Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Almoço típico Malaio na casa da Rafidah

0

Esse final de semana 13/12 recebemos o convite para irmos em um almoço “Malaio – Muculmano”, na casa da Rafidah Jalil, uma colega de trabalho do Mau no HSBC, ela entrou em um programa semelhante ao programa de Trainee do HSBC aqui em Singapura.

Saímos de casa por volta das 10:30 e fomos para a Orchad Road, decidimos ir na Borders, uma livraria enorme dos EUA, la acabei comprando um livro super legal de como construir e cuidar de Bonsais.

Normalmente a Orchad Road e cheia sempre, mas essa época de natal com toda a decoração, parece ate pior que durante o período da Great Singapore Sale da metade do Ano, bem na verdade esse pais vive em Sale o ano todo, você não vai a uma loja ou a um shopping em que certos produtos se não todos estejam com pelo menos 20% de desconto, não e a toa que o principal hobby dos locais e fazer compras.

Pegamos o Metro em direcao ao Aeroporto ate a estacao de Tampines, onde fica o maior IKEA de Singapura, e la pegamos um táxi para chegar ate o apartamento dela, chegamos la, pegamos o elevador, essa foi a primeira vez que estávamos indo a casa de um “local”.

O mais interessante de tudo na verdade e saber que todos esses apartamentos foram construídos pelo governo, embora sejam centenas de predinhos, tudo e muito organizado e limpo, ao chegarmos já haviam outros convidados, na grande maioria pessoal que trabalha no HSBC ou que estudou com ela na Universidade NUS aqui de Singapura.

Quem cozinhou foi a mãe dela, tudo parecia muito gostoso, por ser uma casa muçulmana, não se pode entrar de sapato e consumir bebida alcoolica, então serviram um gasozao vermelho, para os curitibanos uma cini framboesa, tinha também um outro que parecia uma bebida radiotiva verde, mas não cheguei a experimentar.

Foi então servido o almoço, o prato principal uma espécie de sopa com legumes, com leite de coco e com pimenta, um sabor bastante exótico, o Arroz não pode faltar na cozinha asiática, mas ele foi servido como se fosse um bolo, também tinha carne bovina, bem apimentada, e asas de frango frita, em cima disso tudo se coloca coco queimado, tudo estava gostoso, embora eu não tenha comido muito pois não gosto nem um pouco de comida apimentada.

De sobremesa foi servido uma sobremesa indiana, feita a base de semolina e com leite condensado e coco, juntamente com amêndoas e uva passa, gostoso, apesar de ter um sabor de doce de macarrão.

Ficamos la ate por volta das 14:00 e pegamos um táxi para voltar para casa, ontem, domingo, ficamos a maior parte do tempo em casa, no final do dia fomos ao cinema no great world city assistir um filme, depois passamos no mercado para pegar algumas coisas para essa semana.

A sophie era para estar mudando este final de semana para o seu novo apartamento no Cosmopolitan, mas como o contrato dela não foi assinado na sexta feira, ela só poderá se mudar nessa semana.

Nos estamos em contagem regressiva para irmos ao Brasil, embarcamos aqui no próximo domingo as 22:50 horário de Singapura isso eh 12:50 de domingo no Brasil e chegamos as 23:25 de Segunda Feira em Curitiba.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.