Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

116 – Phuket Tailândia

6

Como viagem de despedida do Sudeste Asiático, fomos na ultima sexta-feira passar o final de semana em Phuket na Tailândia, embarcamos na sexta depois do almoço e voltamos na segunda. No entanto já havíamos comprado estas passagens ano passado em uma promoção da Airasia na qual pagamos muito barato pelo ticket, menos de 300 reais ida e volta para duas pessoas. Acho que a Airasia irá deixar saudades, mas ainda temos nossa viagem a Oceania no mês que vem. Mas de fato essa será exatamente nossa ultima viagem por aqui, iremos pegar o voo de Kuala Lumpur para Melborne em Kuala Lumpur e na volta estamos pensando em passar o dia lá.

Airasia

Nesta ultima semana antes de nossa viagem o Mau estava trabalhando mais de 14 horas por dia, saindo de casa as 07:00 e voltando sempre depois das 21:00, estava mesmo precisando desta viagem para dar uma relaxada.

Na sexta feira de manha ele ainda teve que ir ao escritório fazer algumas últimas coisas, ele estava lendo o jornal no onibus e me liga, sabe aquele Lap Top pequenininho da HP, de 21 a 24 de Agosto está por apenas 399 SGD para os 5 primeiros clientes que chegarem nas três lojas da promoção uma delas a do Takashimaya, eu estava meio dormindo na hora e nem me liguei, quando me dei conta era dia 21, liguei de volta para ele e decidimos que deveria tentar comprar, aproveitei para sacar dinheiro para trocar por Thai Bahts para a viagem, como o shopping só abre as 10 estava tudo fechado. Normalmente chegamos a esta loja passando por dentro da loja de departamento Takashimaya, como estava fechada pensei tenho que dar um jeitinho de chegar a Best de outra forma e consegui, e foi a sorte, já que acabei sendo o primeiro da fila a conseguir. Cheguei cerca de 20 minutos antes de a loja abrir e funcionou, enfim agora temos um Lap Top pequenininho que o preço normal e de 699 SGD.

Hp Mini 1000

Quando estava na fila ainda chegaram mais algumas pessoas, na verdade 6, embora só houvessem 6 Lap tops para aquele dia, a ultima pessoa teve que se contentar a comprar outro produto, havia impressora sendo vendida a 29 SGD, quando a loja abriu começou a chegar gente e teve gente que ficou muito brava que não tinha conseguido chegar a tempo a maioria deles vinham da entrada através da escada rolante do Takashimaya, eu havia sido o primeiro, na hora de pagar como chinês nunca deixa de ser chinês quando vejo estou em 4 lugar para fazer o pagamento, ai fiquei bravo e falei rispidamente, bem acho que fui o primeiro a chegar aqui hoje, então serei o primeiro a pagar também até por que tenho um voo saindo em menos de 2 horas e meia, que povinho mais mal educado!!! Bem normal para Cingapuriano, na rua parece que andam feito lesmas mas quando e para tirar uma vantagenzinha eles são bem rápidos.

Fui ao Money Changer trocar os Dólares de Cingapura por Bahts, voltei para casa, tomei uma ducha rápida, tirei o Lap Top da caixa coloquei na mochila e fui para o Aeroporto de táxi, logo depois o Mau chegou, fizemos nosso check-inn e fomos para o embarque, estou saindo oficialmente de Cingapura, a partir de agora serei turista ate nossa mudança para os EUA, bem em termos práticos não muda muita coisa, única coisa chata e ter que preencher o formulário da imigração, as vezes pegar uma fila básica e depender do humor do oficial, mas dessa vez foi tranquilo, nem chegou a fazer muitas perguntas.

Thai Bahts

Ate é engraçado, nos outros países acho que por eles falarem pouco ou quase nada de inglês eles nem perguntam nada para você, Já a Imigração aqui sempre faz algumas perguntinhas quando você entra como turista, acho que pelo fato de se sentirem um pais importante.  Bem o bom de ser turista e poder pegar o Refund de 7% primeira experiência foi o Lap Top Novo que acabara de comprar algumas horas antes, embora não seja tanto assim, já paga o Táxi ate o Aeroporto.

