Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Visita Cesário e Scott em Cingapura

0

No final de Semana do dia 17 de Maio recebemos a visita do Cesário e Scott aqui em Singapura. O Scott assim como o Maurício e International Manager,o Scott e Americano e o Cesário e brasileiro de Rio Negrinho. Este e o quarto posting que eles estão morando, anteriormente eles já moraram em Chicago nos EUA, Hong Kong e na Inglaterra e atualmente estão morando no Vietnam em Ho Chi Minh City, antiga Saigon no sul do Vietnam.

 Eles chegaram logo no inicio da tarde de sexta-feira, fui busca-los na estacao MRT Orchad de metro aqui perto da nossa nova casa, estivemos no IKEA alguns dias antes procurando um sofá-cama, mas acabamos não achando, ai acabamos comprando um colchonete.

Assim que cheguei na estacao do metro dentro de alguns minutos eles também chegaram, ao ver os dois logo os reconheci, nunca havíamos nos encontrado anteriormente nos conhecíamos apenas pela Internet.

Viemos caminhando ate em casa, pelo caminho já fomos conversando por um bom tempo, o Maurício chegou pelas 18:30 em casa saímos para jantar, fomos ao Clark Quay num restaurante que a Hiba, a outra IM que mora aqui em Singapura nos recomendou, o jantar não foi la essas coisas mas foi divertido, depois disso saímos para conhecer a Balada daqui de Singapura.

Primeiramente fomos a um barzinho próximo ao templo da relíquia do dente de Buda em Chinatown, logo depois fomos a uma balada chamada taboo em frente a este bar, foi bem divertido, voltamos para casa pelas 02:00 e fomos dormir.

Logo cedo eu sai para comprar alguns pães na Bread Talk no Great World City para fazer um café da manha, eles elogiaram o café, disseram que parecia um hotel, nos preparamos e decidimos ir para a Ilha de Sentosa.

Pegamos um Táxi ate o Vivo City e la compramos o ticket do Monorail e mais 3 atracoes da Ilha, tomamos o monorail e descemos na segunda e ultima parada do trem.

A primeira atracão que decidimos ir foi o Sentosa Skyride, para chegar la pegamos um teleférico para subir o morro, antes disso pegamos nossos capacetes, esta atracão e uma espécie de corrida de carinho de rolima, a gente sobe de teleférico e desce o morro como se fosse um circuito com um carrinho de rolima incrementado.

Na subida de teleférico temos uma vista do estreito de Singapura com os seus habituais milhares de navios atracados ou circulando, mas também temos uma vista panorâmica das praias de Siloso Beach e Palawan Beach da Ilha de Sentosa.

Começamos a descida foi super divertido, eu uma hora ultrapassei um menino que se assustou e bateu na curva, e eu fui embora. Uma pena que acaba muito rápido e o ticket só da direito a uma descida.

Depois disso fomos ate a praia de Siloso Beach de la pegamos uma trilha que leva ate o Imbiah, onde ficam outras atracoes da Ilha de Sentosa. Estava muito quente, estávamos morrendo de calor, na trilha pelo meio do mato o Cesário ainda contou que ano passado pegou dengue no Vietnam.

Decidimos ver a atracão Images of Singapore, retratando Singapura desde os tempos da Colonização Britânica, os povos que formaram o pais ate chegar aos dias atuais, a boa noticia era que tinha ar condicionado, estávamos pingando.

O tour começa com um vídeo interativo super interessante, depois disso a gente anda vendo imagens da historia de Singapura, como se fosse um museu de cera, com imagens em tamanho real, dos Ingleses, Chineses, Malaios, Indianos que formaram o pais. Um excelente passeio para entender um pouco da historia de Singapura. Mostrando desde cenas cotidianas , festivais culturais e religiosos como o ano novo chinês o Deepvali indiano, ate cenas de casamentos das diferentes etnias, uma das coisas que chamaram atenção foi as cenas de auto flagelação, caminhando sobre brasas, enfim, nas fotos da para ver um pouco mais.

