Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Ano Novo 2009

0

Chegamos na praia em Sao Francisco do Sul logo depois do Almoço o dia estava muito lindo, sem uma única nuvem no céu, entramos pela rua da orla marítima, onde podemos ver o movimento na praia.

Deixamos as coisas em casa e logo depois descemos para a praia, onde tiramos diversas fotos super bonitas, com a minha maquina o zoom chegava ate a ilha, tiramos varias fotos bem legais.

Depois caminhamos ate o final da praia, e demos um mergulho, o mar estava cheio de buracos mas estava uma delicia, para mim não existe praia como Ubatuba, infelizmente a cada ano que passa acho que menor as chances de voltar a passar ferias la, mas esse ano aqui estou eu para celebrar mais um ano novo, dos meus 25 anos, acho que pelo menos 15 foram nessa praia.

No dia seguinte estivemos na praia pela manha, de tarde, minha mãe resolveu fazer uma fogueira para queimar os resíduos da roçada.

De noite fomos na casa do meu tio Alexandre, mas no caminho encontramos nossas primas, e acabamos indo com elas em um barzinho, mas ainda demos uma passadinha rápida na casa do meu tio.

Podemos ver como ficou legal a Iluminação que colocaram na orla, embora essa iluminação possivelmente esteja atrapalhando a vida silvestre que ali se encontra, que a praia parece que esta de dia.

No dia 30, finalmente a Brasil telecom religou o telefone da casa da praia, ai ficou mais fácil de conversar com o Mau, já que ligar de orelhão no Brasil e um absurdo, principalmente ligando para celular em outro estado.

Estivemos na Enseada, Prainha e Praia Grande, la na Enseada acabei comprando 3 sandálias havaianas, muito mais baratas que se compradas em Singapura.

Infelizmente não encontrei os modelos de exportação que existem em Singapura, mas mesmo assim comprei uma branca, uma preta e uma cinza.

A noite fui buscar uma pizza na Enseada, que estava gostosa.

Chega o ultimo dia do ano,  durante o dia estivemos na praia, tomamos banho de mar, inclusive o chamado “banho de descarrego” antes do anoitecer.

Para a ceia decidimos fazer um churrasco mesmo, preparei uma maionese, farofa e assamos uma carne, mas isso tudo antes da meia noite.

Para a hora da virada do ano, pegamos as duas garrafas de terranova e fomos para a praia de Ubatuba, assistir a queima de fogos. Este ano a queima de fogos não foi muito grande, provavelmente reflexo da eminente crise que promete ser grande para o ano de 2009.

Abrimos nossos teranovas e brindamos o ano novo que acabara de chegar, infelizmente a rede telefonica da praia estava tão congestionada que demorei mais de 40 minutos para conseguir completar a ligação e falar com o Maurício.

Já na praia de Itaguacu, pulei as tradicionais 7 ondas para trazer sorte para 2009, e torcendo que esse novo ano seja tão bom para nos como foi o ano de 2008.

Depois fui com o Raul ate metade da praia, onde encontramos minha prima Maria Gabriela, fiquei com eles por cerca de meia hora e voltei para casa. No caminho ainda encontrei as nenequinhas, as gemeas que também veraneiam desde criança em Ubatuba, inclusive cheguei a estudar com elas no colégio em Joinville.

Quando cheguei em casa já eram mais de 2 horas da manha e fui dormir.

Já no dia primeiro acabamos retornando a Joinville, o Raul então foi para Navegantes passar alguns dias com o meu pai la, eu fiquei em Joinville ate dia 05 quando voltei para Curitiba.

Na verdade estava planejado de eu ir para Presidente Prudente, mas acabamos conseguindo antecipar a volta do Maurício para antes do previsto e eu acabei desistindo de ir a prudente, embora pudesse cancelar o bilhete, as milhas que usei para comprar o bilhete, iriam vencer em Abril desse ano, sendo assim não valia a pena pagar 100 Reais para cancelar o bilhete.

Nos dias que fiquei em Joinville, aproveitei para passear pela cidade, comprei algumas toalhas de mesa e panos de prato na loja da Doehler.

Minha mãe fez varias coisas gostosas nos dias que fiquei la, entre eles pão de queijo e panquecas, tudo uma delicia.

No dia 05 subi para Curitiba na hora do Almoço, fui para casa e liguei na Universidade e o professor Higa estava la, então decidi pegar o onibus e ir la fazer uma visita. Desci no Jardim Botânico onde tirei algumas fotos.

A universidade estava bem vazia, mas mesmo assim encontrei alguns conhecidos, ficamos conversando por um tempo, vi que o Professor Decio de Dendromentria também estava la, e conversei por mais algum tempo.

Liguei então para um Táxi e fui encontrar a Ana Pauli para buscar o Maurício no Aeroporto, foram 11 dias longe, foi o maior tempo que ficamos sem se ver desde que ele foi para Inglaterra em 2006.

Felizmente ele não perdeu a conexão do voo em Congonhas e chegou na hora em Curitiba, a noite fomos ao rodizio do Tatibana de comida Japonesa, tudo uma delicia, por incrível que pareça não conheci ate agora um restaurante Japonês na Ásia que chegue aos pés dos Japoneses que tem em Curitiba.

Também foi jantar conosco um primo de 2 grau da Ana Pauli que mora nos EUA e que esta passando alguns dias no Brasil com a família.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.