Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

105 – Bangkok Tailândia

15

Semana passada, a segunda semana do mês de Julho, viajamos para Bangkok na Tailândia, uma viagem super legal, o pais tem uma cultura incrível, a comida e excelente, alem de ser extremamente exótico.

Speed Boats

Imagens Tailandia

Compramos nossas passagem em uma promoção da AIRASIA em Novembro do ano passado e pagamos e pagamos cerca de 85 Dólares de Cingapura por pessoa, o Voo fora alterado para um pouco mais tarde na quinta feira, desta forma acabamos indo para o Aeroporto de Metro (MRT), fizemos nosso check-inn e logo em seguida entramos para o embarque, por conta da Influenza H1N1, muitas pessoas no aeroporto estavam usando mascaras cirúrgicas.

Aproveitamos para comer um lanche no Burger King como tínhamos menos de meia hora apenas tivemos que correr, e pela lei de Murphy o atendimento no BK foi super lerdo ao estilo Cingapuriano de ser. Nosso portão de embarque era o ultimo de uma das asas e quando vimos o painel já estava acusando Gate Closed, tivemos que correr, ainda falei para o Mau que não teria problema, já que eles sempre gostam de colocar pressão, ainda faltavam alguns minutos para o fechamento do portão, enfim fomos correndo e ao chegar la nem estava fechado, afinal de contas com a velocidade de um Cingapuriano anda tem mesmo que dizer que o portão de embarque esta fechado para não atrasar o voo.

Ainda na ponte do embarque comentei, ihh esse avião parece velho, e de fato era mesmo, e pior estávamos no fundo da aeronave, confesso que ate ficamos com medo, mas pelo menos esse avião não era um Airbus, era um Boing 737, o espaço entre as poltronas era realmente bem apertado. Durante o voo o Mau levantou já que ele mau cabia no assento, ai a comissaria ofereceu o assento disponível na primeira fila do avião, mas só para ele, antes do pouso do avião o Mau voltou para o assento original, a viagem de cerca de 2h e meia passou bem rápido, eu fiquei lendo o guia da Tailândia durante a viagem toda.

Pousamos em Bangkok no Aeroporto Suvarnabhumi, o mesmo que ficara fechado quando fora ocupado por manifestantes que derrubaram o então primeiro ministro no final do ano passado, o desembarque não fora efetuado nas pontes direto no aeroporto e sim na pista e então utilizado onibus para levar os passageiros ao terminal, ainda comentei, estou em sentindo em Guarulhos pegando um voo da Gol, com a diferença que no Brasil se paga um absurdo.

Aeroporto Bangkok

Ao passarmos pela imigração fomos informados que não podíamos entrar no pais sem antes passar pela autoridade sanitária competente, já que nosso passaporte era Brasileiro, enfim uma atitude ridícula, já que Cingapura não necessitava do mesmo procedimento e possui ate o momento mais casos que o Brasil e sua população e 45 vezes menor que a do Brasil, enfim na Autoridade Sanitária competente tivemos que apenas preencher um formulário e ganhar um carimbo, não fora necessário nenhum tipo de exame ou mesmo tomada de temperatura. Mas quiseram ver o comprovante da vacina da febre amarela.

Bangkok ao anoitecer

Logo depois passamos pela imigração sem problemas, ate porque na Tailândia Brasileiros a turismo não precisam de visto e podem permanecer no pais por 90 dias, já na área do desembarque diversos pessoas oferecendo táxi para os turistas, mas nunca se deve pegar ali e sim ir na fila dos táxis normais e com taxímetro.

Transito em Bangkok

Como Bangkok teve ou melhor ainda tem inúmeros problemas com congestionamentos, foram construídas vias expressas suspensas, nas quais facilitam a vida do motorista e principalmente de quem precisa ir ao aeroporto, mas para usar este caminho e necessário se pagar pedagio, esta sendo contruido uma linha de Skytrem ate o aeroporto que era para estar finalizada ate o final do ano passado, mas pelo visto atrasou, uma vergonha para uma cidade como São Paulo que nem se quer começou a construir uma linha de metro ou trem ligando a cidade ao aeroporto internacional.

Congestionamento Bangkok

Depois de cerca de 45 minutos chegamos ao nosso hotel situado as margens do rio de Bangkok, um hotel muito bom embora considerado 5 estrelas eu classificaria como 4, fizemos o check-inn e fomos para o nosso quarto, já estava tarde eram cerca de 01:30 da manha, tomamos banho e fomos dormir.

