Sentosa Flowers 2009

Sentosa

            Nosso primeiro programa depois que voltamos do Brasil, no dia 24 de Janeiro foi ir na ilha de Sentosa ver o Sentosa Flowers 2009, esta uma exposição especial de flores para Ano Novo chinês que será na próxima segunda-feira, ou seja será feriado aqui.

             Para os chineses, o calendário que importa mesmo, é o deles, não o que a gente conhece. Até aí, eu sabia. Afinal, parece que ainda estamos em 2008. Por sinal a entrada do nosso prédio esta toda enfeitada com decoração em estilo chinês e com vaquinhas por todos os lugares afinal esse será o ano da Vaca.  E os preparativos para o ano novo chinês (em 2009 dia 26 de Janeiro) estão de vento em popa!!! As pessoas estão como a gente fica antes do reveillon. As lojas estão cheias, todo mundo comprando muita coisa o supermercado esta um horror, os chineses tem tradição de estocar bastante comida para essa época, presentes, comida para celebrar, e o trânsito, um caos!!

             O ano novo chinês varia com a lua (como a Páscoa, Carnaval…). Então, cada ano, seu aniversário cai no mesmo dia do calendário chinês, mas em dias diferentes do nosso calendário. A cada 19 anos, estas datas se coincidem! Ou seja a cada 18 anos podemos ganhar 2 presentes de aniversario.

            Pegamos o Monorail no Vivocity e fomos ate Sentosa, desembarcamos na ultima estacao, esta vez ao invés de andarmos em direcao a Siloso Beach, fomos em direcao a Palawan Beach, embora tivéssemos ido mais de 5 vezes a Sentosa desde que moramos em Singapura, nunca tínhamos ido para esses lados, pensávamos que não tinha nada para o outro lado da Ilha.

            O acesso estava todo decorado com flores que estamos acostumados no paisagismo urbano no Brasil, com espécies como Zinias, Rabo e Crista de Galo, Boca de Leão, Tagetes, entre outras, plantas nada comuns aqui pela Ásia, era ate engraçado ver os locais tirando milhares de fotos dessas plantas.

            Fizeram também enormes canteiros com Bicos de Papagaio, Aphelandras, Gerberas e Kalanchoes, que davam um colorido muito bonito, mas árvores também fixaram flores gigantes feitas de material sintético, provavelmente plástico, imitando flores de cerejeira.

            Havia também algumas barracas vendendo algumas plantas, essas plantas comuns para gente no Sul do Brasil, sendo vendidas a preços exorbitantes, o que me chamou atenção mesmo foi uma barraca que estava vendendo plantas carnívoras de Bornéu, principalmente Nepenthis, muitas espécies que nunca havia visto anteriormente.

            Ate que finalmente chegamos a Palawam Beach, ficamos impressionado com a estrutura, Sentosa em si já e um show, mas essa praia parece ainda mais bonita do que as que conhecemos, embora no horizonte continuemos a ter a imagem de centenas se não milhares de navios, refinaria de petróleo, etc…

            O interessante na verdade e uma ponte pênsil que leva ate uma outra ilha ainda menor com duas torres em forma de mirante, a cor do mar e muito bonita mas por conta dos navios nunca chegamos a entrar no mar aqui, mas esta vez tinha bastante gente, e pretendemos pegar uma praia em breve aqui.

            De fato, essas duas torres são os pontos mais ao Sul de Singapura, e Singapura apesar de ser uma ilha ao final da Península Malaia, e ligada a Johor Bahru na Malásia por uma ponte, então em termos práticos Singapura esta no Continente. E essas duas torres então são o ponto mais meridional da parte continental do continente asiático. Embora não concorde muito com a placa que esta la, aproveitei para tirar uma foto.

            Demos uma caminhada pela praia e depois retornamos para o ponto que desembarcamos e decidimos ir andando ate o outro ponto do Monorail Imbiah Station, onde estava ocorrendo a outra parte da exposição de flores.

            No caminho tem uma escultura feita em mosaico, que e super interessante, como se fosse uma cobra ou dragão, sei la. Ali também haviam barracas vendendo flores, especialmente orquídeas, havia cada phaelonopsis de Taiwan, que nunca vi algo semelhante antes.

            Finalmente chegamos a Merlion, ao redor dele haviam vários tipos diferentes de Bromelias, dentro do espelho d’agua haviam 3 cisnes feitos com Crisantemos Brancos e Amarelos, super criativo.

            Mas sem duvida o Imbiah Station era o lugar mais bonito da exposição, havia um jardim  escultura em formato de coração, só de flores vermelhas, onde os casais podiam tirar foto, inclusive com uma escultura de casal bovino estilizado, bem legal, mais a frente havia um grande arco-íris feito com flores coloridas.

            Tudo muito bonito, colorido e bem cuidado, estive fazendo meus cálculos, mas creio que pelo menos 2 aviões cheios de flores devem ter sido trazido da Holanda, pois ate tulipas tinham nos jardim, entre outras espécies, como hortencias, Jacintos, Hibiscos, Kalanchoes, entre outras tantas.

            Ainda tiramos algumas fotos, inclusive com as esculturas das vacas do Ano novo chinês, e pegamos o Monorail e fomos almoçar no Brotzeit no Vivocity. La pegamos uma carne de porco e um frango, para beber dividimos uma weissbier, a comida estava otima a cerveja então despensa qualquer comentário.

 

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 

Clique na Logo =>

 

Siga o MauOscar.com também no:

 

 

 

 

About these ads

Tags:, , , ,

Categorias Ano Novo Chinês, Asia, Cingapura, Variedades

Autor:MauOscar BlogdeViagens

Blog de Viagens de dois expatriados brasileiros que adoram viajar, fotografar e compartilhar experiências pelo mundo Já moramos no Brasil, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e agora estamos morando em Auckland na Nova Zelândia

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que ver e fazer em Cingapura « Mauoscar - 13/08/2010

    [...]  Ilha de Sentosa, um dos lugares mais famosos Cingapura, conhecido como a “melhor” praia. Mas não espere muita coisa, a cor do mar e linda mas o horizonte e cheio de navios. Vá até o Shopping chamado Vivo City no final da linha roxa do metro (Estação Harbour Front), de onde voce pode pegar o Monorail, um trenzinho bem bacana para ir ate lá. Ou vá de táxi mesmo mesmo. [...]

De vida a este blog, deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.507 outros seguidores