Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Amistoso Brasil x Cingapura

0

Na Segunda feira dia 28 de Julho fomos ao Jogo Amistoso da Selecao Brasileira com a Selecao de Singapura, como preparativo para os jogos Olimpicos de Pequim. A selecao de Singapura pode ser considerada um dos maiores sacos de pancada do continente Asiático. A seleção nunca conseguiu se classificar para a Copa da Ásia. Disputou apenas a edição de 1984 da competição, quando entrou como país sede.

Fomos de Onibus ate o estádio, entramos e fomos em direcao a torcida Brasileira, la encontramos alguns brasileiros que já havíamos encontrado aqui em Singapura, como a Paola Luna, a Ana, minha colega do Inglês e o marido dela, o pessoal que trabalha na churrascaria brasileira daqui.

 O jogo foi bem devagar o Brasil conseguiu vencer por apenas 3 x 0, um resultado absolutamente ridículo, quando sabemos que o ultimo jogo de Singapura a selecao daqui, perdeu por 8 x1 do Casaquistao.

A vitória brasileira marcou a volta de Ronaldinho à Seleção. Limitada tecnicamente, a seleção de Singapura demonstrou grande disciplina tática na marcação do time brasileiro. Diante de um adversário fechado, a equipe de Dunga trocou muitos passes no meio-campo.

O Brasil abriu o placar aos 19min do primeiro tempo. Ronaldinho avançou em diagonal pela direita, iludiu o seu marcador e ajeitou de calcanhar para finalização precisa de Diego.

Ainda na etapa inicial, aos 26min, o time do técnico Dunga aumentou a vantagem. Diego acertou belo lançamento para Alexandre Pato, que bateu de primeira. Ronaldinho pegou o rebote do goleiro Sunny e marcou o segundo.

O Brasil assustou novamente sete minutos antes do final do primeiro tempo. Alexandre Pato recebeu de Rafinha pela direita, girou o corpo e bateu para boa defesa de Sunny.

No intervalo, eu encontrei um dos meus professores no British Council, o Alex Caughey, bem todos que estavam assistindo a partida esperavam muito mais do Brasil.

Na etapa complementar, apenas o goleiro Diego Alves não deixou o banco de reservas para entrar em campo. Com as mudanças, o time brasileiro perdeu consistência e Singapura passou a atacar.

Aos 22min da etapa complementar, a equipe asiática criou sua melhor oportunidade na partida. Li bateu com força da entrada da área e Renan precisou se esticar para espalmar.

O último gol brasileiro saiu em jogada criada por dois jogadores que vieram do banco de reservas, aos 35min do segundo tempo. Thiago Neves desceu pela direita e cruzou para conclusão certeira do atacante Jô. Antes de entrar, a bola ainda tocou no zagueiro de Singapura.

No último minuto da partida, o zagueiro Alex Silva aplicou uma cotovelada no atacante Li e recebeu o cartão vermelho. O jogador de Singapura precisou deixar o gramado para ser atendido.

Quando acabou o jogo, tentamos pegar um táxi, mas não conseguimos, acabamos voltando para casa de onibus mesmo, mas apesar da vitoria não muito feliz com o resultado, vamos ver o que isso vai dar nas olimpíadas, creio que e quase impossivel o Brasil levar ouro no futebol masculino, minha esperança e o futebol feminino, o que de fato se confirmou durante os jogos olímpicos de Pequim.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 

Clique na Logo =>

 

Siga o MauOscar.com também no:

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.