Como os aviões, especialmente aqueles das Budget’s Airlines serem bem apertados para o Maurício principalmente, pegamos os chamados Hot Seats, pegamos as poltronas 1E e 1F, alem disso temos o embarque prioritário, bem o voo saiu na hora em ponto, como estava nublado pegamos certa turbulência.

Mar de Andaman

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mM2Hcy231tw]

O Voo dura cerca de 1 hora e 45 minutos, quando começamos a descer já era possível avistar algumas ilhas, entre elas a Phi Phi Islands com praias de areia branca e agua azul turquesa.

Chegando a Phuket

Próximo ao pouso era possível se avistar toda a Phang Nga Bay onde fica a James Bond Island que visitamos em Setembro do ano passado quando fomos de cruzeiro ate Phuket, muito bonita a vista, cheguei a fazer um vídeo.

Phang Nga Bay

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gIPPfGlcEko]

Pousamos no Aeroporto Internacional de Phuket, e engraçado que a pista dele acaba diretamente no mar, como o Santos Dumont no Rio, se o avião não consegue freiar ou decolar passa reto para a praia, eu fiquei imaginando será que o aeroporto chegou a ser atingido pelo Tsunami em 26 de Dezembro de 2004? Bem creio que não, mas foi seriamente afetado pela queda no numero de turistas, que no ano subsequente ao evento caiu quase 65%.

Aeroporto de Phuket

Passamos pela imigração sem maiores problemas, mas como passaporte Brasileiro e Pobre todas as informacoes tem que ser digitadas manualmente no sistema o que as vezes, dependendo do oficial leva certo tempo, como não tinhamos bagagem podemos sair logo em seguida, como sempre na Tailândia vários taxistas oferecendo corrida a um preço fixo, bem no finalzinho você encontra o serviço com taxímetro, para nosso hotel estavam pedindo cerca de 650 Bahts e acabamos pagando menos de 450 Bahts. Engraçado que no meio do caminho tivemos que parar num posto de gasolina, para abastecer o carro, movido a gás natural.

Pit Stop com o Taxi

O Aeroporto fica ao norte da ilha de Phuket, a maior ilha da Tailândia, nosso hotel ficava em Karon Beach na parte Sudoeste da Ilha, ate la foi quase uma hora de carro, como nosso voo chegou 20 minutos antes do previsto chegamos ao hotel por volta das 13:30, bem apesar de a Tailândia não ter sido alvo de ataques terroristas contra turistas e por ficarmos em um hotel potencialmente visado nosso carro passou pelo controle de segurança como acontece em Bali.

Hilton Arcadia Phuket

Por conta disso os carros não podem chegar ao Lobby principal do hotel, o transporte ate la e feito com uma espécie de Bondinho, chegamos para o Check-inn demos nossos documentos e pediram, para a gente sentar. Esperamos cerca de 15 minutos e nada, nos levantamos para ver porque estava demorando, logo em seguida recebemos os cartões do quarto e um carregador foi conosco levando as nossas malas ao chegar la, para nossa surpresa nosso quarto não estava pronto ainda para gente, estava sendo limpo, naquela hora ficamos muito bravos, afinal de conta um hotel 5 estrelas não poderia estar comentendo uma gafe desse tamanho. Voltamos imediatamente ao balcão de check-inn e pedimos para falar com gerente, demorou para aparecer e pedimos explicacoes, ele começou a demorar e engrossamos o tom, moral da historia recebemos um upgrade de quarto, a categoria a mesma,  mas este com vista frontal para o mar mais um jantar de cortesia do hotel.

Check-inn Hilton Phuket

Ao chegar no novo quarto a cama não era como havíamos reservado, mas decidimos não reclamar mais uma vez, já que nessa brincadeira havíamos perdido mais de 45 minutos desde a chegada ao hotel, o que achei super legal no banheiro foram as toalhas de rosto dispostas em forma de elefantinho, super criativo e não muito difícil de fazer.