Hotel Ramada Bangkok

No dia seguinte podemos ver a vista da janela do nosso quarto para a cidade de Bangkok e o Rio Chao Phraya, o dia estava lindo sem uma única nuvem no céu. Arrumamos nossas coisas e fomos tomar café da manha as margens do Rio, fiquei realmente surpreso com a quantidade de peixes no rio, enquanto isso também podemos observar o movimento de embarcaçoes rio acima e abaixo.

Vista do Quarto Ramada Hotel Bangkok

Pegamos o Shuttle Boat do Hotel ate o Central Pier de onde partimos de barco-bus em direção ao Palácio Real, pelo caminho podemos observar algumas contrucoes em estilo europeu, embora a Tailândia nunca tenha sido colonia de um pais europeu.

Shuttle Boat

No Pier em que desembarcamos estava esperando uma Van que nos levou ate o Templo Wat Phra Kaew, considerado o templo mais sagrado da Tailândia, dentro da área do Palácio Real Tailandês.

Palacio Real Tailandia

Como para se visitar o local e necessário usar calca comprida, e como já sabíamos disso antes, pegamos as calcas Jeans que estavam na mochila e trocamos as nossas bermudas por elas,  no provador haviam mensagens em varias línguas diferentes, mas a em português foi a que saltou aos olhos, dizia: Direto da Tailândia LULA vai tomar no…. o resto da para deduzir, ate tirei uma foto.

Lula na Tailandia

Compramos nossos ingressos, um pouco caro para os padrões tailandeses, mas cobrado apenas para os turistas os locais são isentos da taxa de 350 Bahts por pessoa, bem o local serviu como residência da família real por muito tempo, atualmente e apenas usado pelo rei e sua família em alguns rituais anuais.

Palacio Real Bangkok

Este palácio serviu como a residência oficial dos Reis da Tailândia, a partir do século 18 em diante. A construção do palácio começou em 1782, durante o reinado do Rei Rama I. O palácio tem sido constantemente ampliado e muitas outras estruturas foram acrescentados ao longo do tempo. O atual Rei da Tailândia, o Rei Bhumibol Adulyadej, no entanto, reside no Chitralada Palace.

Palacio Bangkok

Tailandia

Quando Rei Buddha Yodfa Chulaloke (Rama I) decidiu mudar a capital para Bangkok no leste do rio Chao Phraya ele decidiu construir um magnífico novo palácio como local de residência, bem como um novo centro de governo. A área escolhida era entretanto ocupada por comerciantes chineses, que foram deslocados para Yaowarat onde seus descendentes permanecem ate os dias atuais.

Palacio Tailandia

Detalhes

A Stupa de ouro começou a ser construída em 6 de Maio 1782. Inicialmente o palácio consistia  em vários edifícios de madeira rodeados pelos quatro lados, com uma alta muralha defensiva de 1.900 metros de comprimento, que abrange uma área de 218.400 metros quadrados. Logo em seguida o rei ordenou a construção do Templo do Buda de esmeralda o templo real da Tailândia.

Pagode Dourado

O plano do Grande Palácio seguiu de perto a estrutura do antigo palácio de Ayutthaya. O Palácio tem forma rectangular, com o lado oeste próximo ao rio e  o templo real situado ao leste, com todas as estruturas para Norte. O palácio em si é dividido em três quarteirões: o quarteirão exterior , mediano e interior respectivamente.

Palacio Real em Bangkok

Templo Buda Esmeralda

O palácio tornou-se o centro do governo de Rattanakosin e da Corte Real da dinastia Chakri, até o reinado do Rei Chulalongkorn (Rama V), que preferiu ficar em Dusit Palace, mas ainda utilizado o Grand Palace como escritório. Esta prática foi seguida por seus filhos (Rama VI e Rama VII), que preferiu seus próprios palácios. Rei Ananda Mahidol (Rama VIII) se mudou para o palácio, após seu retorno do exterior em 1945. Contudo, após a sua misteriosa morte um ano mais tarde no interior de um dos palácios no interior do complexo fez com que seu irmão, Rei Bhumibol Adulyadej (Rama IX), mudasse definitivamente para o Chitralada Palace.

