Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

114 – Tempo de Despedidas

0

Aos poucos vamos sabendo um pouco mais sobre nosso próximo destino, bem nosso ultimo dia aqui em Cingapura será Sexta-feira dia 30 de Outubro, o Mau assume a sua nova posição como ‘Client Service Representative’ no segmento de PCM “Payments Cash Managment” na segunda-feira dia 02 de Novembro, isso significa que temos 10 finais de semana antes de nossa mudança.

Por sinal esta mesmo confirmado que o Mau ira trabalhar em New Castle, DE, uma cidadezinha de cerca de 5000 habitantes que fica a cerca de 15 Km de Wilmington uma das maiores cidades do Estado de Delaware. Isso significa que dos 10 finais de semana que ainda temos 3 deles não estaremos em Cingapura, neste próximo final de semana iremos para nossa ultima viagem pelo sudeste da Ásia, nosso Destino Phuket na Tailândia. Alem disso nossa próxima viagem programada e de 9 dias a Oceania, visitando Austrália e Nova Zelândia nos dois últimos finais de semana de Setembro. Nesta ultima sexta-feira recebemos dos EUA uma parte da papelada para ser preenchida para iniciarmos os trâmites burocráticos da mudança, vários formulários para serem preenchidos e documentos para serem anexados, por sorte existe uma empresa que ira nos dar um suporte neste sentido.

Nossa Cidade

Por conta disso e outras pendencias no trabalho nesta ultima sexta-feira o Mau acabou trabalhando quase 15 horas, eu eu em casa, separando documentos, scaneando tudo e preenchendo formulários. Chegou tão tarde que na hora que tentamos ligar para pedir alguma coisa para comer o único lugar que conseguimos foi o KFC, a maioria dos restaurantes aqui fecham suas cozinhas pelas 23:00, depois disso fica difícil pedir.

No sábado de manha fomos tomar um café no Starbucks do Paragon na Orchard Road, foi engraçado,pois no caminho vimos uma celebração uma vez que moramos a uma quadra da embaixada da Índia em Cingapura e neste Sábado foi comemorado o dia da Independência da Índia.Parecia que estávamos no meio da Novela Caminho das Índias, com todas as mulheres arrastando seus Saris pelo região, e mais engraçado ainda era escutar a trilha sonora da festividade, Are Baba..

Indian High Commission Singapore

Depois de tomar nosso café demos uma volta no Paragon, fomos a Loja da Metro e para nossa surpresa estava sendo vendido umas bermudas a um preco em conta, quando vimos eram bermudas da Marisa do Brasil, cada uma roupa da Marisa em Cingapura?? E bermuda masculina? Tirei ate foto para comprovar, as etiquetas estavam escritas em Portugues!!

Bermuda da Marisa em Cingapura

demos um pulinho no Takashymaia uma das maiores lojas de departamento em Cingapura que e originaria do Japão, la estava acontecendo uma feira para vender cadeiras para massagem, coisa de Japonês mesmo, para dizer a verdade os asiáticos de um modo geral adoram uma massagem.

Feira Cadeira de Massagens

Depois disso pegamos um táxi e fomos ate o Trabalho do Mau, essa foi a primeira vez que fui ate la, ele precisava dar uma ultima olhada em uma apresentação da equipe dele e ainda dar uma checada no e-mail para ver se não havia chego mais alguma coisa dos EUA.

 HSBC Cingapura

Decidimos ir almoçar no VivoCity, estávamos indo comer um Schweinhaxe no Brotzeit quando vimos que o restaurante ao lado estava servindo um Buffet de comida Indiana, como o Parth da Equipe do Mau foi almoçar com a gente e ele e de origem Indiana acabamos indo la mesmo. Antes eu não gostava, mas agora eu gosto bastante de comida Indiana, apesar da Pimenta.

Voltamos para casa e tiramos uma soneca, quando vimos já era quase 18:00 e as 20:00 tínhamos a festa de despedida da Marcia e Sérgio, que assim como nos esta se mudando para os Estados Unidos, mas eles vão para Nova York, de toda forma digamos que ainda vamos continuar a ser quase vizinhos, eles estão indo já na próxima segunda-feira.

