Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

The Great Singapore Sale – A melhor época para ir as compras em Cingapura

0

Começou oficialmente dia 29 de Maio e termina dia 26 de Julho a Great Singapore Sale edição 2009, bem se Cingapura e já bom para fazer compras durante o ano todo em época de Sale então nem se fala, os descontos são progressivos na maioria dos shoppings, ou seja quanto mais para o final da Sale melhor, embora você corra o risco de ficar sem o que procura, mas os descontos começam com 10% e chegam ate 80%.

GSS2

Somente na Orchard Road estão abrindo 2 novos shoppings durante esse período, o Orchard Central e o ION Orchard, o primeiro deles já esta com algumas lojas funcionando o segundo ficara pronto na primeira semana de Julho. Na Orchard existem pelo menos uns 20 shoppings, e o paraíso das compras, na verdade o local onde o esporte nacional e mais praticado, ir as compras.

ION Orchard

Além de os visitantes da cidade ter o vários descontos durante a temporada turística com privilégios e vantagens para desfrutar restaurantes e atrações  turísticas, como jantares 1 por 1, mas uma coisa muito importante para quem mora em Singapura e ter cartões de Credito de todos os principais bancos, pois as lojas oferecem descontos para clientes de determinados bancos, de uma maneira geral os melhores descontos de restaurantes estão com o Citibank, já coisas mais refinada com HSBC e assim por diante, mas recomendaria ter cartão do HSBC, Citi, DBS, UOB e OCBC.

Orchard Road Verde

Bem entre os lugares melhores para fazer compras temos com certeza a Orchard Road a 5 minutos daqui de casa. Iniciando pela Tanglin Road e fazendo o seu caminho até o fim da Orchard Road você verá lojas da mais alta costura mundial como Prada, Gucci, Hermès, Christian Dior, Bvlgari, Louis Vuitton, Chanel, Burberry e uma série de outras marcas globais, principalmente nos shoppings como, Wisma Atria, Paragon, Ngee Ann City e Centrepoint.

Louis Vuitton

Paragon

Para quem procuram tudo sob um mesmo teto, grandes lojas de departamento como Robinsons, Tangs Orchard, Takashimaya,  Metro e Isetan e a escolha ideal. Nestas lojas, você encontra quase tudo, desde roupa, artigos de casa e interiores, cosméticos, lembranças e até mesmo comida.

Takashymaia visto do nosso predio

Outro Point da GSS e Marina Bay, a partir do Raffles City Shopping Center, passando pelo CityLink Mall (uma extensa rede de lojas no subsolo que liga a estacao do MRT City Hall ao Centro de convenções  Suntec City) e chegando ao Suntec City Mall e Millennia Walk. Marina Square, mega centros comerciais com lojas de moda ate eletroeletrônicos.

GSS

Bem a cidade esta época do ano fica fervilhante, na Orchard Road nos finais de semana da GSS e quase impossível andar, ainda mais com a velocidade que os locais costumam andar, mas por uma boa pechincha vale a pena aguentar.

Compras na Orchard

A Orchard Road passou por uma reforma de cerca de 40 milhões de Dólares de Singapura desde o Ano passado embora a calcada estivesse em perfeitas condições , ela foi totalmente trocada, os jardins também foram reformulados, alem disso foram acrescentados outros molbiliarios urbanos, alem de nova iluminação, uma coisa interessante foram as colunas com vasos de orquídeas, colocados entre a Scotts Rd em direcao a Tanglin rd.

Orchard Road

Orchard Road e Colunas com Orquideas

Perto do Takashimaya foram colocados painéis com vidro jateado, com figuras relacionados a flora e fauna de Singapura. Mas uma das coisas que mais gosto da Orchard Road e a sua arborização, uma verdadeira promenade, mas num pais quente como Cingapura arborização não e apenas para fins estéticos e paisagísticos, e mais que nada uma necessidade, o conforto ambiental sob a copa das árvores e incomparável e fundamental

Vidros na Orchard

Porém toda esta arborização requer uma manutenção constante, e aqui de fato podemos verificar que ela e realizada frequentemente, sempre e possível ver equipes do Nparks fazendo podas ou ate mesmo remoção de árvores condenadas, como resultado, quando aqui acontece um temporal, na realidade coisa frequente, as árvores não causam um milésimos do transtorno que causam no Brasil, pois alem de manutenção, toda a fiação eletrica, telefone, TV a cabo, etc.. e subterrânea.