Guardioes

Yak

O palácio é, no entanto, ainda muito usado pela família real, muitos rituais reais são realizados pelo Rei anualmente. Outras cerimônias régias são comemoradas aqui entre elas a coroação, funerais reais, casamentos e banquetes de estado.

Local onde occorem ois funerais reais

Templo

O Wat Phra Kaew ou templo do Buda de Esmeralda วัดพระแก้ว é considerado como o mais sagrado templo budista na Tailândia. Está localizado no centro histórico de Bangkok (distrito Phra Nakhon), dentro do Palácio Real e ao contrário de outros templos não contem alojamentos para os monges, mas contem edifícios altamente decorados, estátuas, e pagodes. Com um a profusão de cores que e difícil descrever.

Stupa com Ouro ao lado do Templo do Buda Esmeralda

Buda Esmeralda

O edifício principal abriga o Buda Esmeralda. Existem três principais portas utilizadas para entrar no templo, todavia, só o Rei e Rainha são autorizados a entrar pela porta central. Mesmo que seja pequeno em tamanho, é o mais importante ícone para o povo tailandês. Acredita-se que a estátua teve origem na Índia, mas que primeiro apareceu primeiramente no Reino do Cambodja e foi dado como um presente ao Rei de Ayuttaya em 1434. A imagem desapareceu quando os birmaneses saquearam Ayuttaya e a imagem acreditava-se ter sido perdida.

Garudas ao Redor do Emerald Buda Temple

Um século mais tarde, o Buda esmeralda reapareceu em Chiang Saen. Em seguida, foi transferido para o Chiang Rai, Chiang Mai, então foi removido pelo príncipe Setatiratt para Luang Prabang, quando seu pai morreu e ele subiu ao trono do reino de Sião (atual Tailândia). Nos anos seguintes, foi transferido de Luang Prabang para o Vietnam, durante uma invasão quando os vietnamitas atacaram a retaguarda do exército siamês.

Entrada Templo

O Buda de Esmeralda regressou aos Siameses por meio do rei Taksin quando este lutou contra Laos e o seu general Chakri (mais tarde rei Rama I) levou-o de Vientianne de volta ao reino de Sião. Inicialmente fora levado para Thonburi e em 1784 ele foi transferido para a sua localização atual o Wat Preah Kaew.

Entrada do Templo mais importante da Tailandia

Existem três diferentes pecas de vestuário do Buda Esmeralda feitas em Ouro, que são alterados pelo Rei da Tailândia, em uma cerimônia na mudança das estações do ano – no 1. Declínio dos meses lunares 4, 8 e 12 (por volta de Março, Julho e Novembro). Os três conjuntos de peças de ouro correspondem a estacao quente, chuvosa, e a estação fria. Os dois conjuntos de ouro vestuário não em uso, podem ser vistas a qualquer momento já que são mantidas em exposição no Pavilhão das Condecorações e Moedas do Grand Palace.

Roupas do Buda Esmeralda

O muro em torno da área do templo é pintado com cenas da versão tailandesa do mitologia Ramayana, o Ramakian. Várias estátuas na área do templo assemelham valores a partir desta história, mais notavelmente os gigantes (yak), cinco metros de altura estátuas.

Yak Demonio Tailandes

Demon

O Templo também contém um modelo de Angkor Wat, feito pelo Rei Nangklao (Rama III), do império khmer do Cambodja e que faz parte das raízes culturais e religiosas da Tailândia. A grande maioria destes locais e guardada pela guarda real da Tailândia, na qual seus soldados são substituídos a cada hora cheia por conta do calor excessivo do local. O atual rei da Tailândia se encontra com 82 anos de idade e e muito venerado pelos seus suditos.

Replica Angkor Wat

Um dos locais interessantes entre tantos que podemos visitar foi a exposição com as armas reais em um edifício contruido parcialmente em estilo europeu e parcialmente contruido em estilo tailandês.

Palacio das Armas

Terminamos nossa visita dando uma refrescada na exposição de moedas e condecoracoes, onde podemos ver condecoracoes de diversos países e também um pouco da evolução das moedas na Tailândia, pensar que antigamente o comercio era feito através de pequenos caramujos, você poderia cultivar dinheiro.