Despedida Sergio e Marcia

Pegamos o táxi, por sinal ele não sabia onde ficava a rua, por sorte tinha ligado para a Paola, uma outra Brasileira pedindo novamente o endereço e ela escreveu um SMS dizendo que a festa ia ser próxima a Meyer Road em East Cost.

Nossa nunca vi tanto Brasileiros em Cingapura antes, ao todo eram  62 no apartamento da Regina, enorme por sinal, caberia uns 80. Assim que chegamos levamos nossa foto para o quartinho do Scrapbook, onde deixamos nossa mensagem para eles. Bem como era uma festa Brasileira não preciso nem dizer que a comida estava excelente e tinha muita bebida, acho que dos Brasileiros que nos conhecemos em Cingapura só não estavam os da Churrascaria a Fabi e o Marido e a Ana e o Gustavo, esses últimos 4 estão de ferias no Brasil.

Brasileiros em Cingapura

Conhecemos a Alessandra uma Brasileira, casada com um Australiano, bem legal eles, ficamos de combinar alguma coisa uma vez que eles estão indo de ferias para Alemanha e como eu morei la tenho varias dicas para eles e como eles moraram bastante tempo na Austrália, ficamos de trocar uma dicas.

Na festa também tinha muita gente que eu só conhecia pelo Facebook, essa foi uma otima oportunidade de conhece-los, como a Regina a Anfitria da Festa e também se encontrar com os outros conhecidos. Ficamos felizes em saber que a nossa amiga Paola começou a trabalhar na Visa aqui em Cingapura e provavelmente ira para Baltimore fazer um treinamento e como não estamos muito longe de Baltimore ela poderá ir nos visitar.

Nos a Anfitria e a Homenageada

Tinha um caldinho de feijão simplesmente delicioso, eu acabei fazendo uma sobremesa apenas e levando um vinho, como tínhamos que sair para uma festa não ficamos ate muito tarde, mas foi legal a hora que todo mundo tirou foto junto, nossa nessa hora vimos quanta gente estava na festa.

Sobremesas da Festa

Neste Domingo ficamos em casa, fiz um strogonoff de Frango, o Parth veio almoçar em casa, trouxe um bolo de chocolate com cereja que estava uma delicia, no final da tarde fomos ao cinema assistir Proposal, uma comédia-romântica bem legalzinha, Com a Sandra Bullock.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kPgZcW8MCaA]

Hoje fiquei envolvido arrumando os documentos para obter o visto e digitalizando eles, para mandar eles para os EUA alem disso copias impressas também terão que ser enviadas, consegui pegar minhas milhas no Brasil e emitir uma passagem de ida e volta para o Raul, meu  irmão, para Porto Alegre, pela primeira vez o site da Gol funcionou sem dar muito trabalho.

Esses dias também vasculhamos um pouco na Internet, para ver opcoes de hospedagem em Delaware, e graças a crise nos EUA os preços de alugueis parecem ter caído bastante, desta forma vai dar para pegar uma casa grande e fica ainda melhor para recebermos visitas.

Ao que tudo indica teremos que tirar uma carteira de motorista americana, fiz um simulado e fiquei surpreso com o resultados, tanto no teste para sinalização, como o de como proceder em situacoes extremas e em emergências, em ambos obtive cerca de 90% de acerto.

Nossa Sacada

Ahh uma ultima coisa nossa sacada esta super bonita agora, a primavera esta super florida depois que fiz uma abudacao foliar nela, fiquei mesmo surpreso no efeito que essa adubacao teve sobre uma orquidea, ao todo ela soltou mais de 20 botoes em uma unica haste numa orquida que havia comprado ano passado pela epoca do meu aniversario.Orquidea da SAcada

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Jenny says

    Uauulll que delícia de mesa! E qtos brasileiros!!! Assim vocês vão ampliando o círculo de amizades…. ADORO acompanhar o blog… beijinhos

Leave A Reply

Your email address will not be published.