Arboriza

Arborizacao 1

Construcao em Vidro

Dia 11 foi a aniversario do Maurício, 26 anos, infelizmente por ser dia da semana ele teve que trabalhar, embora tenha tirado uma “folga” no período da tarde, nos encontramos e fomos almoçar no Suntec City em um restaurante Indiano que gostamos muito de ir, eles tem um Butter Chicken com Curry muito gostoso, isso sem falam nos Naam, uma espécie de massa de pizza indiana.

Indiano

Restaurante Indiano

Como era hora do Almoço a a fonte da fortuna (Wealth Fontain) estava ligada, ela é feita de bronze, e consiste de um anel circular com uma circunferência de 66 metros apoiada em quatro grandes colunas inclinadas. Ocupa uma área de 1.683,07 metros quadrados, com uma altura de 13.8m .

Fontain of Wealth

Na concepção do plano do Suntec City, onde existem cinco  torres que representam os dedos e o polegar da mão esquerda que emergem do solo onde a fonte representa a palma da mão.

A água que flui dentro do chafariz  é utilizada por dois motivos. De acordo com peritos em feng shui. A água é o símbolo da vida e da riqueza na cultura chinesa, bem como o movimento da água caindo para dentro simboliza a retenção de riqueza. Acredita-se que os visitantes de Suntec City, que caminhar ao redor da base central da Fountain três vezes e tocar a água traz boa sorte, ainda nunca fiz isso, mas tenho que fazer antes de ir embora de Cingapura.

Depois do almoço que como sempre estava uma delicia apesar do atendimento ser pessimo fomos a feira de IT, estas feiras acontecem aqui a cada 3 meses e sem duvida e a melhor época para se comprar qualquer produto eletro-eletronico.

Esta mesma feira atraiu no ano anterior mais de 1 milhão de pessoas nos seus 4 dias, imagine a muvuca que fica esse lugar, bem a feira não estava tão boa como normalmente e, na verdade acho que isso se deve a não termos mais muito o que comprar, mas de fato os jogos de vídeo game eram em sua maioria jogos mais antigos.

It Show

O que valeu a pena de verdade era uma liquidação que estava acontecendo em uma das salas de conferencia do Suntec, onde compramos roupa de cama com 350 fios por cm2 da Jean Perry por cerca de 60 reais o jogo completo bordado, que normalmente custa mais de 350, viva a Great Singapore Sale.

GSS Vista de Cima

Saímos da feira de eletronicos um pouco que decepcionados, pela primeira vez desde que vamos a estas feiras não compramos nada. Mas como consolação fomos ao Takashymaia e compramos um Joguinho do Dons Kong para o Nintendo Wii.

Na parte da tarde, decidimos subir ate o alto do nosso prédio, nunca havíamos ido ate la em cima e ficamos surpresos com a vista que se tem la de cima do 32 andar, já que moramos também no alto de uma das poucas elevações naturais de Cingapura.

Ion Orchard visto do Nosso Predio

Singapura vista do nosso predio

Dia 12, embora aqui não seja comemorado, fomos a Churrascaria Brasileira no United Square para comemorar o dia dos namorados, a picanha estava muito gostosa, e a farofinha havia sido feita na hora, deu para se acabar.

No final de semana aproveitamos para ficar em casa, e um pouco da GSS, visitamos também o shopping Orchard Central que esta ficando muito bonito apesar de muitas lojas ainda não estarem prontas.

Orchard Central

No Plaza Singapura, estava acontecendo uma feira das Philipinas, em comemoração ao dia nacional do pais deles, as passagens para Boracay com a Cebu Pacif Airways estavam também mais baratas, mas como já estamos com algumas viagem programadas ate o final do nosso Posting em Cingapura deixamos para conhecer as Philipinas quando morarmos em Hong Kong, já que este e um local que quase certo de irmos morar um dia.