Palacio Tailandia e Guarda Real

Como parte do nosso pacote do barco uma guia nos acompanhou o tempo todo, o Ticket que compramos também da direito a visitar o  antigo salão recepção dentro Dusit Palace, que e atualmente um museu.O local foi usado como sede do Partido Popular durante os quatro dias da Revolução 1932 (24-27 Junho), que transformou o sistema político do país a partir de uma monarquia absoluta para uma monarquia constitucional, como Inglaterra e Japão. A primeira Assembléia Nacional Popular, convocada em 28 de Junho de 1932 foi instaurada neste local. Depois disso, foi usado como o Parlamento até 1974, quando o novo Parlamento foi aberto. No entanto, a antiga Casa do Parlamento ainda é utilizado para sessões especiais.

Salao de Recepcao Real

Foi construído sob o comando do rei Rama V, para visitantes estrangeiros dignitários e reuniões do Conselho de Estado. A arquitetura italiana foi projetado em estilo renascentista. Utiliza mármore de Carrara e tem seu interior extremamente detalhado.

Rama V

A exposição que visitamos era magnifica, infelizmente não pude tirar fotos, mas a riqueza dos detalhes foi algo que acredito nunca ter visto antes, um painel de uns 16m2 todo entalhado em Teca e dado como presente ao rei em 2006 e algo indescritível, isso sem falar no uso de asas de besouro para a confecção de objetos que proporcionam um colorido único.

Asas de Besouro no Artesanato Tailandes

Na parte final da exposição uma mostra de bordados em seda, recriando paisagem, uma verdadeira pintura bordada a mão em fios de seda, infelizmente são imagens para guardar na memoria já que e proibido se tirar fotos por ordem da rainha da Tailândia. Simplesmente indescritível.

No caminho para o templo Wat Po onde se encontra o Buda deitado, vimos o monumento do Rei Rama V, numa rua que foi inspirada na Champs Elysee de Paris, onde se encontram diversos orgaos da administração da Tailândia, assim como a Missão das Nacoes Unidas no Pais.

ONU Tailandia

Nossa guia nos levou a uma loja de jóias e também a uma loja que produzia roupas sob medida como parte do pacote, mas não estávamos interessados nisso, mas ainda sim foi legar ver as cores das sedas.

Seda Tailandia

 Wat Pho também conhecido como Wat Phra Chetuphon ou Templo do Buda Reclinado localizado no distrito Rattanakosin e adjacente ao Grand Palace . Seu nome oficial é Wat Phra Chetuphon Vimolmangklararm Rajwaramahaviharn. O templo é também conhecida como o berço da tradicional massagem tailandesa.

Wat

Estatua Criador da Massagen Tailandesa

Antes da fundação do templo, o local era um centro de educação para a medicina tradicional tailandesa, e estátuas foram criadas mostrando posições de Ioga.

Buda

 Durante a restauração de Rama III, placas com textos médicos foram colocados ao redor do templo. Estes receberam reconhecimento no Programa Memória do Mundo em 21 de Fevereiro de 2008, de acordo com o Governo da Tailândia Departamento de Relações Públicas.

Restauracao

O templo foi criado como uma restauração de um templo anterior sobre o mesmo site, Wat Phodharam, e sua reforma teve início de 1788. O templo foi restaurado e ampliado no reinado de Rama III, e foi restaurado novamente em 1982. Em 1962 uma escola de medicina tradicional e massagem foi estabelecida no local que atrai alunos do mundo todo.

Budas

Wat Po é a um dos maiores e mais antigos Templos em Bangkok (com uma área de 80.000 metros quadrados), onde podem ser encontrados de mais de mil imagens Buda, bem como um dos maiores imagens de Buda, o Buda Reclinado ou Phra Buddhasaiyas.

Buda Reclinado

Construído como parte da restauração de Rama III, o Buda Reclinado tem mais de quarenta e seis metros de comprimento e quinze metros de altura, decorado com ouro em seu corpo e madrepérola sobre os olhos e as solas dos pés.

Buda Gigante dos pes a cabeca

O que chama atenção e a riqueza de detalhes das três stupas todas decoradas com flores de cerâmica com um colorido muito bonito, e extremamente rico em detalhes, tiramos algumas fotos muito bonitas ali, comentei com o mau que por incrível que pareça ainda não havíamos encontrado nenhum Brasileiro e pela primeira vez não encontramos nenhum.

Stupas

Trocamos alguns dólares de Cingapura por Thai Bahts já que os que havíamos trocado em Cingapura estavam acabando e ate então não havíamos achado um ATM do HSBC para sacar mais dinheiro, ao lado do Money Changer havia um pequeno mercado de comida, que fedia muito, suspeito que o mau cheiro seja de umas lulas secas que eles costumam vender nesse tipo de mercado, bastante popular na Thailandia.

