Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Kuala Lumpur – Nossa primeira viagem no Sudeste Asiático

0

Chega o ultimo final de semana de Maio, estamos completando um mês vivendo em Singapura, e como o visto de turista para Brasileiros e de apenas  30 dias, decidimos ir ate Kuala Lumpur capital da Malásia passar o final de semana e desta forma na volta ganhar mais 30 dias de visto ate sair o meu visto de Estudante no British  Council.

Pegamos nosso voo no Budget terminal do aeroporto Changii de Singapura, nossa completamente diferente do terminal 2 de onde chegamos da Alemanha, compramos nossas passagens pela Internet com a Tiger Airways, uma companhia Low Fare que opera aqui no sudeste asiático.

Partimos por volta das 14:00 depois de cerca de meia hora de atraso o voo ate Kuala Lumpur foi bem tranquilo, em Kuala Lumpur pegamos um Onibus que nos levaria ate o Hotel que ficamos hospedados, o hotel Crown Princess, não muito distante das Twins Petronas Tower.

No Aeroporto ainda trocamos dinheiro para a moeda local (Ringgits) a viagem e realmente  foi uma viagem ate o nosso hotel demorou praticamente duas horas, no caminho passamos por enormes plantacoes de Palma (dendezeiro) , uma oleaginosa muito plantada na Malásia, para produzir óleo utilizado para os mais diversos fins.

O tempo estava aberto quando chegamos, fazia bastante calor no meio da viagem começou a chover, passamos ainda pelo circuito de F1 de Sepang que fica próximo ao aeroporto.

Mas o cumulo foi a gente parar com o onibus para ele abastecer, isso alem de ser longe ate chegar a cidade, ele precisava parar para abastecer, nessa brincadeira perdemos quase 25 minutos, ate prosseguir viagem.

Assim que chegamos próximo a Kuala Lumpur já e notória a maioria Muçulmana do Pais, notória pelas mulheres utilizando véu e pela arquitetura.

Passamos pela estacao principal de Kuala Lumpur, em estilo vitoriano, muito bonita, a partir desse ponto pegamos muito transito na cidade. E ainda demos o azar de o nosso hotel ser um dos últimos a ser desembarcado passageiros.

A arquitetura da cidade, lembra bastante Singapura, principalmente a arquitetura colonial, mas diferente de Singapura as coisas são mais baguncadas e com aparência de suja.

Do onibus conseguimos ver algumas atracoes da cidade como a torre de TV, as Petronas tower, alguns mercados de rua, todos eles vendendo Durians.

Pegamos ainda muito transito, ate que finalmente chegamos ao hotel, quando desembarcamos já estava anoitecendo, o quarto do hotel era razoável, o mais legal era ter a vista para a Petronas tower.

Saímos para dar uma explorada na Área e ir Jantar, fomos caminhando em direcao a Petronas Tower, assim que vamos chegando perto dela que nos temos realmente impressão do tamanho do prédio, o interessante também e que as duas torres são muito bem iluminadas, assim você consegue ver ela de diferentes locais da cidade.

As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são um conjunto de 2 arranha-céus edificado na cidade pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e actualmente é o terceiro edifício mais alto do mundo (pronto), com 452 metros.

As torres foram projetadas pelo arquiteto César Pelli, composta por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia.

Fomos jantar na Pizza Hut, estava uma delicia, depois disso voltamos para o hotel.

Acordamos cedo, saímos para tomar café, já que o do hotel não estava incluso no preço, depois disso fomos em direcao as torres gemeas da Petronas, mas não subimos acabamos indo em direcao ao Kuala Lumpur Aquaria KLCC.

O local só abria as 09:30, ficamos matando um tempo ate abrir, compramos nossos tickets, que assim como varias atracoes no Brasil e mais caro para estrangeiros, e na verdade não era nada barato, mas valeu a pena.

Apresentando 6000 m² em dois níveis com um longo túnel submarino de 90 metros, os aquários KLCC abriga mais de 250 espécies diferentes e mais de 20000 animais terrestres e aquáticos da Malásia e de todo o mundo. Peixes tanto marinhos como aquáticos, mas sem duvida os mais interessantes são os marinhos.

O local também alem de pequenas placas tem Quiosques interativos doa informações sobre conservação de peixes e tartarugas.

Mas sem duvida os animais que mais nos chamaram atenção foram os pirarucus da Amazonia, e os tubarores, super interessante passar pelos túneis submarinos e ver os animais marinhos nesses enormes aquários recriando seu habitat natural.

No final ainda da visita vimos uma enorme mandíbula de tubarão branco que tinha praticamente o meu tamanho, imagine a voracidade desse bicho.

Ao sairmos do KLCC Aquaria, estava tendo uma feira de livros no centro de convenção, fomos caminhando em direcao a Petronas Twin Towers, e comemos no shopping do seu subsolo, de manha cedo tentamos subir na torre, mas a fila era gigantesca e nosso voo de retorno para Singapura era no final da tarde, mas para chegar ao aeroporto iríamos perder muito tempo.

 Almoçamos um noodles com funghi que estava super apimentado, mas não era ruim, logo depois fomos ainda tirar algumas fotos de diurnas na Petronas tower e pegamos o metro ate a estacao de metro central de Kuala Lumpur e la pegamos o onibus que vai ate o Aeroporto, mas a volta foi mais rápida que a vinda.

Chegamos relativamente cedo ao aeroporto, fizemos nosso check-inn e ficamos esperando na sala de embarque, assim como em Singapura estávamos no Budget Terminal, nada de mais, não compramos nada do Dutty Free pensando que poderíamos ir em Singapura, uma vez que era melhor o que o de Kuala Lumpur, gastamos nossos últimos Ringgits comprando 2 refris e 1 maltese, ficamos conversando com uma holandesa, bicho grilo, e algum tempo depois embarcamos para Singapura.

Chegando em Singapura, entrei no pais sem problemas, quando estávamos indo ao Dutty Free nos informaram que como nosso voo estava vindo da Malásia não podíamos comprar nada.

Foi um final de Semana bem legal, embora o tempo tenha sido bastante curto, eu e o mau acabamos conhecendo mais um pais, inédito para nos dois.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.