavagem Dinheiro

 O Mau por sua vez foi conhecer a area que ele ira trabalhar nos EUA aqui em Cingapura, de noite fomos jantar na churrascaria brasileira no United Square, nunca vimos o lugar tao cheio como desta vez, por sorte haviamos feito reserva, fomos jantar com o chefe do Mauricio a sea esposa, que assim como nos tambem faz parte do Programa do International Management, foi muito legal, acho que eles adoraram a comida. Sempre e muito legal conversar com essas pessoas que ja moraram em diferentes paises, eles chegaram em Cingapura mais ou menos na mesma epoca que a gente e ainda ficarao por aqui mais um ano e meio e antes de Cingapura ja moraram em Hong Kong, Inglaterra, Canada, Armenia e Oma. Eles falaram brincando que ate agora tivemos bastante sorte que logo teremos como proximo destino um lugar mais exotico.

Jantar

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. mikix10 says

    Que bacana… vendo suas fotos dá uma saudade de Cingapura 🙂
    Gostei muuuuito daí!
    Abs

    1. Uniquely Singapore says

      Pois é Cingapura é super legal mesmo.. Vou sentir saudades tambem!!

  2. Simone says

    Tô por aqui olhando seus posts sobre Cingapura…. mas afinal, vc experimentou ou não o durian? (ou só sentiu o cheiro?) 🙂 Outro dia vi um vídeo do pessoal comendo e se deliciando, parece ser saboroso e com uma textura boa, fiquei bem curiosa.

    1. MauOscar says

      Simone

      Não experimentei e nem sei se um dia vou experimentar.. Quem sabe daqui 10 dias eu não crio coragem…
      Ví que você esta planejando a sua viagem para o Sudeste Asiático.. Precisando de alguma coisa é só falar..

      Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.