Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

012 – Final do Ano

0

012 – Final de 2007

           Fui Buscar o Mau no aeroporto, no caminho para casa conversamos bastante sobre a viagem dele, ele estava confiante, mas ao mesmo tempo por nunca nenhum latino americano ter passado no programa, achávamos que isso pudesse ser um fator negativo, mas algumas vezes positivo também, no entanto nunca perdemos a fé.

Mas os dias que antecederam a divulgação dos resultados, foram de grande expectativa, medo e tensão, ate que finalmente no dia 12 de Dezembro, o resultado finalmente saiu. Bem foi assim no dia 12, a Ivana uma das diretoras de RH do HSBC apareceu na área do Maurício, para ir conversar com o Wagner o Head da Cobrança do HSBC, nesse momento o mau ao ver ela pegou alguma coisa no ar, ela foi embora, logo depois o Mau foi ate ele para perguntar se ele estava sabendo de alguma coisa que ele não estava sabendo, quando ele lhe da os parabéns como o Primeiro Internacional Manager do Brasil. Logo depois o Simão, o chefe direto do Maurício entra na sala e também da os parabéns para o Mau, logo depois a Ivana.

Logo depois disso, eu recebo a ligação do Mau contando que havíamos sido aprovado no programa, eu não cabia mais em mim de felicidade. Finalmente depois de inúmeras provas de paciência e expectativa ele fora aprovado.

Na cobrança a área toda logo depois ficou sabendo e todo mundo queria dar parabéns para o Mau, e claro que tinha alguns que não conseguiam disfarçar a inveja. A partir dali ele recebeu um milhão de ligacoes e mensagens por email ou SMS. Eu também passo a ligar para vários amigos e parentes que sabiam do processo para contar que o resultado havia saído.

De noite comemoramos nossa aprovação com um jantar e um espumante Terranova em casa,  a partir dali começou uma nova expectativa, saber para que parte do mundo seriamos mandados, expectativa essa que durou por quase 2 meses, acho que foi uma das piores partes.

Chega o final do ano, tenho meu ultimo dia de aula na faculdade, nem posso acredidar, infelizmente em uma aula de hidrologia, infelizmente acabei ficando em exame final nesta matéria, mas precisando pouca nota, felizmente tudo deu certo, agora era só aguardar para minha colação de grau dia 17 de Abril de 2008. Enfim quase 4 meses. Muita espera para uma pessoa só, formatura e destino, enfim nossa vida mudou completamente em menos de 3 meses.

Como no ano anterior, estivemos na apresentacao do Natal do HSBC, a primeira delas como no ano anterior no camarote do banco, a segunda vez por ocasiao da visita da tia do Mau  a tia Edna, Tio Celso e os Primos do Mau, Paulo Henrique e Guilherme, eles ficaram em Curitiba por uns 3 dias, no dia que chegaram fizemos uma lasagna, que estava uma delicia e para acompanhar um vinho.

Passeamos bastante pela cidade, servindo ate para a gente comecar aos poucos a se despedir de Curitiba, essa cidade que nos acolheu por 7 anos, e que com certeza sentimos muita falta.

Passamos o Natal, mais uma vez separados, o Mau foi passar com a família, e eu em Curitiba, nos falamos todos os dias, muitas vezes mais de uma vez ao dia. O Natal foi legal, mas ao mesmo tempo saudoso, uma vez que aquele podia ser um dos nossos últimos natais em família.

No Ano Novo resolvemos passar em Santa Catarina em São Francisco, junto com a família da minha mãe, chegamos creio no dia 28, estava super divertido, principalmente ganhar da tia Cida umas 15 vezes seguidas no buraco, ela dava cada vez uma desculpa diferente, mas em fato ela nunca conseguiu uma vitoria sobre a dupla formada por mim e pelo mau.

No dia 30 de Dezembro o pessoal resolveu ir fazer um passeio de barco pela Baía da Babitonga em São Francisco do Sul, eu e o mau resolvemos ficar pois o tempo não estava muito bom, dito e feito, alguma horas depois que pegaram o barco começou a chover, nos ficamos e fomos a praia, nos divertimos bastante, voltamos para casa tomamos banho e fomos tirar uma soneca, acordamos em meio a uma discussão em família, moral da historia, um barraco, resolvemos pegar nossas coisas e voltar para casa em Curitiba na manha do dia seguinte bem cedo.

Dia 31 ultimo dia do ano, logo cedo pegamos nossas coisas e partimos em direcao a Joinville, onde deixamos a minha mãe na casa dela, logo em seguida partimos para Curitiba, onde passamos o ano novo, Eu o Mau e o Raul, fizemos nossa ceia, brindamos o novo ano, da nossa sacada vimos muitos fogos, nunca pensamos que uma virada do ano em Curitiba pudesse ser tão legal como foi. 

 

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 

Clique na Logo =>

 

Siga o MauOscar.com também no:

 

 

 

 Continua em 2008

No Comments
  1. Jenny says

    Ah… não lembra daquele episódio familiar que vexame e o meu final de ano foi destroçado com os meus filhos … isto me deu uma percepção muito diferente de família… e que familia!!! Ahahahahahah…

Leave A Reply

Your email address will not be published.