Elefantinho Hilton

Assim que terminamos de deixar nossas coisas, apreciar um pouco a vista do nosso quarto, haviam dois passarinhos do bico amarelo, também chamados Indian Myna (Acridotheres tristis), na verdade descobri que esta espécie e diferente da encontrada mais facilmente em Cingapura, na qual esta não tem a plumagem tão negra quanto a espécie que ocorre em Cingapura (Acridotheres javanicus), alem disso descobri que essas espécies estão entre as 100 espécies de aves mais invasivas do mundo em uma lista elaborada pela IUCN (International Union for Nature Conservancy), sendo extremamente prejudicial ao ecossistema australiano.

Acridotheres tristis

Depois disso resolvemos ir para a praia, mais uma decepção com o serviço do Hotel Hilton, apesar de ser um hotel a beira mar não existe uma cadeira ou guarda-sol disponível para os hospedes, se você quiser pode alugar de uns ambulantes na praia a um preço que para os padrões tailandeses e um absurdo, nos afastamos um pouco do lugar, deixamos nossas coisas na praia e fomos dar um mergulho.

Praia em Phuket

O mar estava uma delicia, mas o fundo estava todo mexido, cheio de buraco, por conta do vento da época das moncoes, a agua e muito transparente e quentinho, mas não troco pela minha praia favorita, onde aprendi a gostar do mar.

Karon Beach Phuket

Voltamos para o hotel, tomamos banho e decidimos pegar táxi para Patong Beach, na hora que vimos quanto os taxistas queriam para ir ate la, acabamos desistindo de ir, queriam cobrar o mesmo preço que pagamos para vir do aeroporto que fica a uma hora do hotel, para ter uma ideia o preço para voltar para o aeroporto era quase o dobro do que os taxistas pediam no sentido oposto.

Por do Sol da Sacada do Hotel

Caminhamos um pouco pela orla e vimos um mercado de produtos falsificados, camisetas de varias marcas principalmente de surf, acabamos não comprando nada desta vez, mas aproveitamos e reservamos nosso passeio para o dia seguinte para Phi Phi Islands.

Restaurante Thai

Voltamos ao hotel de nossa sacada podemos observar o por do sol, mas como o dia estava parcialmente nublado não foi possível observar ele se pondo no mar, logo depois que anoiteceu fomos ao Jantar cortesia oferecido pelo hotel, queriam nos empurrar um set-lunch, mas não aceitamos e acabamos podendo escolher a la carte, bem como já era de se esperar a comida era excelente.

Jantar Thailandes

A decoração do lugar já era algo interessante, pedimos o menu e fizemos nossos pedidos de entrada um Rolinho primavera com camarão e como pratos principais Pinnaple Rice, um Green Curry Chicken e uma Carne com vegetais e ervas entre elas capim limao, picante, ora doce e suave, a cozinha tailandesa é uma harmoniosa seleção de sabores e aromas, resultando em pratos multi coloridos. Com grande abundância de hortaliças, legumes, condimentos, frutas tropicais e flores produzidas na Tailândia que possibilitam uma ampla e criativa variedade de pratos. As receitas caracterizam-se, particularmente, pelo uso de condimentos frescos, como pimenta, raiz de cidró, folha de limão, alho, castanha de caju, gengibre, coentro, manjericão doce, capim limão e outros.

Entrada

Mas sem duvida o que chama atenção mesmo nos restaurantes mais simples é o cuidado com a apresentação e beleza dos pratos, sempre tem alguma coisinha para enfeitar seja uma cenoura ou uma orquídea, que acaba nos fisgando em todos os sentidos, seja pelo odor, cheiro, textura e cor.

Drink no Abacaxi

Para mim sem duvida é uma das cozinhas mais saborosa da Ásia, as sobremesas também não deixaram a desejar, pedimos um sorvete de creme com bananas fritas  e ou uma outra com sorvete e leite de coco com umas coisas coloridas feitas a base de mandioca, bem gostoso.

