Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Um Ano de Blog

0

Nesta Quarta-Feira dia 22 de Julho nosso Blog comemora um ano de existência, com 106 artigos ate o momento, mais de 8750 visitas e acesso em mais de 25 paises, foi criado para servir de registro de nossas experiências mundo a fora e também para poder compartilhar um pouco desta experiência única com vocês.

Uma semana antes dia 15, recebemos a visita do Cesário, nosso amigo Brasileiro que mora no Vietnam, que veio para Cingapura fazer um curso durante o final de semana e ficou aqui conosco ate segunda feira de manha.

Peguei o MRT ate o Aeroporto e depois o Shuttle Bus ate o terminal economico (Budget Terminal), já que ele veio de Ho Chi Mihn City com a Tiger Airways, depois disso pegamos um táxi para voltar para casa, acabei não indo a aula neste dia, almocamos no Great World City no Fish & Co, pegamos o Shuttle Bus ate a Orchard Road, la demos uma passeada pelos shoppings e o nosso hospede aproveitou para fazer umas comprinhas aproveitando a Great Singapore Sale. Depois disso ainda tomamos um café no Orchard Central.

GSS2

Final da tarde decidimos ir ao Jardim Botânico, para irmos ao National Orchid Garden, bem esse e um dos meus locais favoritos de Cingapura e fazia já um tempinho que não havia mais ido la, aproveitamos para tirar varias fotos.

Oscar e Cesario

A Noite decidimos ir a Singapore Flyer, para ter uma vista noturna da cidade e usar os dois ingressos que havíamos ganhado do banco e eu como estudante durante semana pago preço especial de 10 SGD.

Singapore Flyer by Night

Conseguimos que nossa cabine não tivesse muitas pessoas, apenas eu o Maurício o Cesário e um casal de Alemães, bem a Singapore Flyer e a maior roda gigante em operação no mundo na atualidade e uma volta completa leva em media 30 minutos.

Roda Gigante de Cingapura

Apesar de ter sido bem legal a vista la de cima a noite, durante o dia e mais interessante, ate porque para tirar as fotos a noite mesmo usando tripé não foi muito fácil e a qualidade das fotos ficou um pouco comprometida.

Cingapura a noite

Pegamos o Táxi e fomos jantar em  um restaurante indiano que nos recomendaram no East Coast, mas ao chegar la fomos informados que o Buffet já estava encerrado as 21:20, coisas de Cingapura, enfim acabamos pegando nossos pratos a la carte, a comida realmente era muito boa, ao pagar a conta ganhamos desconto de 20% e ainda um desconto de come 2 paga 1.

Na quinta-feira fomos ao IKEA para ele comprar algumas coisas para casa, e depois fomos ao shopping dos artigos desportivos que fica na Queensway a cerca de 200m do IKEA da Alexandra Road, essa foi a primeira vez que fui la, a Ana que nos indicou, os preços parecem realmente atraente, os artigos em sua grande maioria parecem originais, mas e possível encontrar outros com jeito de pirata, acabamos por almoçar no Mac Donalds ali mesmo, acabei completando nossa colecao de bichos da Era do Gelo 3, pegamos o táxi eu fiquei na Embaixada do Reino Unido e o Cesário Voltou para Casa.

Era do Gelo III Mac Donalds

De noite fomos jantar no restaurante Indonésio aqui pertinho de casa, e pegamos o prato que geralmente pegamos, estava bem gostoso embora o atendimento como na grande maioria dos locais aqui em Cingapura deixou a desejar.

Na sexta feira fomos ate o local onde o curso do Cesário seria no dia seguinte no Raffles Place depois seguimos de táxi ao Vivo City, o Mau infelizmente acabou não podendo se encontrar com a gente para almoçar, acabamos indo ao Marche, um restaurante suico que adoramos, ele ainda fez algumas compras, mas tive que ir para a aula, mas logo depois o Mau o encontrou, já que esse mês os funcionários ganharam meio dia de folga e na parte da tarde eles foram na Orchard.

