Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Niver Mau 25 Anos

0

 Véspera do Niver do Mau, no final de semana dia 08 de Junho, fomos almoçar no Great World City, perto de nossa casa, estava tendo uma exposição da Loja de Eletronicos BEST, encontramos um Home Theater da Panasonic de 1000 W e com dock station para Ipod, não resistimos e acabamos comprando um, já que desde quando chegou nossa mudança o Mau torrou nosso Mini System, ligando o aparelho selecionado em 110 V em 220V.

Então o Home Theater ficou como presente de aniversario do Mau e presente de dia dos namorados. Assim que chegamos em casa quebramos um pouco a cabeça, mas conseguimos instalar, e nossa o Som e muito bom e muito alto, e sem duvida o mais legal e conseguir tocar as musicas do Ipod nele.

A noite ainda preparei um jantar para comemorar, no qual tomamos um lambrusco Italiano para comemorar. Estava uma delicia, parecia ate refrigerante, mas uma das coisas que mais sentimos falta do Brasil aqui em Singapura e o Terranova Moscatel da Miolo.

Dia 11 de Junho, dia do Aniversario do Mau, Comprei um Bolo algumas bexigas, as mais caras que já comprei na vida, não posso esquecer que cada uma delas custou 0,50 de Dólar de Singapura e um banner com letras vazadas dizendo feliz 25 aniversario, assim que o Mau chegou em casa tudo estava enfeitado, o bolo com as velas ligadas, e o cartão.

O Bolo na verdade tinha uma aparência otima, mas o sabor nos decepcionou bastante, era um bolo trufado, mas na receita devem ter exagerado na quantidade de Rum, ai o bolo estava meio enjoativo.

No Banco a equipe dele também preparou uma surpresa, inclusive compraram um bolo que acabou sobrando e ele trouxe para casa e era uma delicia. 1000 x melhor do que eu tinha comprado. Ele ainda ganhou vários presentes do pessoal, da chefe dele a Phillis ele ganhou um par de abotoaduras de camisa, de uma loja super chique daqui de Singapura.

Acho que ele adorou a surpresa, a noite preparei um Strogonoff de Carne acompanhado de um Lambrusco Tinto.

Dia 12 foi dia dos namorados no Brasil, aqui em Singapura eles comemoram apenas o Valentine’s day.

Dia 13 recebemos a visita do Andrew Sutton, outro International Manager, que atualmente esta morando em Taiwan, ele esteve a 4 anos atrás no Brasil, como o primeiro posting dele no programa do IM. Ele veio com a sua namorada, Sherry, para passar o final de semana aqui em Singapura.

No primeiro dia que eles estavam aqui a noite preparamos algumas caipirinhas que os dois adoraram, principalmente o Andrew que já havia morado no Brasil.

No dia seguinte começamos nosso passeio em Singapura pelo Clark Quay, passeando pelos restaurantes, indo em direcao aos prédios do Centro Financeiro, depois em direcao ao Esplanade Theatre, fomos almocar em Holland Village no restaurante Mexicano, mas esse não era tão gostoso como o que havíamos ido com o Cesário e o Scott.

Na parte da Tarde fomos a Little India, demos uma volta, entramos no Sri Veeramakaliamman Temple, depois passamos em uma loja com artesanato indiano, onde vimos uma fruteira super interessante, ela e um disco de madeira em que você puxa e a  fruteira se monta em diversas camadas, muito interessante, nunca havia visto nada semelhante antes.

Depois disso ainda fomos caminhando em direcao a Buggis Street, onde compramos 3 flor de Lotus, uma Branca, uma Rosa e outra tingida de vermelho. Segundo o Budismo essa e considerada uma flor sagrada.

No outro dia de manha fomos visitar o Jardim Botânico, fomos em direcao ao Evolution Garden, ou Jardim da Evolução, que mostra a evolução das Plantas desde as algas microscópicas, passando pelas Briofitas, Pteridofitas, Gimmnospermas ate chegar nas Angiospermas.

O Jardim temático e super interessante pois tentar recriar as condicoes do nosso planeta nas diferentes eras geológicas, super interessante também ver os troncos petrificados que ali estão colocados.

Mas sem duvida o momento mais mais da visita foi quando no final estávamos na parte retratando a floresta tropical e a Sherry nos chama atenção para uma Cobra que naquele instante acabara de dar um bote em um pequeno anfíbio, nossa tudo ali na nossa frente a menos de 2 metros da gente. Confesso que fique com um pouco de medo.

Mas ficamos ali observando no inicio o sapo oferecia resistência, mas a medida que o veneno ia agindo o sapo ia perdendo forcas, ate ser puxado pela cobra em direcao ao chão, a partir disso continuamos nossa visita pelo Jardim Botânico.

Fomos ao National Orchid Garden fica dentro do Jardim Botânico. Nossa nunca tinha visto tantas orquídeas juntas, muito bonito, essa e considerada uma das maiores colecoes de orquídeas do Mundo.

 

Uma das partes mais interessantes, são as orquídeas desenvolvidas através da hibridação realizada pelo jardim Botânico, no qual eles normalmente usam para homenagear personalidades, sendo assim tem a Orquídea Margaret Tatcher, Rainha Elisabeth, Rei do Japão, etc…A noite fomos a Festa Junina da comunidade Brasileira organizada pela Paola Luna, na Sultan Mohammed Rd, uma transversal da River Valley Road, a festa estava super divertida, com direito a Maca do Amor, Bigode Caipira, Pe de Moleque, enfim deu para matar um pouco da saudade do Brasil, a unica coisa que ficou faltando mesmo era um pinhao.

O mais engracado era estar em uma festa junina com bandeirinhas e tudo em plena Asia, num bar com decoracao chinesa, mas valeu a pena, foi muito divertido.

Na parte da tarde de domingo fomos ao Vivo City Mall, onde o Andrew e a Sherry ficaram fazendo compras, eu e o mau retornamos para casa, pois estávamos super cansados.

 Algumas horas depois eles voltaram para pegar as malas e ir para o aeroporto para pegar o Voo de Volta a Taipei. O Voo deles Vai ate Hong Kong e la eles pegam outro Voo ate Taipei, no Final do Mês iremos rever o Cesário e o Scott e o Andrew no Jantar dos IM’s que estão na Ásia, que esse ano será em Hong Kong.

No Comments
  1. Jenny says

    Oi meninos!

    Esta muito legal o blog, , sabe o que gostaria de ver em vídeo, o processo da cobra comendo o sapo e ele morrendo, deve ter sido uma experiencia interessante. São coisas que vemos raramente.
    Estou vaijando com vocês no blog e me divirto com as colocaçoes.. Mil beijos de uma chata mãe de dois filhos que estão pelo mundo um filho parido e o outro mais compridinho adotado por opção de amor… amo voces muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.. beijos carinhosos desta mãe saudósa Jenny

Leave A Reply

Your email address will not be published.