Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Port Klang Malaysia

Dia 03 de Setembro, navegamos o dia todo em direcao a Port Klang, pela costa da Malásia, em Port Klang, que fica na Altura de Kuala Lumpur, faríamos apenas uma parada técnica para embarque e desembarque de alguns passageiros.

Assim que acordamos fomos tomar café da manha, na saída no Aquarius Lounge, estava tendo a apresentação da pessoa que faz as esculturas com vegetais no navio muito interessante ver a habilidade que o chinês tinha para fazer aquelas esculturas. Logo depois inúmeras pessoas começaram a ver, mas sem duvida o mais engraçado foi ver o Chinês de boca aberta vendo o processo.

As 10:00 era possível ir visitar a ponte do navio, não hesitamos duas vezes, e la fomos nos ver a cabine de comando daquele gigante, super legal, inúmeros instrumentos de posicionamento, radares e sonares. Possivelmente se na época do Titanic tivesse esse aparato todo o navio não teria se chocado contra o Iceberg.

Fomos almoçar no Mariners Buffett, depois disso o Mau resolveu cortar cabelo no Salão do Navio, já que ficar navegando o dia todo e digamos um pouco chato.

As vezes conseguíamos ver algum animal marinho, alguns peixes pulando na frente da proa do navio, algumas vezes umas agua-vivas enormes, mas infelizmente não vimos nenhum outro animal maior como um golfinho ou baleia.

Na parte da tarde, teve um bazar com produtos com a logo marca do navio e adivinha se os Singapurianos não estavam la em peso. Nunca vi povo com tanta ânsia de consumo.

Já no finalzinho da tarde finalmente chegamos a Port Klang na Malásia, acompanhamos toda a manobra de atracamento do navio, ao lado da ponte do navio, super legal ver como um navio encosta no porto, parece ser nada fácil, para dizer a verdade.

Ali no porto de Port Klang, como em Singapura estava cheio de navios de carga, mas atracamos em um terminal um pouco mais a frente, um terminal exclusivo para passageiros da própria Starcruises.

Estava anoitecendo quando fomos ao nosso ultimo jantar no Navio no Dinasty Restaurante, em quanto nossa comida nao chegava assistimos a mais um belíssimo por do Sol, logo depois chegou nosso jantar que estava uma delicia, pedimos um Frango e um Salmão.

O Navio finalmente zarpou para nosso trecho final ate Singapura. A noite ainda teve um game show, em que pegaram casais de diferentes idades e tempos de convivência e faziam perguntas, as quais deveriam bater as respostas entre o homem e a mulher, perguntas divertidas, qual era o nome da ex-namorada do seu Marido. Qual tipo de peido da sua mulher.. Opção A , B , C…. Muito engraçado… Mas sem duvida o mais divertido foi ver um casal da Austrália que se conheceu no Mc. Donalds.

No dia 4 de Setembro dormimos um pouco mais, fomos tomar café da manha e pelas 10:00 já conseguíamos ver Singapura no horizonte, cada vez mais e mais navios.

Finalmente desembarcamos perto do meio dia, a viagem foi incrível, gostamos muito, e pensamos seriamente e fazer outro daqui um tempo.

O desembarque demorou um pouco, mas saímos rápido do navio, mas ainda sim pegamos bastante fila na imigração, e infelizmente não podemos utilizar o dutty free pois nosso navio estava vindo da Malásia.

Pegamos o MRT e fomos para casa, com centenas de fotos da viagem, uma viagem para ficar na historia, por ser nosso 1 cruzeiro, e por estarmos completando 2 anos juntos.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Ana says

Seu blog esta sensacional… beijos e saudades

2. Tatiana says

Gostaria de saber se é possivel ir visitar as torres em Kuala Lumpur. O navio ficará parado no porto entre 10:00 as 18:00 horas. Como posso chegar até elas? Se puder me ajudar te agradeço.

1. MauOscar says

Tatiana

Você muito dificilmente conseguirá subrir na plataforma que liga as duas torres se seu cruzeiro atraca as 10:00.. Até desembarcar todo mundo e você conseguir chegar em KL já vão ser umas 12:00 13:00.. Duas/3 horas depois ja vai estar na hora de retornar ao navio.. Os ingressos para subir na torre costumam acabar cedo pelas 08-09 horas..
      Para chegar de Port Klang ate lá o ideal é voce pegar um passeio do navio que leva ate a cidade e te traz de volta ou um taxi.. Nao chegamos a desembarcar em Port Klang entao não sei como funciona exatamente o esquema. Mas com o taxi voce precisa se programar certinho para nao perder o navio..

Abraço

1. Tatiana says

Muito obrigada. Vou pesquisar mais sobre isso para não perder o navio.

1. MauOscar says

Legal..

Você esta fazendo o mesmo trajeto? Cingapura-Penang-Phuket-Port Klang Cingapura?

1. Tatiana says

O cruzeiro sai de dubai e faz uma parada na india e depois para em Port Klang e termina em Cingapura. Minha ideia é acrescentar mais umas 4 noites em dubai e 4 em cingapura.

2. MauOscar says

Tatiana

Legal.. 4 dias em Cingapura da para ver bastante coisa.. De uma olhada nos nossos posts aqui no Blog sobre a cidade (Moramos lá por 18 meses)

3. Tatiana says

Adorei o blog de vcs. Está otimo. Está sendo de grande ajuda. Tb tenho um blog de viagens http://dicasdeviagemdatata.blogspot.com/ quando tiver um tempinho da uma olhada.