Uma das coisa interessantes nesta feira era uma senhora filipina com um tear manual tecendo em desenhos tradicionais locais.

Tear

Uma coisa muito engraçada para não dizer que triste aconteceu no decorrer desta semana no trabalho do Mau, uma das funcionarias havia passado o final de semana em Bangkok, na quarta feira ela começou a passar mau, ai os colegas falaram para ela ir ao ambulatório, o medico então mandou ela ir ao hospital, foi chamado o departamento de doenças contagiosas, ela foi levada de ambulância ao hospital de referencia aqui o Tan Tock Seng Hospital, para verificar se ela não havia contraído o vírus da gripe Suína ou Mexicana H1N1.

Para ter uma ideia de como o povo daqui e traumatizado com essas gripes como a SARS ou gripe Aviaria, logo depois que ela foi mandada de ambulância a grande maioria dos funcionários começaram a usar mascaras cirúrgicas e um esforço de desinfecção foi empreendido para eliminar qualquer possível risco de contaminação aos outros, detalhe isso aconteceu na hora do almoço, quem tivesse que se infectar já teria o feito nos dias anteriores e no período da manha, para que usar mascaras cirúrgicas, e pior eles tem elas entre seus pertences pessoais.

Ate o final da tarde ate o CEO já estava sabendo do caso, o RH então ordenou, caso a suspeita fosse confirmada todas as pessoas que trabalhavam num raio de 2 metros dela estariam dispensados do trabalho por uma semana e deveriam procurar o quanto antes as autoridades de saúde competentes.

Pelas 22:00 foi divulgado que os testes para o H1N1 deram negativos, neste tempo ela não pode deixar o hospital o mesmo receber visitas, o pior ainda foi lidar com o preconceito do pessoal das outras áreas, segundo o Mau, uma das funcionarias dele veio comantar dizendo que o pessoal perguntava o porque que ela não estava usando mascara cirúrgica.

Coisas de Cingapuriano mesmo!!!

Nesta sexta feira de manha cedo, entramos no Site da Airasia e vimos que eles irão operar outro voo de Cingapura para Bali a partir de Julho, achamos passagens para o segundo final de semana por cerca de ¼ do valor normal, não tivemos duvida e vamos voltar la mais uma vez.

Nosso Predio

Nesta sexta-feira foi também, o ultimo dia do Mau na área de operações, agora ele ira assumir a área de Planejamento  Finanças e Qualidade, o mais legal foi a lembrança e o cartão que os atuais funcionários fizeram, bem eu preparei uns 80 Brigadeiros para ele levar, todo mundo adorou e agora estão ate pedindo a receita.

Brigadeiros

Durante esta semana estive pesquisando na Internet e achei alguns Blogs bem interessantes de Brasileiros residindo no exterior, eu agora estou fazendo parte dos colaborados do Blog Brasil com Z e ate o final do mês que vem será publicada uma entrevista que respondi no Blog Expatriados pelo Mundo, aproveitei para fazer algumas modificações no Blog, agora como vocês podem ver podemos ver de que países e de que cidades os leitores estão acessando o conteúdo, bem como o numero de visitas nas ultimas 24 horas. Espero que gostem!!

BZ logo

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Jenny says

    Esta muito bom o blog… parabéns!E vc tem usado máscara cirurigica? rs****

  2. […] Cingapura também significa ir às compras, o melhor lugar para roupas de grife sem dúvidas é a Orchard Road,  não existe no mundo rua com tantos shoppings um ao lado do outro como ali!! Os nossos preferidos eram o Takashimaya, ION  Orchard e Paragon […]

  3. Daniela Biondi says

    Adorei suas fotos, Oscar! Vou usar como exemplo de arborização urbana futurista nas minhas aulas. Daniela Biondi

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Que surpresa!!!

      Que legal, receber um comentário seu aqui o blog!! Se precisar posso te mandar as fotos em melhor resolução..

      Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.