Depois resolvemos visitar o Mundo dos Insetos e o Borboletario de Singapura, a visita começa com  fosseis e painéis mostrando as ordens e famílias dos insetos, super interessante uma super aula de entomologia, o mais interessante e ver as variacoes ocorridas pela especiacao e isolamento geográfico de alguns grupos de insetos, sem duvida o mais interessante e ver os lepidopteros (Borboletas).

Mas alem de muitos lepidopteros, também uma enorme variedade de coleopteros e outros insetos, realmente super interessante, principalmente da forma que tudo e apresentado.

No final da visita entramos no borboletario, com varias borboletas vivas, bem interessante, apesar de já ter visto isso na Alemanha em Stuttgart e em Leipzig, la inclusive tinha uma maior variedade de borboletas, aqui em Singapura talvez pela sazonalidade tinha no máximo umas 4-6 espécies diferentes, mas mesmo assim tirei diversas fotos excelentes  como nossa nova camera, nossa eu com essa camera na Alemanha tinha tirado cada foto!!!!

Dentro do Borboletario também tinha algumas aves, super mansinhas que também consegui tirar fotos excelentes. No final da visita passamos pela loja, tinham diversos insetos para vender, absurdamente caro um besouro tipo escaravelho custa cerca de 240 Dólares de Singapura.

Fomos então ao Carlsberg Skytower uma elevador panorâmico de onde se tem uma excelente vista de Singapura e de onde tiramos diversas fotos legais da cidade, depois disso fomos em direcao ao Monorail e no caminho tiramos algumas fotos no Merlion de Sentosa, retornamos ao Vivo City onde ficamos passeando por um tempo, eles aproveitaram para fazer diversas compras e viemos para casa.

De noite decidimos ir jantar em Holland Village, onde existe uma grande variedade de restaurantes, acabamos indo a um restaurante mexicano que estava uma delicia, principalmente a marguerita. Depois do jantar compramos sorvetes no Cold Stone, uma sorveteira bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, você escolhe os sorvetes que deseja tomar e coloca alguns acompanhamentos como nutella, ferrero rocher, castanhas, etc… eles picam tudo e mexem e fazem um sabor exclusivo para você uma delicia.

Voltamos para casa ficamos conversando por um tempo e fomos dormir, no dia seguinte ainda cedo preparei o café novamente, fomos dar uma volta pela Orchad Road, mas antes do Almoço eles já foram para o Aeroporto para retornar a Ho Chi Minh City no Vietnam.

Adoramos a visita deles e pretendemos ir visita-los antes de irmos embora, eles assim como nos ficarao no vietnam ate cerca de Outubro do ano que vem.

No final da tarde recebemos um SMS perguntando se o celular do Cesário não havia ficado aqui em casa e de fato estava no quarto que eles dormiram. Eles pediram então para eu enviar para eles, mas como segunda feira era feriado aqui em Singapura por conta do dia de Buddha, Vesak Daysó consegui enviar na Terça e ainda sim demorou quase 10 dias para chegar, ate pensei que ele tivesse sido extraviado no caminho.

Na Segunda feira então foi Vesak Day dia 19, pegamos o Shuttle Bus do Great World City ate Chinatown e la fomos visitar o templo da relíquia do Dente de Buddha, essa foi a primeira vez que o mau estava visitando Chinatown, ele só havia estado a noite no final de semana, quando estivemos na balada.

O templo estava absolutamente lotado, mas o legal que ele estava aberto a visitação em todos os andares, não perdemos tempo e visitamos tudo, inclusive ficamos na fila para ver o dente do Buddha.

Infelizmente dessas partes do Templo não se pode tirar fotos, mas interessante mesmo foi ver a maquete do templo feita em madeira, nossa absolutamente fiel ao templo original.

Mas sem duvida o melhor de tudo foi ter um final de semana prolongado.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. […] Além disso é ali que estão os Estúdios na Universal inaugurados no início de 2010 e que não chegamos a conhecer. Além das praias “artificiais” existem diversas atrações como aquário marinho gigante, show com golfinhos, teleférico, quadras de vôlei, o mundo dos Insetos, o borboletário entre várias outras atrações.. […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.