Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

019 – Oberammergau

0

Assim que acordamos a Beatriz já havia preparado nosso café da manha, na mesa tinha diversos pães e alguns frios, logo após terminarmos ela ainda insistiu que fizéssemos alguns sanduiches para levarmos junto na viagem, ganhamos ainda um canivete super legal, da empresa que o marido dela trabalha.

Pegamos nossas coisas e nos despedimos e logo depois saímos em direcao aos Alpes, infelizmente o tempo não estava nada bom, já estava chovendo quando saímos.

Nossa primeira parada foi Oberammergau aos pés dos Alpes bávaros, ainda antes de chegar passamos pelo rio Inn, com suas águas verde azulada, proveniente do degelo da neve nos Alpes, estava chovendo bastante perto de chegarmos em Oberammergau ao lado da estrada estava um Regional Bahn, um trem regional da Deutsche Bahn, a companhia Alemã de trens, que viajava na mesma velocidade que a gente, ao nosso lado  estava os Alpes, infelizmente não tínhamos uma visão muito privilegiada em função da chuva, mas conseguíamos ver que ainda tinha neve.

Oberammergau fica situada a 20 Km de Garmisch Parterkirchen, e uma cidadezinha típica do Sul da Alemanha e famosa pela representação da paixão de Cristo. A guerra dos trinta anos (1618 – 1648 ) e a peste de 1632 quase exterminaram a população da aldeia. Os sobreviventes fizeram a promessa de encenar a paixão de Cristo caso fossem poupados. Como não ocorreram mais mortes de 10 em 10 anos a paixão de Cristo e encenada com mais de 2000 participantes durante mais de 6 horas de duração, no qual representam judeus e romanos no tempo de Cristo.

Estacionamos nosso carro bem no centro da cidade, a cidadezinha deve ter menos de 10.000 habitantes, mas todas as casas são em estilo bávaro e pintadas com cenas da paixão de Cristo, simplesmente incrível, outra marca típica da região e o artesanato em madeira, principalmente pecas sacras, os presepios entalhados em madeira de betula e faia, são simplesmente maravilhosos.

As ruas são bem estreitas e tortuosas, parecendo varias vielas, como toda cidade no sul da Alemanha, tem o Açougue (Metzgerei) a Farmácia (Apotheke) a Igreja (Kirche) a Padaria (Backarei), Prefeitura(Rathaus), a Praca do mercado (Marktplatz), a chuva deu certa trégua durante nossa visita na cidade, na farmácia compramos alguns tubos de vitamina C por menos de 40 centavos de Euro cada.

 

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 

Clique na Logo =>

 

Siga o MauOscar.com também no:

 

 

 

No Comments
  1. […] nossa viagem pela Bavária, depois que deixamos Oberammergau, chegamos por volta das 13:20 em Hohenschwangau. Vilarejo onde se localiza o mais famoso castelo da […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.