Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

008 – Março Abril e Maio 2007

0

Logo depois que voltamos de nossas férias pela serra gaúcha no Carnaval de 2007, o Ano começou efetivamente. Como todos sempre dizem o Brasil começa a funcionar apenas do Carnaval. O Maurício assumiu sua nova equipe na posição de gerente de projetos, e cabe registrar a data de sua promoção: Dia 19 de Janeiro.

Para mim iniciava meu último ano de graduação. Apesar das poucas matérias a serem cursadas. Este foi para mim o ano mais demorado de todo o curso para terminar.Graças a Deus tudo se encaminhou com um timming quase perfeito.

Logo no Inicio do mês, fomos a Santa Catarina no Parque do Beto Carreiro no município de Penha. Saímos de Curitiba no dia 02 de Março uma sexta feira, e fomos até a casa da praia de Itaguaçu em São Francisco do Sul.

A noite aproveitamos para ir até a cidade de São Francisco do Sul onde jantamos. Voltamos para a casa da praia e fomos dormir, pois o dia seguinte seria bem agitado.

Saímos bem cedo em direção a Penha. Chegamos ao parque pelas 09:30 da manha. Lá fomos algumas vezes na Star Mountain. Uma montanha russa fabricada na Holanda que esta entre as maiores da América Latina, atingindo uma velocidade de 86Km/h.

Fomos também na Big Tower, um dos maiores elevadores verticais do mundo que literalmente despenca de uma altura de um prédio de 30 andares. Atingindo uma velocidade de até 120 Km/h.

Depois do elevador e outros brinquedos, fomos ao Zoológico e fizemos o passeio de Trenzinho, e o show da África Selvagem. Onde fizemos o Império das Águas, um rio artificial que circula por quase 1 quilometro com cerca de 16 milhões de litros por hora. Foi bem divertido.

Saímos do parque ainda fomos até a ponta da Vigia. Um dos pontos mais altos da região, o pico serve como base de observação para os pescadores para a pesca da tainha no Inverno.

Do alto do morro, pode-se avistar toda a baía da Praia da Armação, bem como ao norte o Balneário de Piçarras. Apesar de pouca infra-estrutura o local vale a pena pelo visual. A estrada de acesso fica no canto da Praia Grande.

Passamos ainda na Praia de Armação que antigamente centralizavam o trabalho de pesca da baleia. O pedaço que visitamos é também conhecido como Armação do Itapocorói. Até hoje trata-se de uma importante colônia de pescadores. Protegido dos ventos, o canto da praia é de mar muito calmo, onde ficam ancoradas as embarcações

Saímos no final da tarde em direção a Curitiba. Pelo caminho ainda pegamos uma super chuva em Garuva, em que não podíamos andar mais que 50 Km por hora pois não tínhamos quase visibilidade.

Ainda no mês de Março, no dia 11 foi o aniversário da minha mãe, estivemos em Joinville e fomos almoçar no restaurante Gute Küche em Pirabeiraba. Nós adoramos a comida típica de lá e principalmente a sobremesa de morango.

Chegamos ao Mês de Abril. Neste mês estivemos na comemoração dos 10 anos do HSBC no Brasil. Além de um Coquetel delicioso ,assistimos ao show do Milton Nascimento no Teatro Guaíra. Ficamos sentados nas primeiras. NA nossa frente estavam sentados boa parte da cúpula do Banco entre eles o CEO Mundial, o CEO do Brasil. O show foi ótimo a não ser pelo jeito do Milton Nascimento, o show inteiro com óculos escuros em diversos momentos tínhamos a impressão que ele estava dopado.

Durante o mês estivemos no Casamento do Geovanne Acosta no restaurante Don Antonio em Santa Felicidade, lá conheci o IM Achinsola Fafunso, que estava indo embora do Brasil para Hong Kong em 3 semanas.

No Mês de Maio durante o feriado do dia do trabalho descemos a serra da graciosa até Morretes, o tempo estava perfeito, céu azul, clima ameno de outono.

Morretes foi fundada em 1721,servindo de entreposto comercial entre o litoral e o planalto. Seu período de glória ocorreu durante o auge dos engenhos de erva-mate chegando a receber a visita do imperador Dom Pedro II. Passear por seus casarões, depois de ter apreciado o famoso prato típico da região, o barreado, é um passeio de um dia muito legal de se fazer quando se esta em Curitiba.

No início do mês, dia 05/05 eu e o Marcelo, amigo que dividia o apartamento com o Maurício. Organizamos um jantar em casa, preparamos tudo em menos de um dia desde as flores para decoração, ate os ingredientes para a comida.   A mesa estava decorada com rosas vermelhas, gerberas flutuando e velas, dando ao jantar um clima super romântico.

A comida era típica Alemã, Pure de Batata, Chucrute, Bife a Rollet e Salsichão, o Maurício e o Flavius adoraram nossa surpresa. De sobremesa ainda tivemos apfelstudel com sorvete de creme.

No Final de Semana de 12 de Maio descemos a serra mais uma vez até Joinville, para passar o final de semana com a minha mãe. Lá levei o Mau para passear no Mirante, no parque Zoobotanico, na rua das palmeiras e no museu nacional de imigração e colonização e o museu do escultor Fritz Alt.

O passeio foi super legal, primeiro porque o mau que nunca tinha estado lá e segundo que esses lugares lembram boa parte de minha infância. No Mirante a visibilidade estava excelente e podíamos avistar a Serra do Mar de um lado e a Baía da Babitonga e São Francisco do Sul no outro.

No domingo almoçamos novamente no restaurante Gute Küche em Pirabeiraba. E minha mãe subiu conosco para Curitiba, e ficou conosco por alguns dias.

No dia 24 de maio, o Mau embarcou para Dubai nos Emirados Árabes Unidos, pegou um voo da TAM ate São Paulo, de lá um vôo da KLM até Amsterda, onde la visitou a cidade durante o dia, seguindo viagem ate Dubai.

O Mau foi para Dubai a trabalho para fazer levantamentos de implementação de um sistema adotado pelo HSBC em Dubai no Brasil. Como aconteceu quando ele estava na Inglaterra em treinamento, nos nos falamos todo dia, mas já estávamos tão acostumados um com o outro que esses dias pareciam mais longos que quando ele estava na Inglaterra.

No primeiro dia que ele estava de volta fiz um super café da manha com direito a serviço na cama. Não consegui me conter e já dei o meu presente do dia dos namorados, uma vez que eu também já recebera os meus, um difusor de Chá Jena Glass da Alemanha, super bonito e excelente para servir chá, tipo Fruchttee.

Posts Relacionados:

Amsterdan e Dubai

Ano Novo 2009 em Sao Francisco do Sul

Um Ano Juntos

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.