Sobremesa Thai

O drink que pedimos alem de ser servido em um abacaxi super bem enfeitado era bem gostoso, na saída vimos uma mulher fazendo esculturas nas frutas, no mesmo estilo que vimos no cruzeiro que fizemos ate lá. Essa foi sem duvida uma das melhores experiências com a cozinha tailandesa que já tivemos na vida.

Esculturas em Fruta

Voltamos para o quarto e capotamos, no dia seguinte acordamos cedo, como a Tailândia esta uma hora atrás de Cingapura acordamos sozinhos antes do despertador e fomos tomar café da manha do hotel, bem pela primeira vez tinha suco natural de fruta em um hotel que ficamos na Ásia, ate mesmo no Ritz Carlton de Shangai o suco era artificial ou processado, e o baguete lembrava um pouco o nosso pãozinho francês do Brasil.

Cafe da Manha Hilton

Pegamos o trenzinho ate o lobby principal do hotel e la nosso transporte para a marina de Phuket já estava nos esperando, pelo caminho ainda recolhemos outras pessoas, cerca de 10 minutos depois que chegamos a marina começa a chover, pensei Ihh nosso passeio já era, mas felizmente cerca de meia hora depois o tempo começou a melhorar e podemos partir.

Marina

Pegamos um Speedboat, por ser baixa estacao e como na Tailândia sempre tem que se negociar acabamos pagando 1500 Bahts por pessoa, mas o barco era bom com três motores de 250 Hp cada um, como a maré estava alta podemos todos embarcar diretamente da praia, conseguimos sentar bem na proa do barco, sem duvida um dos melhores locais para apreciar a vista, mas onde o barco mais balança e leva trancos.

Motores Speed Boat

Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, as ilhas que visitamos gozam de proteção ambiental. As ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley, estão a cerca de uma hora de Phuket e é hoje um dos destinos mais populares da Tailândia, no entanto para se chegar la se enfrenta mar aberto e com esta e a época de monções o mar fica realmente muito agitado e venta muito, por isso a necessidade de um barco com motores tão potentes, digamos que não e um passeio muito indicado para quem enjoa facilmente.

Phi Phi Island

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GaYQgoaPcaM]

Algum tempo depois de navegar em alta velocidade estávamos em mar aberto, pegamos um pouquinho de chuva no caminho, mas o tempo depois melhorou bastante, no horizonte era possível se ver as ilhas que foram primeiramente frequentadas por intrépidos alpinistas, que consideram os seus enormes paredões rochosos como um desafio e tanto. Mas rapidamente a beleza das suas paisagens e a enorme variedade de flora e fauna aquáticas fizeram fama e as Phi Phi passaram a ser igualmente procuradas pelos amantes do mergulho e do snorkeling.

Paredoes

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LLO1ca_0btE]

Nossa primeira parada foi na Maya Beach na ilha de Phi Phi Ley, ao se aproximar da ilha as ondas pareciam ainda mais nervosas, mas de repente a cor do mar mudou completamente para um azul-turquesa maravilhoso, coisa que nunca vi antes pessoalmente, e ate dificil descrever. O filme A Praia com Leonardo DiCaprio foi filmado ali e sem duvida valeu por mil campanhas de promoção, afinal todo mundo sabe ou já viu que praia é essa.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FwzxSg3lOMk]

Maya Beach em Phi Phi Ley

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=stHoiiqTOgo]

Ao eleger Maya Beach como cenário das aventuras e desventuras de DiCaprio e amigos, a 20th Century Fox causou enorme polémica entre os ambientalistas, que acusaram a equipe de produção de interferir negativamente no ecossistema da ilha, a produtora queria plantar 200 palmeiras para dar um ar mais tropical à ilha, obteve autorização para levar 60, mas acabou por instalar 73. Gerando certa discórdia, terminadas as filmagens, todos os elementos estranhos à ilha foram retirados.

