Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

014 – Nosso Primeiro Posting

0

Chega o mês de Fevereiro, este ano ficamos em Curitiba mesmo pelo Carnaval, estávamos ansiosos com o destino que iríamos ser mandados, ate que o mau resolve ir na Terça – Feira de Carnaval dia 19 checar seus emails no banco, fomos eu o Mau e minha Mae que fora passar o Carnaval Conosco em Curitiba, ao abrir a caixa de mensagens há um email solicitando que ele ligue para Londres.

Ele liga e e informado que nosso primeiro Posting será Singapura na Ásia. Logo depois ele liga para mim que estava no estacionamento esperando com a minha mae e fala que vamos para Singapura.

Neste momento ficamos bastante felizes, apesar de não sabermos muito sobre Singapura ate então, a não ser que era um dos “4 tigres asiaticos”  e uma cidade estado.

Passamos a pesquisar sobre o pais, e descobrimos algumas curiosidades interessantes,  é um pequeno país do Sudeste Asiático que ocupa uma ilha principal e algumas ilhotas secundárias ao largo do extremo sul da Península Malaia. Um canal estreito separa Singapura da Malásia, a norte, e um outro mais largo (o Estreito de Malaca) separa-a da Indonésia, a sul.

A história desta pequena ilha remonta há muitos anos, época em que já era um importante empório comercial dominado sucessivamente por distintos reinos marítimos. Em 1819, passou a ser um domínio britânico com o desembarque na ilha de Thomas Stamford Raffles, da Companhia Britânica das Índias Orientais. Raffles foi o artífice e fundador da Singapura moderna e, exceptuando o período de invasão japonesa em 1942, Singapura foi colónia britânica até 1959, quando alcançou a sua autonomia e entrou na Commonwealth. Em 1963, uniu-se à federação da Malásia, da qual se separou dois anos depois para se transformar num estado independente em 9 de Agosto de 1965.

É densamente povoada e tem uma área terrestre total de 697,1 km². A linha de costa tem 193 km. Encontra-se separada da Indonésia pelo estreito de Singapura, e da Malásia pelos Estreitos de Johor. Suas condições naturais favorecem a instalação de portos.

A Cidade de Singapura ou Cidade de Cingapura é a capital. De uma forma simplificada o país inteiro possui essa única cidade que cobre todo seu minúsculo território. Atualmente a Cidade de Singapura possui em torno de 4,6 milhões de habitantes, englobando Johor Bahru, na Malásia.

O porto da Cidade de Singapura é um dos mais movimentados do mundo e fica em um ponto estratégico no Oceano Pacífico, na parte sul do estreito de Malaca. De lá saem navios carregados de produtos eletrônicos e de alta tecnologia, que correspondem à principal pauta de exportação do país.

A Cidade de Singapura é considerada uma das mais limpas cidades do mundo, já que, segundo a constituição em vigor no país, é expressamente proibido jogar papel no chão ou mascar chiclete (os infratores estão sujeitos a multas pesadas). Além disso, o vandalismo é extremamente condenado pela cultura local que continua muito conservadora.

Assim como Tóquio, Seul e Xangai, a Cidade de Singapura é um dos centros financeiros e industriais mais importantes da Ásia, sendo, inclusive, sede de grandes empresas como a MobileOne, a MediaCorp, a Singapore Airlines, a StarHub, a DBS Bank Limited e a Creative Technology Limited , tendo diversos escritorios de companhias estangeiras

A economia da Cidade de Singapura, por equivale à economia do país inteiro, sendo assim toda a riqueza e atividade economica se concentram nesta única cidade, gerando assim um constante e intenso fluxo de dinheiro, mercadorias, pessoas, veículos e uma crescente densidade demográfica.

Possui quatro idiomas oficiais, são eles o inglês, Mandarim, Malaio e o Tamil, tem uma das maiores densidades demográficas do Mundo com 6,390 Habitantes por Km2.

  

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. Jenny says

    Filhos….
    Esta ficando muito bom o diario blog fotografico, eu acho que vc deveria registrar para não ter problemas posteriores em um livro. Ou derrepente escrever um livro paralelamente para editar com fatos, dicas curiosidades de cada lugar que vocês passem , fica registrado… um beijo e muitas saudades

  2. Alexia says

    Oi MauOscar,

    Sou de Porto Alegre e acompanho o blog de vcs, e acho super bacana. Estamos indo para a Indonésia início de fevereiro [ consegui boas dicas no blog de vcs e já estamos com esta parte resolvida] o que está sendo super difícil é um hotel em Cingapura, conciliando custo beneficio, vamos ficar apenas 3 noites.
    Abraço,

    Alexia Biazus

    1. MauOscar says

      Alexia

      Como nós moramos em Cingapura tenho pouca propriedade para fazer recomendações de hotéis na cidade.. A única vez que ficamos em hotel na cidade foi no Intercontinental perto da Buggis Street..
      Hotéis em Cingapura costumam ser bem mais caros que os outros países do sudeste asiático..

      Muita gente recomenda esse aqui como uma opcao BBB http://www.hotel1929.com/ outra opcao e olhar Hostels

      Abraço

Leave A Reply

Your email address will not be published.