Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

017 – Embarque

0

Passada minha formatura restam apenas menos de 72 horas no Brasil.

Na sexta feira seguinte após minha formatura, dia 18, Eu peguei o carro emprestado  da minha madrasta e fui pegar a minha prima Maria Manuela, que atualmente mora em Porto Alegre e estava hospedada na casa da minha outra prima, Lúcia Helena e o Mau para a gente ir passear por Curitiba, para ela conhecer a cidade e para a gente se despedir da cidade que nos acolheu por quase 8 anos.

Nossa primeira parada foi o Setor de Ciências Agrárias da UFPR, para pegar o Raul meu irmão, em seguida seguimos para o Museu Oscar Niemayer no Centro Cívico, não estava tendo nenhuma exposição interessante, mas ainda sim tiramos diversas fotos divertidas.

Fomos ate a Opera de Arame, depois ao Parque Tangua, Tingui, fomos almoçar no Restaurante Japonês Tatibana no Batel, que saudade que da da comida Japonesa do Brasil.

No Sábado fiquei em casa, terminei de arrumar a minha mala, o mau ficou sozinho com a Ana, Meu Tio Roberto subiu de Florianopolis e dormiu la em casa.

Ainda foi feito um jantar com o pessoal e mais a irmã da minha madrasta e sua família.

No Domingo meu pai fez um churrasco para minha despedida, afinal de contas esse possivelmente seria meu ultimo churrasco por muito tempo, no final da tarde partimos em direcão ao Aeroporto, estava muito ansioso, o mau fez o check inn dele mais cedo e havia despachado as malas dele direto a Munique, de Curitiba, quando eu cheguei ao aeroporto para fazer o meu check inn no balcão da TAM eles não conseguiam achar minha passagem, mas depois deu tudo certo, mas a burra da mulher não conseguiu despachar minhas bagagens para Alemanha.

Estavam no aeroporto todos la de casa, minha mãe, e minhas tias Betty e Edla, o momento da despedida foi bastante emotivo, mas ao mesmo tempo estava tão ansioso para encontrar o mau que foi uma sensação estranha estar se despedindo de toda família.

Entro no embarque, passo pelo detector de metais e ainda dou o ultimo aceno a todos que estavam no embarque, e finalmente encontro o mau, assim que que encontro ele eu falo “ Quem diria que finalmente esse dia ia chegar, estamos realizando nosso sonho”

Entramos no Avião e logo depois ele decola para São Paulo, la minha bagagem que por incompetência da TAM demorou quase 25 minutos para aparecer na esteira, logo em seguida vamos ao balcão da Lufthansa fazer nosso check-inn, la ainda passamos um certo medo por o banco não ter comprado o ticket de ida e volta, pois poderia ter problemas para entrar na Alemanha, principalmente no meu caso que apesar de ter o ticket para Singapura para o dia 24, eu não tinha o meu visto para Singapura como o mau já tinha, logo após isso fomos a uma lan house e “ fabricamos” um visto aos moldes do que o Maurício tinha para em caso apresentar as autoridades Alemãs, mas felizmente não foi necessário. Isso que pagando 80 centavos o minuto.

Logo após isso ainda ligamos para dar o ultimo tchau a todos, e fomos jantar, inicialmente fomos ao pizza hut, mas este estava lotadissimo e alem do mais era caríssimo, e um absurdo como eles “enfiam a faca” no aeroporto no Brasil. Acabamos comendo um Mc’ Donalds.

Entramos no embarque Internacional, passamos pelo controle de passaporte, e ficamos esperando o nosso embarque no dutty free ainda compramos uma pochete para transportar os documentos.

Por volta das 20:00 inicia o embarque do nosso voo o LH 505, e as 20:40 já estávamos taxiando para partir em direcao a Alemanha, onde fizemos um stopover de 3 dias, O avião era um Airbus 330, com nome de Offenbach, mas relativamente velho, não tinha TV individual nos assentos, o jantar estava bom, mas nada de extraordinário, mas o mais legal foi pedir se tinha um espumante e trouxeram uma garrafinha de “Furst von Metternich” coisa de pobre pedir espumante na classe economica, mas fizemos um “brinde” a nossa nova vida e nossa viagem na Alemanha.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Jenny says

    Estou acompanhando e achando bem legal o blog… beijossss

Leave A Reply

Your email address will not be published.