Oscar Maya Beach

Mas ironia das ironias, o que realmente impacta o meio ambiente hoje é o fluxo muito significativo de barcos que rondam a famosa praia, no qual não existe nenhum controle sob o numero de pessoas que entra ali, São tantos barcos depositando turistas ali todo dia que tivemos que esperar numa espécie de fila para que nosso barco pudesse encostar na praia, como haviam várias centenas de turistas, ávidos do seu quinhão de terra paradisíaco, decidimos ficar no barco mesmo e foi uma otima opção já que conseguimos tirar varias fotos e aproveitar esse momento único sem muitos turistas em nosso campo de visão.

Mau Maya Beach

O Azul do mar e algo tão profundo que nem parece verdade e quanto mais sol mais bonito fica, quando chegamos o tempo estava parcialmente nublado, mas na hora que estávamos saindo tempo estava otimo, ficamos na ilha por cerca de 45 minutos e zarpamos em direcao a próxima parada.

Maya

Navegamos por mais uns 20 minutos as margens de Phi Phi Islands, passamos por um paredão com inclinação vertical negativa muito impressionante, e com uma cor de ferrugem bem diferente do resto das formações locais.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HWzKBINPKrc]

Mau na Thailandia

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3AgWHdNruiI]

Entramos em uma pequena baía, para mim um dos locais mais bonitos, era como se estivássemos entrando dentro de um Cannyon pela agua do mar, simplesmente indescritível, o melhor de tudo que no local só haviam mais 4 outros barcos, ali a cor do mar não era azul turquesa mas sim um azul Royal maravilhoso, demos uma parada para mergulho no local, como a profundidade media era de cerca de 10 metros deu para pular da proa do barco sem problemas, eu ficaria uma tarde inteira ali.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fISvvODHaR4]

Lugar Lindo na Tailandia

A agua e Tao límpida que o mau tirou foto enquanto mergulhava e dava para ver o meu calção amarelo no fundo do mar, o melhor de tudo e a temperatura da agua e por ser uma baía a agua ali ao contrario de Maya Beach estava muito mais tranquila, ao sairmos caiu mais um pouco de chuva.

Mergulho 1

Mergulho 2

Mergulho 3

Mergulho 4

Por conta dela e do mar agitado não podemos parar em uma enorme caverna com pinturas rupestres inclusive, felizmente a chuva passou e paramos na Monkey Beach, como a maré estava cheia não havia praia, mas podemos nos aproximar das árvores repletas de macacos, eram dezenas deles, o pessoal da tripulação jogava banana e eles agarravam no ar mesmo umas figuras, quando a banana caia na agua alguns deles pulava no mar e ia salvar sua banana.

Macacos de Phi Phi

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0GxSy7S_p70]

Num certo momento o barco se aproximou do arbusto e um deles pulou na quilha do barco nisso o barco começou a se afastar pelo movimento das ondas ele não teve duvida pegou uma fatia de pão e pulou rapidinho de volta para seu galho, mas esses macacos podem ser perigosos, pelo menos em Bali eles são treinados para roubar os turistas, principalmente óculos de sol e comeras fotográficas.

Macacada

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jM4tMNL3yds]

Depois disso paramos em outro local para Snorkeling, bem eu ainda achei Kota Kinabalu na Malásia com uma diversidade maior de peixes e quantidade, mas ali o bonito mesmo e o visual do entorno, legal mesmo foi pegar 2 fatias de pão e ver os peixes vir comer na sua mão, uma experiência bem diferente, as vezes ate ganhava umas mordiscadas na mão.

Oscar Snorkeling com os Peixes

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5V5ieIViiCg]

Terminado essa parada era hora de a gente almoçar, e o almoço já estava incluso no pacote, um almoço simples nada de especial, mas a vista sem comentários, ainda mais interessante com os barquinhos tradicionais do local, ali a agua também era um azul-turquesa intenso, mas a sua visibilidade não era tão boa como nos outros lugares, era notável a alta concentração de Cálcio na Agua. As vezes me espanto com a folga de algumas pessoas, assim que chegamos ao restaurante pegamos um copo de agua para reservar nossa mesa, já que não queria deixar nossa maquina fotográfica la em quanto nos servíamos, dois espanhóis foram la e pegaram nossa mesa, em quanto ia la dizer que a mesa já estava com dono um deles pegou e tomou a minha agua, que folga.

