Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

099 – Singapore River Festival

0

Na quinta feira dia 19 de Junho, fomos jantar em um local bem pertinho de casa, que sempre que passamos pela frente esta cheio de gente, trata-se de um restaurante Indonésio, essa foi a terceira vez que fomos comer la, adoramos um Pinnaple Rice com castanha de caju e Camarões alem disso pedimos um Bife com cebola e gengibre, muito gostoso e bem baratinho.

 Sexta – feira aproveitei para dar uma geral em casa, a noite decidimos pegar um táxi e ir ao Shopping VivoCity, próximo ao Habour Front para resolvermos alguns probleminhas com a nossa operadora de celular e TV a Cabo, nessas horas não sentimos qualquer saudade do Brasil, aqui o serviço alem de mais barato e mais rápido e eficiente, na verdade fomos pegar um decodificador para TV a Cabo para TV  de Alta Definição HD-TV e pedir renovação do desconto corporativo nas contas de Celular e TV a Cabo.

Broatzeit

O Shopping estava abarrotado de gente, como la existem varias opções gastronomicas decidimos ir ao BrotZeit um restaurante Alemão deliciosos que gostamos muito de ir, pedimos um Eisbein (Joelho de Porco) e uma Kartoffeln Salat (Salada de Batata) extra, saímos super satisfeitos, como com esses pratos não pode faltar uma cerveja, aproveitamos para tomar um Hefe-Weissbier.

 Joelho de Porco

Como a fila para pegar o táxi no Shopping estava quilometrica, decidimos pegar o MRT Metro ate outra estação para pegar o táxi a partir dela, pensei que em Chinatown não teríamos que pagar a taxa adicional de CBD (Central Businness Distict), mas acabamos tendo que pagar, dessa forma era mais fácil ter ligado para um táxi vir nos pegar já que o Booking Fee sairia pelo mesmo preço, enfim aprendemos mais uma coisa.

No Sábado acordamos tarde, o efeito do álcool sobre o sono e uma maravilha as vezes, resolvemos ir ao Funan, um shopping especializado em produtos eletronicos, na verdade são uns 6 andares de pura tentação, saímos de la com um joguinho novo para o nosso XBOX 360, papel para imprimir fotos, só não acabamos comprando  mais um porta retrato digital, pois quando virar turista daqui um mês e meio posso pegar o Imposto de Volta no Aeroporto, por sinal o preço dos computadores da HP estavam otimos, talvez ainda compremos o melhor que existe com 1 TB de HD , 4 GB de Ram e um super processador em Breve, já que desistimos da ideia de ter um Imac já que os preços são absurdos e tudo que tenha que se comprar deles, enfim apesar do apelo do design, qualidade  gráfica e outros, ainda não será dessa vez que deixaremos de dar dinheiro ao Bill Gates. Outra coisa que gostamos bastante são os mini lap tops que pesam menos de 500g, e com capacidade e processador semelhantes ao meu atual.

Funan

Aproveitamos para almoçar la mesmo, fomos ao Pastamania, estava terminando de comer minha lasanha bolonhesa quando encontro um pedaço do plástico na massa, reclamamos com o gerente e ganhamos outra lasanha que acabamos levando para casa.

A tarde fomos dar uma olhada na Orchard e gastar nossos últimos vouchers do Takashimaya, de quando compramos nossa TV, compramos um espelho para o Banheiro com aumento de 4x, otimo para limpeza de pele. Acabou saindo por menos de 40 reais, com os vouchers e claro.

Festival Cingapura

A noite pegamos uma Terranova da Miolo que estava na geladeira, colocamos na mochila, pegamos um táxi e fomos para a beira do Singapore River, onde esta acontecendo o Singapore River Festival, foi uma experiência diferente e muito gostosa, estar tomando um espumante geladinho as margens do Rio com um calor de quase 30C. Aproveitei e levei a maquina para tirar varias fotos noturnas.

Clark Quay Singapore River Festival

Singapore River

O Singapore River Festival 2009 esta em seu segundo ano, e começou a partir de 19 Junho e termina dia 27,e tem como objetivo dar uma “incrementada” na vida noturna de Cingapura.Em uma área de entretenimento, eventos que funcionam 24horas ao longo do rio.

Bungie Jumping Cingapura

Restaurantes Clark Quay

De Boat Quay e Empress Place ate o Clark Quay e Robertson Quay, todo o rio esta com diversos eventos e atividades, que incluem shows de ilusionismo, baladas em um clima especialmente romântico.

Museu de Civilizacoes da Asia

Parlamento

Alem disso há um desfile de bumboat, um barquinhos todos iluminados, em homenagem ao povo de Cingapura que deve muito de sua historia ao rio.

Boat South Bridge

Singapore River Festival

Alem disso tudo uma vasta gama de restaurantes das mais diferentes especialidades estão ao longo do rio, com uma serie de promoções irresistíveis para complementar esta experiência imperdivel.

 Boat Quay

Chilli Crab

Mas imperdivel mesmo foi quando estava tirando algumas fotos na beira do Rio e uma barata enorme apareceu, estávamos em frente a uma barraca do Exercito de Cingapura, que estava prestando  atendimentos e divulgando as atividades do Exercito, Bem ela veio em nossa direçao, mas não consegui matar, ela correu em direcao a um soldado, que apesar de ter enorme coturno que acabaria com a barata, começou a se esquivar dela, onde já se viu um soldado ter medo de barata.

Fomos caminhando em direçao ao Clark Quay, pelo Boat Quay onde se concentra uma serie de restaurantes haviam mágicos nas ruas fazendo seus truques, outros andando de perna de pau.

Magica no Boat Quay

Perna de Pau

Mas para mim o que mais chama atenção mesmo e o tamanho dos caranguejos vivos que estão expostos em alguns restaurantes e que são usados para fazer o famoso Singapore Chilli Crab. Outra coisa que chega ate a irritar são as pessoas tentando carregar você para dentro do restaurante, e eles vão direto importunar os estrangeiros.

Caranguejo

Caranguejo Cingapura

Acabamos indo jantar em um restaurante indiano, bem o local próximo ao Riverside Walk, já tinha nos chamado atenção quando passamos pela frente na ida, resolvemos experimentar a comida de la que realmente surpreendeu, agora certamente ira virar o nosso restaurante indiano favorito, e ele tem ate trilha sonora hindi, parece ate da novela caminhos da Índia, pedimos um Butter Chicken, duas Naams e um Chicken Tandoori, este ultimo uma espécie de churrasquinho de frango e o melhor de tudo era o preço.

Walkside Tandoori

Comida Indiana Cingapura

No Clark Quay estava acontecendo uma performance com umas bolhas com pessoas dentro, dentro do Rio, mas esquisito para dizer a verdade, pegamos o táxi de volta para casa.

Show

Neste Domingo aproveitamos a promoção do Brunch do Swiss Hotel em que come 2 paga 1, nossa e que Brunch, na verdade saímos de la quase rolando, o Brunch tinha diversos tipos de pratos, entre eles especialidades suicas como raclette, e as sobremesas então, sem comentários!!! Com certeza voltaremos la em breve.

Swiss Hotel Brunch

Como resultado da comilança dormi a tarde inteira.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Jenny says

    Aiiiiiiiiiiii qeu fome me deu… que experiencia maravilhosa… amei… beijossss

Leave A Reply

Your email address will not be published.