Lula Seca

Como queríamos visitar o tempo Wat Arun que se localiza na outra margem do rio em Bangkok tivemos que pegar um barquinho para atravessar o rio,  por apenas 3 Bahts isso da menos de 20 centavos de real.

Atravessando o Rio para Wat Arun

Estávamos super cansados para visitar este templo acabamos nem chegando a entrar, decidimos ir almoçar, já que eram mais de 16:30 da tarde e ainda não havíamos achado um local “decente”para comermos, pegamos o Boat-Bus  ate um shopping na beira do rio, quando descobrimos que este shopping vendia apenas obras de arte, como havia um hotel sheraton ali ao lado perguntamos na corcierge onde tinha uma agência do HSBC, e também como fazíamos para chegarmos a um shopping onde pudéssemos almoçar.

Speed Boats 2

Acabamos pegando um táxi para Siam onde se encontra a maior parte dos shoppings de Bangkok, acabamos parando no Paragon, talvez da mesma rede do que existe em Cingapura, mas muito maior. Por incrível que parece não foi tão fácil achar um restaurante de comida tailandesa, mas depois de procurar um pouquinho acabamos encontrando.

Paragon BKK

Como a porção não era muito grande decidimos passar no Mac Donalds para pegar uma sobremesa, para nossa surpresa la não vende tortinha de maca mas vende tortinha de Abacaxi, uma delicia, sendo ate melhor que a de maca, alem disso vendem uma de chocolate, que  não e ruim, mas o recheio lembra um mingau de chocolate.

Ronald Mac Donald Tailandia

Torta de Abacaxi

Demos uma volta pelo shopping em uma loja de departamentos encontramos havaianas brasileiras sendo vendidas la, talvez hoje em dia ela seja um dos artigos made in Brazil mais conhecidos no exterior.

Havaianas

Já era final da tarde decidimos então seguir em direcao ao mercado noturno, antes passando pela agência do HSBC no prédio central do Banco na Tailândia, afim de sacar dinheiro. Pegamos o metro ate Silom.

HSBC Tailandia

HSBC THAILAND

Depois de 15 minutos de caminhada chegamos a sede do HSBC na Tailândia, assim como em Londres, Hong Kong e Shangai existem os leões na entrada do prédio, já escrevi sobre a historia desses leões quando estivemos em Hong Kong.

Simbolo HSBC

Na volta em direcao ao Metro, em uma das ruas transversais fica a rua Gay de Bangkok, Patpong 2, a Tailândia e famosa por ser destino de turismo sexual, e também pelo alto numero de travestis e prostitutas e pelo que podemos ver de garotos de programa também, estava lendo no guia de viagem que cerca de 15% destes indivíduos são portadores do vírus HIV, mas em algumas províncias no norte da Tailândia esse numero chega a 70%.

Bangkok Gay

Passamos por essa rua para ver o “naipe”do local, chega a ser engraçado para não dizer triste e grande parte dos clientes são ocidentais de meia idade para não dizer idosos, muito triste. Como estávamos com os pés moídos de tanta andar, decidimos pegar o metro por uma estacao apenas ate Lumphini onde fica o Bangkok Suan Lum Night Bazar, na área do Lumphini Park.

Night Market

O mercado fica aberto das 5 à meia-noite, com algumas lojas abertas até mais tarde. Tem vendedores vendendo de tudo um pouco desde, roupas, essências e óleos essenciais,jóias, frutas, CDs, produtos feitos à mão como tapeçarias, pinturas e esculturas. Existe ainda uma grande variedade de restaurantes disponíveis, e entretenimento ao vivo.

Night Market

Aproveitamos para fazer meia hora de foot reflexology nos nossos pés, e foi uma maravilha, nossos pés pareciam que nem tinham andado o dia todo, desta forma podemos explorar um pouco do mercado.

 Foot Reflexology

Na hora de ir embora foi difícil conseguir um táxi que aceitasse fazer a corrida com o taxímetro, finalmente depois de umas 3 tentativas encontramos um que aceitou, o preço final da corrida saiu menos de um terço do que os outros taxistas estavam pedindo, acho isso uma coisa muito negativa, pois isso se chama exploração do turista. Mas depois de cerca de 25 minutos chegamos ao Hotel.