Restaurante Beira Praia

Terminamos de almoçar aproveitei para tirar algumas fotos antes de partimos em frente e aquele mar estava tão convidativo que não resisti e acabei entrando novamente, essas praias são realmente coisa de filme paradisíaco.

Mauoscar no Paraiso

Mas e dificil de Acreditar que um lugar desses foi palco de uma das grandes tragédias recentes causadas por um desastre natural, o Tsunami do oceano Índico de 2004 que ocorreu no dia 26 de Dezembro daquele ano, por volta das oito da manhã na hora local da região de seu epicentro, em pleno oceano, a oeste da ilha de Sumatra. O abalo teve magnitude sísmica estimada primeiramente em 8,9 na Escala de Richter, posteriormente elevada para 9,0, sendo o sismo mais violento registado desde 1960 e um dos cinco maiores dos últimos cem anos. Ao tremor de terra seguiu-se um tsunami de cerca de dez metros de altura que devastou as zonas costeiras. O tsunami foi tão forte que atravessou o Oceano Índico e provocou destruição nas zonas costeiras da África oriental, especialmente na Tanzânia, Somália e Quénia.

Oscar Phi Phi

O número de vítimas, que era de aproximadamente 150.000, elevou-se para 220.000 quando o governo da Indonésia suspendeu as buscas por 70.000 desaparecidos e os incluiu no saldo de vítimas fatais do desastre.

Praia do Almoco

O terramoto de 26 de Dezembro alterou em 2,5cm a posição do Pólo Norte. Este movimento sugere uma tendência sísmica já verificada em terramotos anteriores. O sismo também afectou a forma da Terra. A forma da Terra (aplanada nos pólos e com maior diâmetro sobre o equador), variou uma parte em 10 milhões, tornando a Terra mais redonda. No entanto, todas as mudanças são muito pequenas para serem percebidas sem instrumentos.

Mergulho Bom

O terremoto diminuiu ainda o comprimento dos dias, em 2,68 microssegundos, pelo que depreende-se que a Terra gira um pouco mais rápido do que o fazia antes.

Mau em Phi Phi

Sempre que acontecem variações da posição das massas sobre a Terra, como acontece num sismo, estas têm de ser compensadas por variações da velocidade de rotação do planeta. É isto que em Física se designa por conservação do momento angular. Apesar da oscilação do eixo terrestre ter sido muito pequena — abaixo de três microssegundos — o planeta sofreu tal efeito, graças a um tempo superior a três minutos de vibração contínua, na zona do epicentro. Como a Terra não é perfeitamente esférica, mas sim um elipsóide achatado nos pólos, as diferentes posições do planeta em relação ao Sol e à Lua, bem como as referidas movimentações de massas, dão origem ao tal movimento. No Brasil os radares mostraram uma elevação dos mares e o radar que alerta com uma possível tsunami foi acionado.

Paraiso na Terra

Na Tailândia foram  recuperados cerca de 5395 corpos destes 2464 eram estrangeiros e estima-se que cerca de 11000 pessoas tenham desaparecido ao longo da costa oeste do Pais. Em Phi Phi Island o tsunami vitimou aproximadamente 1200 pessoas das quais apenas 850 tiveram seus corpos localizados a onda destruiu cerca de 70% da infraestrutura da ilha de Phi Phi Don a onda ali chegou a ter mais de 6 metros de altura.

Barcos Tailandia

Seguimos de barco ate o Porto de Phi Phi Don, onde alguns passageiros desembarcaram entre eles os folgados do copo de agua, seguimos então para uma ultima ilha já no caminho de volta a Phuket, o mar estava relativamente tranquilo ate chegarmos próximo a Phi Phi Ley na Maya Beach, o mar estava tão agitado que apesar de ser lindo aquele paredão com aquela agua azul Royal não era possível nem sequer fazer um filminho quem dera tirar fotos.

