Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

010 – Introdução IM 2007

0

Junho 2007

 

            Chegamos ao mês de Junho, logo nas primeiras semanas do mês, esteve em Curitiba o diretor responsável pelo Programa International Manager. Ele veio para apresentar o programa aos interessados e tirar algumas duvidas dos mesmos. Foi então que tivemos o primeiro contato efetivo com o processo seletivo que iniciaria em menos de 2 meses.

            Na reunião, foram repassados alguns detalhes do processo seletivo que mais tarde seriam melhor detalhados durante o treinamento que o Mau participou oferecido pelo RH. No total seriam uma bateria de quatro meses de testes. Avaliação da ficha de inscrição, de 12 paginas!, prova de inglês, raciocínio numérico e analítico, entrevista por telefone conduzida por Londres e a ultima etapa, com diversas dinâmicas de grupo e entrevistas, no México. Todas as provas seriam eliminatórias!

            Bem, em linhas gerais, para quem não sabe muito sobre o programa, simplesmente seria o nosso passaporte para o mundo. Mudança de 2 a 3 anos para países diferentes, com funcoes diversas e muita muita aventura para contar. E, por isso, que agora estamos nos dedicando a este diário, onde vocês, nossos amigos, poderão embarcar com a gente em todas as nossas aventuras diversas.

            Assim que a apresentação terminou, estava esperando pelo mau em frente ao Palácio Avenida, fomos comer uma bomba de chocolate na Lancaster, sem duvida a melhor de Curitiba. A partir daquele momento começou uma fase de muita expectativa e que felizmente terminou com a aprovação dele no Programa.

            No dia 11 de Junho foi o aniversario do Mau, o primeiro que passamos juntos, meu presente foi um sobretudo de la, que comprei na Zara, ele adorou o presente pena que o inverno ainda não havia chego para poder usa-lo.

            Chegou o mês de Julho, entrei em ferias, havíamos comprado dois patins e nessa época ia patinar no parque barigui. Nesta época também acabaram nossos últimos ovos de pascoa, entre eles os que compramos em nossa viagem a gramado. No ultimo dia do mês comemoramos a véspera de nosso 11 meses tomando vinho.

            Em Agosto de 2007, logo no inicio do Mês o antigo chefe do Maurício, o Ed Velásquez teve seu ultimo dia de Trabalho no HSBC do Brasil, ele e americano e esteve no Brasil como Secondment durante cerca de 3 anos, toda a equipe que trabalhou com ele preparou uma festa, inclusive com um vídeo com depoimentos, acho que nessa época já estávamos pensando como será se passaremos no programa e ter que mudar de pais em pais, como será deixar os amigos, a família, será que nos outros países o povo e como aqui? Enfim varias indagacoes em nossas cabeças, mas nos firmes com nosso propósito de passar no programa e ter uma vida internacional.

            Na segunda semana de Agosto o Maurício recebeu visita dos EUA, a Candy, que fora ao Brasil através de um projeto, no final de semana, eu o Mau e a Jumara, que trabalha na IT do HSBC, levamos a Candy para passear por Curitiba, levamos ela no parque Tingui, Tangua, Torre TELEPAR e almoçamos juntos no Madalosso em santa felicidade, depois ainda passamos pela loja de vinhos Durigan; foi um final de semana muito divertido, a Candy e uma pessoa muito bacana.

Pelo dia dos pais o Maurício foi para Presidente Prudente, eu fiquei em Curitiba, la ele pode matar a saudade dos lanches da cidade dele, na volta ele trouxe fotos realmente enormes…

            Nessa época minhas aulas já haviam reiniciado a algum tempo e uma estudante da Alemanha, a Meli, veio para o Brasil fazer meio ano de intercâmbio, nos moldes do que eu fizera em 2005/2006 na Alemanha, levamos ela para descer a Serra da Graciosa no ultimo final de semana do mês, infelizmente pegamos bastante serração e não podemos aproveitar tanto a descida da serra, almoçamos em Morretes e retornamos a Curitiba. Ver Album Serra do Mar

            Desde o primeiro ano que entrei na Floresta, sempre quis fazer a disciplina de Apicultura  e Arborização Urbana e Paisagismo, infelizmente esta ultima não foi ofertada, mas mesmo assim cursei as duas primeiras, mesmo não necessitando mais cumprir esses créditos, uma vez que havia os feito na Alemanha. A disciplina de Apicultura sem duvida foi a mais legal de todas, principalmente as aulas praticas. Mas ao mesmo tempo hidrologia apesar de ser uma matéria legal, foi uma das piores matérias que eu cursei em todo curso, e no segundo semestre continuou tão chata quanto no primeiro.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.