Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Tempo de Natal em Cingapura

0

Antes de irmos viajar para Shanghai nao tivemos tempo para montar nossa Decoracao Natalina, mas recebemos em casa um folheto de propaganda do Carrefour sobre decoração natalina, resolvemos ir conferir na Loja do Plaza Singapura, e acabamos comprando uma árvore de 2.00m de altura, por um preço razoável, comparado com o preço das outras árvores de Natal disponíveis para vender nas lojas de departamento de Singapura.

Infelizmente antes de nossa viagem não tivemos tempo hábil para monta-la, acabamos deixando-a dentro da caixa, mas assim que retornamos montamos ela e a enfeitamos, mas antes disso enfeitamos nossa casa com alguns objetos de decoracao natalina que trouxemos do Brasil, entre eles algumas estrelas de palha que havia trazido da Alemanha em 2005.

Resolvemos então ir ao IKEA também conferir o que havia la para decoracao, compramos algumas estrelas de palha, mas estas coloridas, semelhantes as que eu comprei na Alemanha, compramos ainda algumas bolas de Natal para enfeitar nossa árvore de natal, alem disso compramos uma luminaria com diversas estrelinhas que ligam e umas luzes em forma de estrelas que possuem ventosas para serem colocadas na janela e “movidas a pilha”.

Colocamos as estrelas de Natal na lateral do armário da geladeira e no armário da entrada, e elas misturadas as cor de palha e as coloridas do IKEA deram um efeito muito legal, a guirlanda de Natal que minha mãe fez para nos ano passado (2007) decidimos não colocar na porta e sim sobre a porta de vidro de nossa sacada, que alem disso colocamos estrelas de palha de tamanho grande e as luzinhas com as ventosas.

Mas nossa porta estava faltando alguma coisa, então achamos no Takashimaya uma plaquinha de “Merry Christmas” e alem disso compramos um raminho artificial de pinheiro de “Larix sp.” Que ficou muito legal na nossa porta.

Para a ponta de nossa árvore compramos uma estrela dourada, e enfeitamos nossa árvore com os enfeites de madeira da Alemanha, alem das bolas de natal vermelhas do IKEA, 140 luzinhas e uma fita vermelha.

Encontrei aqui em Singapura o advents kalender da Alemanha para comprar, que a partir do dia 01/12 e aberto diariamente e la encontramos um chocolatinho.

Uma das coisas ruins e não conseguir galho de um cipreste para fazer alguns arranjos para dentro de casa, embora no prédio da frente e do lado do nosso ate tenha esse tipo de planta, e meio complicado “roubar” um galhinho.

Embora tenhamos montado nossa decoracao muito cedo, já que iremos para o Brasil em Breve, a cidade, especialmente a região da Orchad Road, fica a cada dia com mais espírito natalino, a rua toda esta decorada  com milhares de luzinhas nas árvores, os shoppings também estão enfeitados, mas sem duvida a Orchad Road e a que mais impressiona, não consigo lembrar nenhum lugar no Brasil com uma decoracao semelhante, algo parecido, somente na rua do papai noel em Joinville, durante um dois anos, mas depois a decoracao começou a deixar a desejar.

Alem disso achamos supermercado aqui um Marzipanstollen da Alemanha, que e uma delicia, uma das coisas que não consigo entender como que as nozes, amêndoas e castanhas, especialmente a castanha do Para, pode ser mais barata que no Brasil, se nos somos os maiores produtores mundiais desse produto.

Esse ano resolvemos mandar cartoes de Natal para alguns familiares e amigos no Brasil e no mundo, e a boa noticia e que a partir do dia 04/12 ele custa a metade do preço para enviar a qualquer lugar no mundo, apenas 55 centavos de dólar de Singapura.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.