Mau no mar da Tailandia

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vmlp_A6L7nc]

Como o vento estava contra as ondas estavam enormes muitas delas com quase 2 metros de altura, em algumas situacoes nós na proa chegávamos a voar quando o barco “caia”na onda, sem falar no desconforto de ficar batendo o tempo todo e por mais de uma hora, mas o mais engraçado foi uma chinesa que estava ao lado do Maurício já não estava muito bem na Ida, na Volta com o mar ainda mais agitado queria morrer, ela teve a brilhante ideia de deitar ao meu lado bem na proa do barco, num dos pontos mais distantes do ponto de gravidade do barco, em menos de 5 minutos “caimos”na maior de todas as ondas a chinesa decolou uns 40 cm do banco, agarrou a minha mão como se fosse a ultima tábua de salvação, foi ate engraçado, depois do acontecido ela ficou sentadinha bem no meio do barco e rezando para a viagem acabar.

Mar Aberto

Chegamos na bendita ilha, apesar de ser legal, certa adrenalina, mas depois de uma hora de mar agitado você começa a ficar cansado, bem a ilha uma decepção, depois de estar na Phi Phi Islands qualquer lugar será assim, mas o principal problema ali era a quantidade de barcos e de gente, sem duvida alguma aquela ilha deserta seria o máximo, mas com centenas de guarda-sol e outras dezenas de barcos ancorados e milhares de turistas o lugar era chato.

Praia para Mergulho

Teoricamente esse lugar teria um bom local para fazer Snorkeling, mas a visibilidade da agua era péssima, muita gente pisando no fundo levantando os sedimentos o que aumenta a turbidez da agua, tentamos ficar no mar próximos ao barco mas a correnteza era muito forte, e resolvemos voltara e ficar no barco mesmo, a tripulação havia descascado algumas frutas e ficamos la comendo e esperando o tempo passar.

Praia

Voltamos para Phuket, incrível como a maré estava baixa, depois entendi porque o pier do porto fica a mais de 400 metros da praia, e que na região equatorial a força exercida pela lua sobre as marés e mais forte que nos trópicos. Fomos os últimos a serem deixados no hotel, tomamos um bom banho e depois fomos jantar.

Karon Beach Tailandia

Interessante como o Thai-Boxe e popular no país, em Bangkok podemos reparar isso e em Phuket também, em vários lugares vimos cartazes anunciando as lutas, e muita delas com competidores vindos de outros países, e surpreendentemente mulheres também.

Thai Boxe

Jantamos em um restaurante de frente para praia com vista para uma escultura de uma Naga, uma cobra muito comum na cultura tailandesa e do Cambodja que possui diversas cabeças, a comida estava muito boa, todos os dias acabamos comendo comida Tailandesa o Mau ate comentou comida Tailandesa , Italiana e Brasileira são uma das únicas cozinhas que poderia comer todos os dias.

Naga

Voltamos ao hotel, e depois de tomar um bom banho e “esfriar”ja dava para sentir o corpo dolorido do passeio de barco, no dia seguinte era dificil de se mexer tudo estava dolorido e pior o tempo estava chuvoso, fomos tomar café da manha no hotel e depois decidimos ir alugar um carro, já que o tempo não estava muito bom. Chegamos na Agência para alugar e não havia nenhum carro disponível, todo mundo pelo visto havia tido a mesma ideia que a gente, mas depois de varias tentativas a moça conseguiu um carro para gente, mas isso demorou 1 hora e 40 minutos, e com a chuva não tinha nem como voltar ao hotel, o Mau foi fazer uma sessão de Foot Reflexology em quanto isso aguardava pelo nosso carro.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=P8V9GegQ21s]

Nosso Toyota na Tailandia

Bem foi uma experiência bastante nova, primeiro  que foi a primeira vez que dirigi na mao inglesa, segundo que o carro era automático, terceiro um país novo e com chuva, bem no começo foi meio complicado, mas não bati nem atropelei nada, fomos ate Patong Beach, depois fomos ao Makro, isso mesmo o atacadista que existe no Brasil e la podemos comprar coisas sem ser sócios, compramos um kg de castanha de caju e duas caixas de Kity Kat depois voltamos a área de Patong Beach, fomos a um Shopping Centre onde acabamos almoçando.