A noite fomos jantar na Churrascaria Brasileira no United Square, como sempre estava delicioso, nunca encontramos o restaurante tão cheio como desta vez. O Cesário não comia churrasco desde Janeiro. Depois do jantar acabamos indo ate o Clarke Quay, onde acabamos tomando um drink, se não me engano acho que foi a primeira vez que tomei um Singapore Sling, drink criado no Raffles Hotel aqui de Cingapura.

picanha

cupim

Uma coisa interessante sobre Cingapura, na hora de ir embora o ponto do táxi no Clarke Quay estava com uma fila enorme, eu falei, vamos pegar o táxi mais para a frente no Liang Court a cerca de 100 metros mais para frente, ali não havia nenhuma fila, tanto de táxis quanto de pessoas, foi só chegar e entrar no carro e voltar para casa, aqui em Cingapura eles adoram uma fila, não tem coisa mais irritante que estar num táxi e pagar pelo tempo que você esta dentro do veiculo e estar numa fila enorme enquanto a faixa ao lado estão completamente vazia, a gente ate poderia pensar que os taxistas que querem tirar proveito, mas que nada todo mundo fica na mesma faixa, acho que eles tem preguiça de olhar pelos retrovisores para mudar de faixa.

 No Sábado de manha cedo o Cesário saiu para o curso dele, na hora do almoço encontramos ele e almocamos no Shokudo no Raffles City, acabamos comprando um bolo de chocolate no Bread Talk, por sinal esse era saboroso, em sua grande maioria os bolos aqui na Ásia de uma forma geral são mais bonitos que gostoso.

A noite fomos ao Dempsey Road jantar no Mexicano Margueritas, muito gostoso, essa região e cheia de restaurantes legais, no passado era uma base militar inglesa quando Cingapura ainda era colónia Inglesa.

Domingo almocamos no Cathay, no Astons, eles tem uns hamburgers muito gostoso, sempre que vamos la tem fila, desta vez inclusive tivemos que comer do lado de fora senão o Cesário poderia chegar atrasado para o segundo bloco de atividades do dia, depois de la eu e o Mau passamos para pagar as contas na Starhub e aproveitamos para comprar um 3 controle para o Nintendo Wii no Orchard Central para a gente jogar a noite.

Orchard Central

No jantar decidimos ficar em casa mesmo, pedimos 2 pizzas do Sarpinos, por sinal esta franquia também esta presente no Vietnam e o sabor segundo o Cesário e o mesmo, e ele comentou que no aeroporto de Chicago também tem.  Jogamos Monopoly Cingapura, o Banco Imobiliário de Cingapura, apesar de ter começado mal acabei ganhando o jogo, o Cesário ainda brincou sempre o banqueiro perde, se ganha e porque esta roubando, mas essa vez ele fora o banco. Por sinal foi a inauguração do jogo já que nunca havíamos jogado ele antes, o Cesário ainda comentou que iria trocar o dinheiro do dele por Doungs do Vietnam, já que as notas não tem quase valor.

Monopoly Singapore

Nesta segunda-feira ele retornou para o Vietnam, bem acreditamos que ate o final desta semana iremos descobrir qual será o pais que iremos mudar em Outubro.

Na sexta-feira dia dia 24 estamos indo para Bali e voltamos na segunda-feira, apesar de estarmos um pouco apreensivos por conta dos atentados aos hotéis Ritz Carlton e Marriot na capital Jakarta, mas desta vez resolvemos ficar em um hotel menos visado e temos em mente evitar locais com alta concentração de turistas.

Por sinal hoje dia 22 esta inaugurando o mais novo  e caro Shopping de Cingapura, o ION Orchard, a um custo total de 2 bilhoes de dólares de Cingapura, isso e equivalente a 2.6 bilhoes de Reais, isso daria para comprar cerca de 37.500 Honda Civic zero, isso e quase 2 vezes o valor que o governo do estado de São Paulo vai investir para criar o maior parque linear do mundo as margens do rio tiete.

ION orchard

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Jenny says

    Muito legal e votei também na Europaaa.. ehehehehe beijosss

  2. tio du says

    votei na Europa pois assim poderei visita-los. Cingapura é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe

  3. […]  Um Ano de Blog […]

  4. […]  Um Ano de Blog […]

  5. […]  Um Ano de Blog […]

  6. […]  Um Ano de Blog […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.