Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Dois Anos Juntos- Celebrando em Penang

0

Segunda-feira dia 01 de Setembro de 2008, fazem dois anos que eu e o Mau nos conhecemos, desde então esses dois anos muitas coisas aconteceram e nossas vidas, e hoje estamos aqui em um cruzeiro na Ásia, na costa da Malásia, indo ate a Tailândia. Infelizmente não tínhamos um espumante para brindar a bordo do navio, mas deixamos um na geladeira em casa para fazer isso assim que chegarmos em casa.

Acordamos e fomos tomar café da manha, o International Breakfest foi servido no Mariners Buffet, para variar estava muito bom e comemos um monte, o mar estava tranquilo, com poucas nuvens no céu, ainda de manha compramos uma cartela e fomos a um bingo no Stardust Lounge, mas para variar não ganhamos nada. Uma japonesa ganhou o premio principal, ela parecia ate um daqueles bonequinhos de desenho japonês, muito engraçado.

Logo depois do Bingo a diretora do cruzeiro, apresentou as atracoes de Penang para quem decidiu ir por conta própria (Free and Easy), uma vez que dentro do navio eles vendem pacotes turísticos, mas todos eles obviamente super-faturados.

Depois disso fomos almoçar, para variar mais uma vez uma super comilança, o tempo estava fechado e com cara de chuva, logo chegamos a Penang, também conhecida como Georg Town é a capital e a maior cidade do estado de Penang, na Malásia. Com cerca de 990 000 habitantes, localiza-se na ilha de Penang. Foi fundada em 1786 pelos britânicos.

Do Navio conseguíamos ver a Penang Bridge uma das 25 maiores pontes do mundo com 13.5 Km, como o terminal de passageiros ainda não esta concluído , o desembarque dos passageiros teve que ser efetuado com embarcacoes menores chamadas Jetty’s, o que me deixou quase maluco, pois quem havia comprado o pacote para fazer os passeios dentro do navio tinha prioridade de desembarque, mas estava um tempo chuvoso acabei nem ligando muito para isso, mas moral da historia nosso navio ancorou pelas 13:30, mas só colocamos os pés em Penang por volta das 15:00.

Assim que chegamos a chuva havia dado uma trégua, começamos a andar e não víamos nada de interessante, decidimos então pegar um Táxi, na verdade acabamos dividindo um com o Sr. e a sua filha, de Brisbane na Austrália, o motorista mau falava inglês, acertamos o preço antes de iniciar a corrida para ele nos levar ao templo do Buddha Reclinado, ele não entendeu onde queríamos ir, nos tínhamos apenas um pequeno Mapa de onde ficava o templo, mas o motorista acabou nos levando ao templo errado, estávamos achando estranho pois levou quase meia hora para chegar e ao invés de um templo budista nos levou a um templo hindu repleto de macacos, bem interessante, mas não era onde queríamos ir, falamos então para ele nos levar ao Shopping Galore, um dos maiores de Penang.

Acabamos fazendo uma espécie de City Tour pela cidade, mas ate então não havíamos visto nada interessante, estávamos achando aquele lugar um horror, entramos no shopping onde vende milhares de coisas piratas, inclusive, quando a policia, aparece, no shopping tem alguns funcionários pagos para serem olheiros, caso a policia apareça, as lojas que vendem produtos pirateados fecham, principalmente as de CDs e DVDs, caso você esteja la dentro voce fica “preso” ate que o clima das coisas melhorem, e a loja possa abrir novamente.

Andamos pelo shopping mas não encontramos nada de interessante, decidimos então pegar um outro táxi para tentarmos visitar alguma atracão turística descente da cidade, desta vez pegamos um taxista que falava inglês e que sabia onde queríamos ir, ele então nos levou ao Wat Chayamankalaram Temple.

La encontra-se dois templos um de frente ao outro, em estilo tailandês, num deles existe uma estátua gigantesca de um Buda deitado e no outro um enorme Buda dourado. Tudo com muito dourado e muito colorido.

Retornamos ao navio, pegando o Jetty, o retorno foi muito mais rápido que a desembarque, depois disso estivemos mais as 19:00 em um bingo gratuito, mas não ganhamos nada novamente, depois fomos jantar no Dynasty Restaurant, comemos um peixe e carne de porco que estavam uma delicia.

Para encerrar a noite fomos ao show tributo as divas no Stardust Lounge, por sinal as cantoras não decepcionaram, todas as 3 cantavam muito bem. Fomos dormir e continuamos a navegar em direcao a Tailândia ate Phuket.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 

  Clique na Logo =>

 

 

 

 Siga o MauOscar.com também no:

 

  

 

 

No Comments
  1. Jenny says

    Adorável aas viagens e os comentários, beijosss

Leave A Reply

Your email address will not be published.