Nosso Hotel

No dia seguinte, sábado de manha tomamos um café da manha reforçado no hotel, desta vez na área com ar  condicionado já que o resto do dia seria de muito suor, pegamos o Shuttle Boat ate o Central Pier e de la fomos para o Chatuchak Market no ultimo ponto da linha E4 do Skytrem.

Rio Chao Phraya em Bangkok

O Chatuchak Market de Bangkok é o maior mercado da Tailândia, e talvez o maior do mundo, abrange uma área de 1,13 km ², e contém mais de 5.000 barracas. Estima-se que o mercado recebe entre 200.000 e 300.000 visitantes por dia. Sendo que a maioria das barracas só abrem aos sábados e domingos.

Chatchuchak

O mercado oferece uma grande variedade de produtos, incluindo artigos domésticos, vestuário,artigos em Seda, Artesanato tailandês, artefatos religiosos, essências, alimentos e animais vivos.

Mercado Chatchuchak Tailandia

Mercado Chatchuchak Bangkok

Bem ao chegar no local já vimos que estávamos chegando a uma 25 de marco na Tailândia, estávamos chegando ao mercado quando dei uma super topada com o dedão do pé esquerdo, logo em seguida começou a sangrar, estava de havaianas e logo pensei, e agora, nesse lugar imundo com um corte no pé, compramos uma agua mineral para lavar o local e não tive duvida, graças a gripe suína mascaras cirúrgicas estão disponíveis a venda e vários locais inclusive no mercado, enrolei uma em torno do dedo e continuamos a explorar o mercado. Ficamos la por umas 3 horas, o calor era infernal, depois que se visita esses mercados algumas vezes a gente passa a ficar mais seletivo, nas primeiras vezes da vontade de comprar tudo, mas para dizer a verdade esperava um pouco mais deste mercado, mas ainda sim foi uma experiência legal.

Mercado

Seda

Pegamos o Metro de Volta em direcao a Siam onde estão os shoppings, desta vez fomos ao Bangkok Central se não me engano o maior shopping da cidade, onde fomos ao melhor restaurante tailandês que já fomos na vida.

Thai Food

Depois disso decidimos assistir Transformers II no cinema IMAX, compramos nossos tickets para as 17:00, neste meio tempo demos uma volta pelo shopping, no dia anterior na Loja do Jim Thompson vi um elefantinho de seda, muito lindo, acabamos comprando.  James Harrison Wilson “Jim” Thompson nasceu em 21 de Março de 1906 em Greenville, Delaware EUA foi um empresário americano que ajudou a revitalizar a Sericultura e a indústria têxtil tailandesa na década de 1950 e 1960. Foi funcionário da CIA, a inteligência militar dos EUA, uma vez que trabalhou para o Escritório de Serviços Estratégicos, Thompson misteriosamente desapareceu, indo para um passeio no Domingo de Páscoa, 26 de Março de 1967, em Cameron Highlands da Malásia. Muitas hipóteses foram propostas para explicar o seu desaparecimento, mas o que realmente aconteceu com ele permanece um mistério.

Thai - Jim Thompson

Chegou a hora do cinema, entramos na sala o IMAX de Bangkok era diferente da tela do IMAX de Cingapura e do de Berlim, ambas esféricas, começaram a passar os traillers dos filmes e propagandas, varias em Tailandês, de repente antes de o filme começar todo mundo levanta em respeito ao Rei, e imagens dele e da família real e do pais começam a aparecer, uma verdadeira lavagem cerebral

Rei da Tailandia

Clique aqui para ver o video no Youtube

Familias Reais na Tailandia

Bem tirando isso o filme foi otimo, o Áudio simplesmente de mais e assistir o transformers, um filme com tantos efeitos sonoros e simplesmente de mais, pegamos o metro e voltamos ao hotel e mais tarde fomos ao Night Bazar para comprar umas ultimas coisas e jantar. Uma das coisas impressionantes do Shopping em Bangkok e a existencia de concessionarias de carros como lamborguini dentro do Shopping.

Lamborguini Bangkok

Ao voltar ao hotel depois disso foi realmente um stress, acho que entramos e saímos de uns 9 táxis diferentes, pois eles não ligavam o taxímetro, alguns diziam que ligariam e não ligavam a gente sempre saia, ate que finalmente um aceitou, teve um Tuk Tuk que pediu 300 Bahts, no dia anterior de táxi com taxímetro a conta tinha saído por menos de 100 Bahts.