Makro Tailandia

As porções no local eram pequenas mas a comida bastante saborosa o legal desse lugar que os bolinhos primavera vinham na forma de trouxinha e o arroz na forma de pirâmide e com 3 diferentes tipos de grãos, e a chuva não dava trégua.

Thai Food

O que ficamos realmente surpresos foi achar biscoito Waffer da Visconti feito no Brasil para vender na farmácia deste shopping em Phuket, não tivemos duvida compramos logo uns pacotes. Aproveitamos e fomos ao Carrefour comprar algumas coisinhas e pegamos alguns donuts no donkin donuts.

Waffer Visconti

Mais para o final da tarde o tempo melhorou um pouco e voltamos para Karon Beach e caminhamos ate o final da praia, interessante como a fauna costeira e diferente do Brasil, mas fiquei impressionado com a quantidade de siris na beira da praia, aproveitamos para dar um ultimo mergulho no oceano indico, mas o fundo estava ainda mais esburacado, mas mesmo assim estava gostoso, começou a chover novamente e resolvemos voltar para o hotel.

Karon Beach

Fomos jantar próximo ao hotel, devolvemos o carro e ainda fizemos uma hora de massagem nos pés, até pegamos no sono, pior foi ter que voltar a pé até o hotel depois de uma massagem dessas, nem fizemos nossas malas e capotamos.

Rolinho Primavera

No dia seguinte fizemos as malas rapidinho, fomos tomar café, fizemos o Check-out e fomos esperar o taxi, que arranjamos para dividir com uma senhora e uma moça indiana que vivem em Cingapura também assim podemos dividir o prejuízo.

Cafe da Manha Hilton

No caminho ate o aeroporto passamos por varios plantios comerciais de hevea brasilienses, ou seja a seringueira do Brasil

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ggt5AjTNshE]

A fila para entrar no Aeroporto estava enorme, só para checar a bagagem, a fila do Check-inn estava relativamente tranquila, o voo saiu até um pouco antes da hora certa e acabamos chegando cerca de 25 minutos mais cedo em Cingapura.Apesar de certa turbulência durante o voo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=T7BGj6h5xu8]

Desta vez tive que preencher o formulário da imigração de Cingapura, já que a partir de agora sou turista, a agente fez algumas perguntas mas não tive maiores problemas, pegamos um taxi e viemos para casa.

Imigracao Cingapura

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

6 Comments
  1. Jenny says

    Se eu fosse num lugar assim ia ficar dentro da água feito um jacaré boiando, que coisa mais linda.E as comidas.. uiiiiiiiiiii… beijosss

  2. Maria Lucia Brezezinski says

    Que lindas as fotos!
    Vc deveria colocar um mapinha também, com a indicação de onde fica Phuket, assim fica mais fácil imaginar.
    Então vcs vão para os EUA? Já sabem a cidade?
    beijo, Maria Lúcia

  3. Fernanda sales says

    Estou indo a Tailândia na primeira semana de Dezembro e em minhas pesquisas achei o seu blog! Que rico! Vou ficar em phuket e vc escreveu de tudo o que eu queria saber! Nao vejo a hora de chegar a phi phi mas nao paro de pensar no barco, sou das que enjoa muito facil ! RSrsrs!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Fernanda

      Por via das dúvidas eu levaria um Dramim caso você fique enjoada com o balanço do barco..

  4. ricardo says

    Oi, muito legal o blog, Parabens!!! voce sabe qual o periodo do ano em que a cor do mar fica mais escura la? vou agora em abril para phi phi

    1. MauOscar says

      A Cor do mar não muda muito.. o que muda é a turgidez da água que coincide com a época de monções

      Abs

Leave A Reply

Your email address will not be published.