Sum Lum Night Market

No dia seguinte acordamos cedo, tomamos nosso café, fizemos nosso check-out, o hotel reclamou que estava faltando uma sacola de pano que a gente havia colocado nossos ténis dentro e queriam cobrar um absurdo por ela, ridículo.

Aeroporto Bangkok

Enfim pegamos o táxi, por sinal o mesmo taxista que havia nos levado ao Night Bazar na noite anterior, fomos pelas pistas expressas e em cerca de 40 minutos estávamos no Aeroporto Suvarnabhumi, fizemos nosso check-inn e embarcamos de volta a Cingapura, desta vez felizmente num avião mais novo, um A-320.

A320 AirAsia

Esta semana estamos recebendo a visita do Cesário, que vai ficar em casa de Quarta a Domingo, infelizmente o Scott não poderá vir, já que ele esta nos EUA, mas mesmo assim acho que vai ser bem legal, vamos certamente na Churrascaria com ele.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

15 Comments
  1. Ana says

    Estou adorando seguir seu blog, Oscar…

  2. Ana Brasil says

    Meninos, adorei. Ainda bem que não estava junto, pois imagino o estrago que seria passar nestes mercados….rsssss. bjs e saudades.

  3. Márcia says

    Nossa muito legal, seu blog e muito interessante a viagem, realmente a cultura da Tailandia é incrivel!!!!!!

  4. FERNANDO says

    Muito boa a descrição. Parabéns. Estou indo em outubro para lá . Espero ter o mesmo êxito.

  5. Eunice Assis says

    Adorei o artigo! Moro na Tailandia! Muitas das fotos publicadas, tb as tenho nos mesmos lugares! Inclusive uma em frente a uma estatua, minha filha fez a mesma pose! rs Parabens!

    1. mauoscar says

      Que legal Eunice.. Mudamos da Asia para os EUA a poucos dias.. Ja estamos com saudades dessa muvuca!! Embora tenhamos morado em Cingapura!!
      Obrigado pela visitaao Blog 😀

  6. galdigi says

    Sera que vcs conseguem me tirar uma dúvida..
    estive no grande palácio há um mês e na porta do templo do buda de esmeralda estava uma bandeja com flores onde as pessoas as molhavam em jarros e levavam a cabeça.. como uma espécie de benção..
    vcs sabem o que significa, é mesmo um ritual??
    Obrigado e a viagem é mesmo maravilhosa!!

    1. Mauoscar em Dela Where??? says

      Bem é uma especie de Ritual Sim!!
      A Flor de Lotus é uma flor considerada sagrada para o Budismo.
      Mas para ser sincero nao sei exatamente a simbologia daquilo.
      Talvez seja como se benzer com agua benta na Igreja Cotolica.

    2. Mauoscar em Dela Where??? says

      Bem é uma especie de Ritual Sim!!
      A Flor de Lotus é uma flor considerada sagrada para o Budismo.
      Mas para ser sincero nao sei exatamente a simbologia daquilo.
      Talvez seja como se benzer com agua benta na Igreja Catolica.

  7. netto says

    Parabéns pelo blog, está sendo muito útil na nossa programacao pela Tailandia e Cingapura…. Qual nome do hotel que você ficou em Bangkok?

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Nos ficamos no Ramada Plaza Menan Riverside

  8. Gostei do seu cometário, por que estou pensando em fazer uma viagem na Tailândia

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Legal!!

      A Tailândia é um país incrível para se conhecer

  9. Andressa says

    Oscar,

    Estou rindo um monte aqui…

    Eu faria exatamente a mesma coisa se o taxista não ligasse o taxímetro. E estou me preparando psicologicamente para a doideira de Bangkok! Haha!

    Sobre a topada no dedo, lembrei de uma vez que inventei de ir para Ciudad del Este de chinelo e…choveu. Tive certeza que voltaria para casa com leptospirose, no mínimo.

    Beijos,
    Andressa

  10. Janaína says

    Boa noite Oscar,
    Está tudo bem?
    Eu encontrei o blog por acaso e serei uma seguidora ativa, pois tenho como planos passar a minha lua de mel neste território surreal. Acompanhar estas histórias, imagens e depoimentos será engrandecedor para o meu sonho. Parabéns pelo projeto!

Leave A Reply

Your email address will not be published.